quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Comissão de Direitos Humanos da Aleac vai entrar no caso da morte do filho de soldado, diz Major Rocha



O deputado Major Rocha pediu, na manhã de ontem, 14, que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa acompanhe o caso da morte do filho do soldado da PM Santos Pereira, acontecido no último dia 13.

De acordo com o parlamentar, a solicitação tem como objetivo fazer com os parlamentares acompanhem os prejuízos que a “burrocracia” militar faz com policiais e bombeiros militares, além de identificar a pessoa ou as pessoas que contribuíram com a morte da criança e responsabilizá-las.

- Fiz a solicitação e o deputado Walter Prado disse que vai atender nosso pedido. Já entreguei para os membros da comissão todos os documentos recolhidos com o militar, como a Inspeção de Saúde, Laudo Médico, requerimento de transferência e atestado de óbito, declarou o parlamentar.

Apesar de ter realizado o pedido, o deputado Rocha vai acompanhar de perto o desdobramento do caso.

- Estarei presente em todos os passos dados, tanto internos no que diz respeito à PM, quanto os que serão realizados pela Comissão da Assembleia, precisamos dar um fim nas injustiças que são praticadas dentro dessas instituições.

Dando explicações

O major Sergio Moncada deu explicações para o governador e comandante geral a respeito do caso. Em uma reunião restrita, mas da qual o Blog 4 de Maio teve acesso, ele justificou a intransigência administrativa com a necessidade do serviço policial em Santa Rosa e disparou mentiras contra alguns de seus subordinados, afirmando que as críticas tinham cunho político.

- O major achou melhor colocar a culpa nos subordinados do que assumir as besteiras que fez, o governador parece que acreditou nele e permitiu que ele continue no comando do batalhão, declarou uma das pessoas que participaram da reunião.

Movimento em Sena Madureira

Revoltados com a situação, os militares de Sena Madureira já estão pensando em fazer um movimento para retirar o oficial do comando.

- Não é a primeira vez que perseguições acontecem, nós temos alguns documentos que podem piorar muito a situação aqui em Sena, temos gravações e filmagens que podem dar outra direção para o caso, declarou uma praça.

6 comentários:

  1. Muito bom amigos de farda, é isso mesmo, lembrem-se que juntos somos fortes! Não vamos deixar esse incompetente continuar massacrando essa nobre tropa e baixar a estima dos velhos combatentes(Sgt Teles, Ozeias, Gilberto, Galberto, Alfredo e outros)e novos (Sgt Ediney, Alexandre, Gene e outros), unam-se e expulsem esse ditador do municipio de Sena Madureira, não esperem por esse governo, pois ele nunca ouviu a opinião de um praça ele só ouve opinião dos oficiais e sabemos que os oficiais são corporativistas e só pensam neles. Seria bom governador o senhor começar a ser democratico e ouvir a maioria, não como o senhor está fazendo, ouvindo uma minoria que está sendo paga para puxar o seu saco, isso se o senhor quiser mudar a opinião que a PM tem do senhor.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Deputado!
    Vamos pra cima daqueles que confundem a malfadada hierarquia militar na polícia com o status de ser deus!
    O FATO é que intransigiram sobre a necessidade de um servidor público cuidar da vida do seu filhinho!
    Outro FATO é que a VIDA da crinça se perdeu!
    Outro fato é que o pai, a família, os policiais e a população de Sena Madureira estão revoltados com o ocorrido!
    Alguém tem que ser responsabilizado criminalmente sob pena de o militarismo policial esta "velha e astuta prostituta amante do poder" simplesmente ruir sobre a cabeça daqueles que o veneram!
    Militarismo é pra Forças Armadas!
    Tá enrolado o comandante de Sena!
    Esta história tem todas as características de que pode acabar muito mal...

    ResponderExcluir
  3. povin do pt deve ter rabo preso com o maj. bostada, aqui em rio branco ele arrancou os testiculos de um sd. na epoca e agora essa

    ResponderExcluir
  4. A chapa vai ESQUENTAR!! "Vem vamos embora que esperar não é saber,quem sabe faz a hora,não espera acontecer!" Somos de uma geração de policiais com QI,com garra,com dignidade e com espirito de luata e não é qualquer Hipócrita perseguidor como esse "MANCADA" que só faz MANCADA que irá nos tolher!
    Sou do 5ºBPM e presto minha solidariedade ao pessoal de Sena Madureira,particularmente ao SD Santos pereira pela perca irreparável que ele sofreu!! UNAM-SE E ESCORRASSEM ESSE DITADOR DAÍ!!

    ResponderExcluir
  5. Caramba cada comentário, não se vê isso em outras Secretarias por que será, será que nas outras secreatarias as coisa são as mil maravilhas, claro que não, mas existe a ética o que falta para nós militares. Se o Maj. errou que seja julgado e pague.

    ResponderExcluir
  6. É caros colegas de farda, mas o que entristece mais ainda, é saber que nada irá acontecer com o "MANCADA", pois até agora nao tomaram nenhuma providencia. Eles faz as mancadas de sempre e fica por isso mesmo!! Agora duvido se um praça ao menos pensar em faltar sem justificativa, é preso na mesma hora...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.