segunda-feira, 13 de agosto de 2012

POLICIAIS MILITARES DE SENA MADUREIRA CORREM RISCO DE MORTE EM ATIVIDADE DE DESVIO DE FUNÇÃO




Em Sena Madureira, soldados da última turma (2009), estão sendo empregados na reforma do Batalhão, como também na limpeza da área externa, através da utilização de roçadeira, isso tudo sem as mínimas condições possíveis de segurança. Por serem “novinhos” e com medo de serem perseguidos por dizerem não ao comandante, sujeitam-se a esses desvios de função, porque sabem que, nesta OPM, perseguição é uma prática frequente para aqueles que discordam da opinião do comandante, onde são tidos como inimigo do mesmo. Assim aconteceu com quem não aceitou ir para o reservado e com quem não quis fazer o estágio do GIRO, além de outros.

Como mostram as fotos, os policiais que trabalham na reforma do 8°BPM ficam em uma escada de aproximadamente 5 metros de altura sem nenhum equipamento de segurança, se chegar a acontecer algum sinistro (que Deus os protejam para que não ocorra) quem será o responsável ou o irresponsável por eles? Quem arcará com as despesas médicas (isso se escapar)? Que embasamento terá para amparar os familiares sendo que não constam em escala?

Fica ai e a indagação, qual será o serviço que está esperando os recém-formados soldados que pensam que suas funções são exclusivamente de segurança pública?

Sena Madureira agradece ao Blog 4demaio, pois, a partir das denúncias realizadas neste Blog sobre a utilização irregular da viatura descaracterizada FRONTIER a qual não parava na cidade, mas hoje “Não sabendo o porquê” a mesma é vista com bastante frequência no pátio do Batalhão como deveria ter sido desde o início.



Gostaríamos de dar uma sugestão para que seja realizada uma força tarefa com a participação de especialistas em escavação, para que seja realizadas buscas no intuito de encontrar essa manada de cabeças de burro enterrada que deve existir na área do 8°BPM, pois, não tem outra explicação (tem e todos sabem, porém nada é feito) para o que ocorre em Sena.

4 comentários:

  1. Afinal o Soldado PM foi formado para fazer segurança pública ou ser faxineiro de instalações físicas? Cmt vivemos novos tempo e a valorização do PM passa pelo emprego na função para qual foi concursado e formado. Utilizá-los em faxina, limpeza em geral e pintura de quartel é desvio de função.O Governo pode contratar um empresa para esses serviços. ACABOU-SE O TEMPO EM QUE SE TIRAVA O HOMEM DAS RUAS PARA SERVIÇOS EM GERAL. Como diz um velho amigo... "é o fim da picada"

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos, volto a perguntar: o que a PM quer para o futuro?
    O que é a PM? Um arremedo de Exército ou um tipo de polícia, que não policia com eficiência pq não se identifica nem com o Exército, nem como polícia e nem com a população a quem deveria servir?
    A Polícia Civil selou seu futuro: a partir do ano que vem concurso só com nível superior! Vão lutar por melhores salários, condições de trabalho, instalações, equipamento, etc...
    E os PMs/BMs?
    Vão continuar a prestar continência a quem muitas vezes não a merece, vão continuar acossados pelos RDs anacrônicos que amordaçam e atrasam, vão continuar marchando, vão continuar mal treinados e mal pagos e ainda vão continuar levando a culpa por tudo aquilo que dá errado nas ruas...
    Pobre PM/BM... Enquanto os outros correm para o futuro, os PMs/BMs descobrem que nas suas instituições o culto à ditadura e ao "passado de absurdos gloriosos", continua...
    Como disse um "ilustre" estrelado certa vez: -"A PM é um circo, os oficiais são os donos, os graduados são os domadores e os soldados, os animais a serem domados!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segura a Peteca, pelo seu comentário, ou vc foi excluido da PM a bem da Disc. ou alguém interessado na insegurança, procure minimizar os conflitos e não fomentar a desordem.

      Excluir
  3. ano que vem vou estar ai se Deus quiser fu aprovado no concurso e minha regional é purus, e o bicho vai pegar por ai moçado por que aqui é rondoniense e nao leva desaforo para ksa até breve.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.