sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Um comandante mentiroso, confira a matéria


PM diz que policial não anexou laudo que comprovasse a enfermidade do filho


O comando da Polícia Militar se posicionou sobre a denúncia do policial Santos Pereira em responsabilizar o comando da PM pela morte do filho. Segundo Pereira, o filho apresentava problemas graves de saúde e precisaria ficar em local onde existe suporte médico adequado.
O policial era lotado no município de Santa Rosa e não conseguiu ser transferido para Rio Branco por demora por parte do comando. O filho morreu com seis meses de idade.
Em nota, o comando nega as acusações e diz que o policial não anexou laudo que comprovasse a enfermidade do menor. O comando explica que o policial protocolou requerimento ao comandante do 8º Batalhão, em Sena Madureira, solicitando sua transferência para a capital em virtude de uma série de fatores.
No documento constava o fato da criança ser portadora de epilepsia e necessitar de acompanhamento, mas não foram apresentados os laudos. O pedido foi recebido o procedimento foi iniciado.
Na nota, o comando diz ainda que em nenhum momento impediu o policial de trazer a criança para a Rio Branco, pois seria direito dele. “Todo militar tem direito a afastamento para tratamento de saúde de pessoa da família”, diz trecho da nota destacando que o policial é amparado pela Lei Complementar 164/2009 do Estatuto dos Militares Estaduais.
bb
Criança morreu com seis meses por falta de assistência médica (Foto: Arquivo da família)
A corporação diz não ter se furtado em oferecer recursos e mecanismos para o policial tratar do filho e que a estrutura da Policlínica foi colocada à sua disposição. No final da nota, o comando presta solidariedade à família.
A denúncia foi feita pelo tio da criança, Paulo Pereira, ao siteAgazeta.net e TV Gazeta. A família entrará com uma ação ao Ministério Público Estadual (MPE) para apurar o caso.

Fonte: Agazeta.net

23 comentários:

  1. Um homem desse ainda se diz temente a Deus. Coronel, você sabe que a culpa também é sua. Você que o soldado entregou todos os documentos, vocês estão usando de subterfúgios para desarmar a opinião pública. Mas, toda vez que você olhar para seus filhos, todos vivos, pensem que o seu militarismo, sua intransigência, tiram a oportunidade de um pai e de uma mãe de abraçar seu filho, vê-lo crescer, de educá-lo e tê-lo sempre perto. Sempre que olhar para seus filhos pense nisso.

    ResponderExcluir
  2. todos nós sabemos que quando as coisa são pros praças e mais difício e por isso que uma vez, o meu filho ia morrendo na urgiu mais eu fui categórico e falei ser o meu filho morre devido a falta de assistência de vocês tenha certeza ele não vai morrer sozinho, derre pente, atenderam como deveriam ter atendido., graças a deus ele sobreviveu mais tive que da uma doido ser não teriam matado meu filho.

    ResponderExcluir
  3. agora com certeza vão tenta colocar a culpa no paí da criança e de costume, dão prioridade pro serviço e esquecem que atrás de cada pm , tem uma família, a unica certeza e que não vai da em nada. que perdeu foi o filho foi o Sd.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus tenha misericórdia desse homem,porque ele precisa...Se diz católico,frequenta grupos da igreja,inclusive o grupo de casais e mesmo assim age com tanto descaramento para acobertar suas falhas e de seus apadrinhados...o senhor CMT é uma faixada de mentira e hipocrisia,tenha certeza que eu de agora pra frente,ao vê-lo na igreja contrito e orando só terei desprezo por sua pessoa.
    deixo aqui minha indignação e tbm repúdio a essa cambada de oficiais embusteiros que compactuam com farsas mentirosas para prejudicar os subalternos.Indiguina-me ver uma pessoa dessa no cmdo de uma corporação onde tem muita gente decente e temente a Deus!

    fica uma msgem para o "Grande MANCADA" do 8ºBPM:

    "Os tolos cobiçam apenas os bons resultados, mas são covardes demais para procurá-los, e por isso, estão continuamente falhando. "

    ResponderExcluir
  5. Senhor CMT da PMAC... "Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto."

    Autor:Augusto Branco

    ResponderExcluir
  6. Você cidadão que acessa este blog, saiba de algo que é FATO:
    O militarismo é uma máquina de menosprezar e de matar pessoas.
    Quando não mata nas ruas, mata dentro dos quartéis.
    Pelo fim do militarismo nas polícias militares!

    ResponderExcluir
  7. Não acredito no que li!
    Quer dizer que a culpa é exatamente da vítima?
    Malditos sejam os que mentem para encobrir a verdade!!!
    Maldito seja o miliatrismo na polícia!!!
    Maldito seja este comandante e todos os que mentem!!!
    Estão vitimizando mais uma vez o pai que já perdeu o seu filhinho!
    C O V A R D E S!!!
    Digo com toda a serenidade: se fosse meu filho, além do velório dele, haveria outros!!!

    ResponderExcluir
  8. Seu segura a peteca. Se nao queria ser militar para que entrou na policia militar? Além disso, ainda tem atitude de bandido, pois o cidadão de bem não ameaça ninguém, mas procura direito na justiça. Além disso, o Pm poderia ter pedido afastamento. deixa de ser hipócrita e ficar se escondendo atrás de codinome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase aceitei a provocação...
      Mas vc é tão bandido quanto eu ao assinar como Anônimo...
      Sou um espírito na escuridão... Me ilumine: dê o exemplo e assine seu post.
      Só fico feliz pq prostitutas do militarismo como vc vicam fulos da vida quando eu afirmo que o grande mal da PM é o fato de ser militar. Seu post é prova disso.

      Excluir
    2. Entrando na conversa, acredito que só porque somos policiais militares devemos nos sujeitar a qualquer tipo de abuso. Somos profissionais e como tal merecemos respeito. Nao é porque decidir ser militar que nao tenho o direito de me indignar com certas posturas autoritárias e abusivas. E no fundo, sr. "anonimo", também pensa desta forma ou pelo contrário nao assinaria assim, revelaria sua identidade, mas como conhece bem o sistema, é melhor nao arriscar. E quanto ao SD PM vc acha que lhe dariam afastamento se já havia mais de 3 meses (comprovado no recebimento do Maj Moncada mostrado neste blog) que ele tinha solicitado transferencia? Sendo que com a transf. ele continuaria na ativa, enquanto q no afastamento nao? nao precisa nem dizer a resposta. Pra pensar desta forma, vc nao pode ser um praça!

      Excluir
    3. Conheço o Segura Peteca, pessoa que tem o meu respeito e admiração, chama-lo de bandido é coisa de pessoa irresponsavél(para não dizer coisa pior e não se igualhar ao anônimo acima). O Segura peteca quando proferiu as palavras acima tenho certeza que o mesmo falou como agiria no momento da perda de um FIlho, coisa que só quem passou por isso sabe o que significa. Peteca estamos juntos parceiro.

      Excluir
    4. O afastamento para tratamento de pessoa da família, depois, de parecer da junta médica, não pode ser negado. O comando pode ter errado em algum procedimento, mas não podemos culpá-lo pela morte da criança, sejamos justos!Ninguém é proibido de pegar atestado médico.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkk...não percebeu "Segura a peteca" que esse anônimo aí se não for um dos oficiais citados aki deve ser um dakeles carrapatos que vivem agarrados nos ovos de estrelas?kkkkk....chama-nos de bandido para encobrir a podridão que faz parte do currículo dele! Desconfia B.O!!

      Excluir
    6. Vivo na esperança de um dia ver esse MALDITO MILITARISMO acabar,por que quando esse dia chegar serei o primeiro a postar comentários que orgulhosamente serão assinados com o meu nome,mas como esse dia ainda não chegou me vejo OBRIGADO a postar anônimamente.
      Parafraseando meu companheiro "segura a peteca",somos espíritos na escuridão e clamamos por respeito,dignidade e justiça e tenha certeza "anônimo B.O",não será pessoas da sua estirpe que irá nos intimidar e nos fazer recuar.somos de uma geração que fala o que pensa e que tem opinião própria,não somos aqueles mazelas amebíades de outrora.Claro que ainda restam auguns,assim como você,mas graças a Deus são raros e estão em extinção.

      Recadinho para os CMT do 8º e CMT DA PMAC:

      "nenhum poder se mantém, se estiver despido de legitimidade, isto é, do reconhecimento, pela consciência ética coletiva, da importância da função social por ele exercida. O sentimento de abuso de poder, gerador da rebeldia, nasce, justamente, dessa perda de legitimidade, que transforma o poder de direito em pura dominação de fato."

      Excluir
    7. As Instituições Militares, são instituições fadadas ao fracasso, em virtude de pensamentos que ainda existem, como este, que atentam diretamente contra a integridade física, psíquica e moral, do nosso amigo e irmão camarada "Segura a Peteca", acordem burguesia fedorenta...

      Excluir
    8. Valeu a força, pessoal!
      Valeu, "Fraqueza" que de fraco nada tem! És mais um entre centenas de bons POLICIAIS que tem nessa maldita PM que pouco faz para merecê-los como seus servidores.
      Pra quem gosta de militarismo na polícia, vai uma musiquinha das nossas infâncias:
      "Marcha soldado,
      cabeça de papel,
      Se não marchar direito,
      vai preso pro quartel,
      o quartel pegou fogo,
      a polícia deu sinal,
      acudam, acudam, acudam
      a bandeira nacional"

      Excluir
    9. Recadinho aos "intelectuais" que não sabem interpretar uma crítica na sua totalidade:
      Quando posto neste blog comentários que expõem minha revolta contra o militarismo e os abusos sofridos por parte do oficialato,não quer dizer que não goste de ser policial,pelo contrário,amo essa profissão,estou nela porque fiz concurso,porque ralei e porque tenho meus méritos,mas odeio o militarismo que nos oprime,nos amordaça e nos humilha.Odeio os puxa-sacos sem noção,sem atitude e o que é pior,sem amor próprio,que vivem mendigando migalhas ao babar os estrelas babacas.Não tenho inveja de nenhum oficial,como muitos comentam nos corredores e nem desejo ser um deles,talvez pelo salário e somente,mas nem por isso venderia minha alma ao diabo,como todos o fazem qdo chegam lá.Mentem,humilham e compactuam com todo tipo de injustiça para se manterem no poder.
      Amo meu trabalho,tenho amor verdadeiro a essa profissão tão sofrida e injustiçada,por isso não posso cruzar os braços e me calar.
      Agradeço ao blog 4 de maio por acolher nossas insatisfações e publicá-las.já é um começo para uma grande mudança que estar por vir!
      "Ser Policial
      é, sobretudo, uma razão de ser
      É, enfrentar a morte,
      mostrar-se um forte
      no que acontecer." mas nem por isso devemos fechar os olhos para as atrocidades cometidas por superiores!
      o fato de querermos ser respeitados em nossa profissão não é motivo para acharem que não gostamos dela.a revolta de quem posta nesse blog é contra os mal carater que se corrompem por tão pouco e infestam nossos quartéis,achando-se os dono do mundo.
      Deixo aqui meu abraço a todos os blogueiros que postam a FAVOR DO FIM DO MALDITO MILITARISMO!
      "SEGUUUUURA A PETECA" TEM A MINHA ADMIRAÇÃO POR SUAS POSTAGENS MUITO BEM ARTICULADAS!!!VAMOS QUE VAMOS,POIS ESTAMOS INCOMODANDO!!

      Excluir
    10. Abraço, companheiro!
      Faço das suas palavras as minhas palavras!
      Ser policial é uma linda missão!
      Juntar militarismo e polícia é agradar aos poderosos e abandonar a população.

      Excluir
  9. Caros amigos, volto a perguntar: o que a PM quer para o futuro?
    O que é a PM? Um arremedo de Exército ou um tipo de polícia, que não policia com eficiência pq não se identifica nem com o Exército, nem como polícia e nem com a população a quem deveria servir?
    A Polícia Civil selou seu futuro: a partir do ano que vem concurso só com nível superior! Vão lutar por melhores salários, condições de trabalho, instalações, equipamento, etc...
    E os PMs/BMs?
    Vão continuar a prestar continência a quem muitas vezes não a merece, vão continuar acossados pelos RDs anacrônicos que amordaçam e atrasam, vão continuar marchando, vão continuar mal treinados e mal pagos e ainda vão continuar levando a culpa por tudo aquilo que dá errado nas ruas...
    Pobre PM/BM... Enquanto os outros correm para o futuro, os PMs/BMs descobrem que nas suas instituições o culto à ditadura e ao "passado de absurdos gloriosos", continua...
    Como disse um "ilustre" estrelado certa vez: -"A PM é um circo, os oficiais são os donos, os graduados são os domadores e os soldados, os animais a serem domados!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "o fato é que temos um modelo exaurido, defasado, que década após década mostra sinais de esgotamento e nada se faz.
      O militarismo das polícias militares está ferido de morte. A situação é insustentável. Urge um novo modelo, justamente porque chegamos onde chegamos tentado remendar o que aí está, e acabamos ficando sem referência de polícia ou de militar, e nos sentindo uma massa de manobra oprimida. Militar fazer greve é um absurdo, se aproveitam de sua condição de militar para explorá-los também; militar transgredir a lei é um absurdo, o governo não regulamenta e não paga benefícios aprovados em lei há mais de 14 anos; apostar na subserviência e amordaçamento da tropa é um erro e está provado, não repensar o modelo é pagar para ver novamente um filme que já está ficando chato de passar."

      Excluir
    2. Tá caindo...
      Os primeiros sinais de esgotamento do modelo na realidade democrática, são: a crítica inequívoca construída pela sua própria historicidade institucional e o seu péssimo desempenho sob vários aspectos na atualidade!
      Tem que mudar!
      Parabéns pela clarividência!

      Excluir
  10. Me revolta ver uma pessoa como esse(CMT da PMAC) que se diz cristão se dar ao trabalho de vir a público defender um intolerante como esse Moncada.
    o fato é que o poder é algo vicioso que corrompe o ser humano e tira tudo que é bom do carater dessa pessoa,ela fica tão inebriada que se considera deus,acima do bem e do mal,com poderes para julgar e condenar...Mas o verdadeiro Deus não age assim,ele é justo e amoroso...tenho pena do senhor cmt,hoje defende um ímpio sem escrúpulo,sem preocupar-se com os dias futuros,sem temer as leis divinas,mas deus não dorme,a palavra Dele diz:"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Se plantas discórdia,discordia colherás,se plantas bondade,bondade receberá,mas se plantas mentiras,hipocrisia e injustiça,aguarde que tua colheita será grandiosa.
    Que Deus tenha misericórdia de sua alma!

    ResponderExcluir
  11. Cara acredito que enquanto nós continuarmos egoístas e desunidos só vamos pegar pauladas e mais pauladas e nada vai melhorar nessa polícia.O que precisamos é de união!enquanto a maioria se contentar com migalhas e restos e só uma pequena minoria ficar tentando se libertar dessa 'carroça',(militarismo)não haverá mudanças!
    Companheiros nós precisamos perder o medo de expor nossas idéias,precisamos tirar essa "venda" que nos impede de vislumbrar um futuro melhor para a nossa instituição.
    infelizmente tem muitos companheiros que preferem não se "queimar" e continuam sendo subservientes ,preferem ficar 'em cima do muro' e outros fingem que ta tudo bem e se ta bem pra eles,o resto que se dane...esse é o pior de todos,egoísta e puxa-saco,vive a queimar os colegas em benefício próprio.
    Me enoja ver pais de família fazendo papel de palhaço na frente de cmts só para se dar bem!Conheço um sgt sem vergonha,que dizia o seguinte:"prefiro puxar carroça a puxar saco de oficial",PASMEM: hoje ele é o MAIOR puxa-saco que o nosso batalhão já viu e tem uma audição para fuxico que causaria inveja em qualquer super-herói. O cara é a maior vergonha da classe,queima todo mundo para ficar bem na "foto" com o cmdo.É por causa de pessoas assim que continuamos oprimidos , impotentes,atrasados e amordaçados.
    Acordem para a realidade companheiros,precisamos unir forças,como diz o ditado:'uma andorinha só não faz verão!"

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.