quinta-feira, 2 de agosto de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO ACERCA DO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DO 8º BPM EM SENA MADUREIRA




A propósito de matérias veiculadas em Blog e site a respeito do “serviço de inteligência, “O Comandante do 8º Batalhão de Policia Militar (Regional do Purus), com sede em Sena Madureira, vem a publico esclarecerque em nenhum momento as atividades de inteligência da 8º BPM foram desativadas, pois o que houve foi a suspensão temporária das ações do policiamento velado que não é atividade inteligência, tendo em vista que os Policiais Militares que exercem tais funções encontram-se frequentando o curso de inteligência, com previsão de encerramento para o dia 07.08.2012,
Em consonância a essa capacitação estamos em fase de reestruturação e adequação das funções (staff) do 8º Batalhão de Policia Militar, visando oxigenar as ações e, assim, proporcionar um serviço de excelência de atendimento ao público e na execução das atividades internas da corporação policial militar.
 Ressalto ainda e, é notório que qualquer gestor público, agindo dentro da legalidade e moralidade pode praticar atos administrativos visando adquirir, resguardar, transferir, modificar, extinguir e declarar direitos, ou impor obrigações aos administrados ou a si próprio. Neste contexto esclareço ainda que o ato administrativo executado na Gestão foi ato exclusivamente do Cmt do 8º BPM e não do Comandante da PM como intitula o site.
Faz se necessário informar que se uma Polícia Militar não tem policiamento velado, não significa que esta não possua uma Atividade de Inteligência, pois são características diferentes. Pois a Unidade de Inteligênciapara quem desconhece é composta por profissionais chamados de Analistas de Inteligência que trabalham com as informações já disponíveis e os Agentes de Operações por vezes são confundidos com quem faz policiamento velado que é uma  unidade que trabalha com informações negadas/protegidas.
             Ratifico que em Sena Madureira não se extinguiu o Serviço de Inteligência o que houve foi intensificação do policiamento ostensivo, com a substituição de alguns profissionais que antes eram empregados no serviço velado, mantendo-se as atividades de Inteligência através de Analistas de Inteligência e Agentes de operações produzindo conhecimento que estão nos auxiliando em todas nossas decisões, ou seja, não somente sobre criminalidade. 
Quero finalizar agradecendo a todas as pessoas que acreditam no nosso trabalho no trabalho da Policia Militar por intermédio do 8º BPM e dizer que compreendo o trabalho da imprensa e entendo ainda os comentários de algumas pessoas que desconhecem o que significa Atividade de Inteligência.

Sena Madureira – Acre, 01 de agosto de 2012


SERGIO MURILO NUNES MONCADA – MAJ PM
CMT DO 8º BPM

Fonte: Site da AMEAC (www.ameac.com.br)

4 comentários:

  1. Falou muito, não disse NADA!
    O FATO é que o "Maior Mancada" fez merda!
    Não pq o cara é oficial que ele acerta sempre!
    Competência não está nas estrelas ou gemadas, está SEMPRE no homem!
    Outro FATO é que o Serviço Reservado de Sena Madureira, sem matar ninguém, sem torturar ninguém, sem extorquir ninguém, fazia um trabalho altamente profissional e acima de tudo, legalista!
    Dezenas de traficantes, quilos de drogas e centenas de armas apreendidas!
    Precisa falar mais?
    Transfiram esse mala daí e retornem com o SR que tanto bem faz à população de Sena Madureira!
    Agora chega um camarada com cara e nome de peruano, estraga tudo e depois fica tentando se explicar!?
    "Maior Mancada" este sujeito...
    É por estas e outras que este lixo chamado militarismo tem que ser extirpado da polícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mandou bem companheiro,disse tudo em poucas palavras!!!

      Excluir
  2. Muito feio mentir...
    Existem dezenas de PMs que fizeram este Curso de Introdução a Atividade de Inteligência e hoje quase ninguém exerce a atividade.
    Não tem uma unidade da PMAC que tenha cacoete de inteligência , pelo jeito, Sena vai ser a primeira. Quando a galinha criar dente...

    ResponderExcluir
  3. ESSE KARA GOSTA DE ATIRAR NO SACO

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.