terça-feira, 21 de agosto de 2012

Policlínica poderá reajustar mensalidade em mais de 66% nos próximos dias



A reunião marcada para a próxima quinta-feira, 23, entre o comandante geral, diretor da policlínica e presidentes de clubes e a associação dos militares (AME/AC) deverá definir o aumento da mensalidade da Fundação de Saúde da PM (Funsau) em até 66%.

A proposta de aumento foi enviada pelo diretor da Funsau, coronel Luis, e aceita pelo comandante geral, coronel José dos Reis Anastácio, que já está com a portaria pronta com um percentual diferente da solicitação, requerendo apenas uma reunião de faz-de-conta para “legitimar” a publicação.

Entenda a Jogada

De acordo com informações de policiais militares, o coronel Luis pediu um aumento 20 reais, colocando tudo em teto máximo, para que as entidades representativas não concordem, caberá ao comandante geral, coronel José Anastácio, resolver o impasse deixando o valor da mensalidade em 40 reais.

A mesma estratégia foi utilizada pelo quase ex-prefeito Raimundo Angelim quando define a tarifa de transporte público.

- Até nisso esse povo quer copiar o PT. Na tarifa de transporte público, os empresários jogam os preços “lá em cima”, os representantes dos bairros congelam os preços, daí vem o prefeito dizendo que todos devem sair ganhando e pega um preço ao meio, sem concordar com um ou com outro, declarou o informante.

Esse será o segundo reajuste este ano

Em março deste ano, o Blog 4 de Maio informou sobre o aumento de até 100% sobre os descontos em exames, cobrados dos militares pela Policlínica (LEIA AQUI). Na oportunidade, apenas o comando geral e o diretor da Funsau definiram tudo. O que se espera agora e que a ditadura dos quartéis não vigore e a reunião “democrática” não sirva apenas para legitimar ações já definidas pelo comando da PM.

O que se espera dos representantes dos militares


Estarão na reunião os presidentes, Isaque Ximenes (AME/AC), Agnaldo (Clube de Subtenentes e Sargentos), Isnar (Clube de Cabos e Soldados). O que se espera de cada um deles é que, de fato, defendam os interesses da categoria cobrando melhorias no atendimento, ampliação dos serviços e transparência e publicidade nas prestações de contas da Funsau.

10 comentários:

  1. Sinceramente, a policlínica é uma porcaria, o atendimento é uma imundice e lamentavelmente descobri que existe quem utilize os serviços de lá sem que tenha direito. Um dia estava na fila de espera pra ser atendido e ouvi uma mulher comentando sobre o agendamento de um amigo. É brincadeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se fosse só na Policlínica da PM, dava-se um jeito, na Cooperativa dos Bombeiros é pior ainda, que tem o amigo, do amigo do militar, o irmão da igreja do militar, a secretária da cooperativa,etc, etc, etc, tudo usando sem pagar. Tá dominado, tá tudo dominado!!!!!!

      Excluir
  2. Eu gostaria r que existise um desconto padrao para todos exames e cirurgias pois o quefalam e esse xame a policlunica cobre 80% ja esse q agente antes nem cobria vai cobri apenas 40% sendo q o que agente precisa q a policlinica cubra uma %mair pois sao os mais caros eles cobrem melhor so os mais baratos e os mais caros dissem so cobrimos isso vcs tao pegando e um boi antes nem cobriamos so falta disser isso e na hora q mais precisamos e que ficamos triste pois os tratamentos, exames e cirurgias mais caros e que precisamos q a policlinica cubra os 80% e mais da forma q eles nos tratam parece q tao fazendo e favor e ai sera que tem como sair uma tabela de descontos padrao e ser exposta em selotex online e se cada socio quizer xerocar eles deixarem swra q fazem mais esse favor.......

    ResponderExcluir
  3. Esses caras que trabalham na policlínica são uns 'bacanas' mesmo, a gente chega lá, parece que eles estão fazendo favor pra alguém, eu sou OBRIGADO a pagar por aquele serviço porco e ainda sou tratado pior que em hospital público, aquele Sgt. Fernandes, ou Fernando, sei lá, que cuida da parte financeira nem parar pra falar com alguém ele fala, fala andando e dando as costas pros outros, pensa que é dono de tudo lá.. Eu vou é pagar um plano de saúde de verdade que é o que eu faço melhor, e se puder, vou entrar na justiça pra pararem de descontar um dinheiro pago pra algo que eu nunca uso.. DESABAFO !!

    ResponderExcluir
  4. Vivemos um momento que todos falam em transparência daqui transparência dali e enquanto isso não sabemos o que acontece com os nossos dinheiro que pago a POLICLINICAS. A policlinica não nos faz nenhum favor, pois, não é bancada com dinheiro público, nós é que bancamos TUDO. PORTAL DE TRANSPARÊNCIA JÁ.

    ResponderExcluir
  5. Vou repetir meu ponto de vista: precisamos rever a legislação do FUNSAU e da POLICLÍNICA, criando um conselho gestor composto por oficiais e praças. Sou a favor da correção das mensalidades desde que se ofereça um serviço de melhor qualidade.

    ResponderExcluir
  6. PRECISAMOS MESMO É DE TRANSPARÊNCIA!!! E É CLARO, DE MELHORES DESCONTOS, SEM DÚVIDA!!!

    ResponderExcluir
  7. no mínimo que se espera é que os serviços melhorem 66%, não basta cobrar tem que mostrar serviços.

    ResponderExcluir
  8. O engraçado de tudo é que querem aumentar a mensalidade e não lembram de aumentar o número de médicos, esse povo de estrela tem q ver qua a familia policial militar aumentou e as necessidades de ter um bom atendimento tbem, vamos ter um bom senso. A policlínica tá igual a posto de saúde, prá conseguir uma consulta tem que madrugar nas dependências da mesma.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se há um estudo que comprove a necessidade de se majorar a contribuição e se isso vai se concretizar em melhoria no sistema de saúde (Policlínica) ou se ainda depende do "poder discricionário", como disse o infame Sérgio Lira, para justificar tais aumentos...
    Tá assim: contribuição de cidadão, tratamento de recruta.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.