quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ame se posiciona contra a forma empregada pela FUNSAU para reajuste de mensalidade



A Associação dos Militares do Estado do Acre (AME/AC) protocolou na tarde de hoje, 29, junto ao Comando da PM, um ofício no qual expõe alguns argumentos contra a forma empregada pela Policlínica para reajustar a mensalidade paga pelos militares.
O documento assinado pelo presidente Isaque Ximenes deixa claro o descumprimento de acordo realizado no último dia 22 entre as entidades representativas, o comando da PM e o Fundo de Saúde.

- Considerando que foi constatado na reunião da Policlínica com os batalhões que o valor proposto de reajuste pela Fundação de Saúde foi de R$ 15,00 (Quinze reais), valor este superior ao que ficou proposto pela maioria dos presentes na reunião do dia 22 de agosto de 2012, na sala do Comando Geral, afirma o documento.

Ainda segundo a Ame, a Policlínica não forneceu informações financeiras que justificassem o reajuste, descumprindo seu próprio Regulamento publicado no Boletim Geral Nº 188 de 10 de outubro de 2006, mais precisamente o artigo 3º.

- Art. 3º - As contribuições de que trata o artigo anterior sofrerão reajustes quando houver elevação dos custos operacionais de manutenção dos serviços credenciados em razão de elevação de Tabela de cobrança de procedimentos, sendo que nestas circunstâncias, serão apresentadas pela Chefia do Fundo de Saúde, planilhas que justifiquem e permitam balizar os percentuais de majoração da contribuição ao Comandante Geral e ao Conselho Fiscal, para análise e aprovação.

De acordo com os dados repassados pela FUNSAU, atualmente o número de usuários somam 9.649, o que dá uma renda mensal de R$ 289.470,00. Acontece, que apesar de o Regulamento do Fundo apresentar como fonte de recursos apenas as mensalidades, a realidade é que existem também os repasses de desconto em folha de pagamento referente às consultas e exames realizados pelos usuários e que não são levantados pelos membros da Policlínica nas reuniões.

De acordo com a Portaria nº 782/DRH/2011, assinada pelo Comandante Geral da PM, coronel José dos Reis Anastácio, no final do ano passado, alguns descontos chegaram a sofrer uma majoração de 100%, outros ainda de 60 e 20%. A Policlínica vai, portanto, ao segundo aumento em nove meses sem uma justificação plausível.

A estratégia do Fundo de Saúde

Desde terça-feira, 27, que alguns militares da Policlínica estão passando nos batalhões da capital tratando sobre o aumento da mensalidade. A idéia é levar para os militares a responsabilidade de decidir a questão através de anúncios apocalípticos como a retirado de alguns serviços. Mas sem apresentar notas fiscais e planilhas de que justifiquem a majoração.

Posicionamento da Ame

De acordo com os diretores da Ame, a entidade não é contra nem a favor do aumento, apenas deseja que as coisas sejam realizadas com mais transparências e sejam realizados os procedimentos elencados no ofício protocolado junto ao comando.

Fonte: Site da AME/AC

2 comentários:

  1. Do que adianta a Ame ser posicionar contra ja que tudo e resolvido sem o parecer dela, os coronéis e quem mandam na pm, e eles que recebem bem e estão do lado do governo, nos aqui em baixo e so dizer amem foi sempre assim e sempre vai ser, quem achar que eu estou errado e so olhar pra quele prédio la que foi descontado a força dos salários dos policiais antigos e nem estacionar de baixo vc, pode nunca me pediram pra eu autorizar aquele desconto, tala o prédio agora e sempre vai ser do governo pt.e pronto, agora faz tipo o outro duela quem duela.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O posicionamento da AME é ao lado dos associados!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.