domingo, 4 de abril de 2010

Solicitação de internauta

Lobos em pele de cordeiros
Relato de um internauta
Gostaria de relatar um acontecimento muito peculiar que ocorreu na manhã de hoje, 02 de abril. Prá ser mais sincero eu fiquei sabendo de tudo no dia anterior, ou seja, no dia 1º de abril. Era final da tarde quando o meu celular tocou e um amigo informava que iria haver uma reunião no Clube de Cabos e Soldados da PM. Procurei saber do que se tratava a tal reunião. O amigo que me ligou só informou que a reunião era com os terceiros sargentos da nossa turma, disse que era importante e finalizou dizendo que não era pra eu faltar. Pela manhã, depois de cuidar de umas coisas que já estavam marcadas, peguei minha moto e me desloquei até o Clube. O local estava cheio de colegas da minha turma de CFS, mais de 70 antigões, e a notícia que se espalhava era que iríamos ser promovidos no final do mês, ou seja, o interstício havia diminuído de 4 para 3 anos. Logo chegaram as autoridades para fazerem o anuncio oficial: Gilvandro Assis, Coronel Paulo César, Ermício Sena e Thaumaturgo Lima, os dois últimos candidatos a deputado em plena campanha eleitoral. Em seguida vieram os discursos, todos enaltecendo as boas intenções que o governo tem para conosco, como se nós já estivéssemos esquecido o dia 4 de maio do ano passado. Lembram dos “BADERNEIROS”? Dos 20 anos de cadeia e da perda da farda? A coisa virou um verdadeiro palanque eleitoral fora de época. Com a presença do Subcomandante, os dois candidatos, Ermício Sena e Thaumaturgo Lima, candidatos a deputado estadual e federal respectivamente, ambos pelo PT, passaram a pedir abertamente o voto dos presentes e tentar firmar compromissos com os policiais militares que permaneciam no local. Sei que o canto da sereia não teve o resultado esperado mais não podemos admitir esse tipo de coisa. Esses senhores precisam entender que não somos mais massa de manobra e que não vamos mais cair nessas armadilhas. É bem verdade que a justiça eleitoral não é uma maravilha, é bem verdade que o governo do PT manda em quase tudo no Estado, mais isso ai já é de mais. Ou alguém vai tentar explicar o motivo de reunir uma turma inteira de sargentos, em um local isolado, pra passar uma informação que deveria ser repassada através da imprensa ou em uma formatura geral? Mais ainda, o que os candidatos, que não tem nada haver com o assunto, estavam fazendo no local? Qual o motivo deles, os candidatos do PT, terem sido escolhidos para transmitir essa informação e ainda com ares de pais da “criança”? Não sou idiota, pra mim as coisas estão claras, o coronel marcou a reunião para que os “companheiros” do PT pudessem tirar uma “casquinha” eleitoreira do assunto, ou num português mais claro, o coronel mandou reunir os policiais para que os seus colegas de partido pudessem pedir voto em troca do “favor” do governo.

13 comentários:

  1. Cap PM Mário José Dias3 de abril de 2010 às 06:48

    Foi-se a época em que policiais militares, principalmente Praças, eram massa de manobra desses descompromissados com a corporação, inclusive nosso Subcomandante. Que decepção CPC! Cada dia mais convenço-me que o pessoal de fora querem mesmo é se "arrumar", respeitando as exceções. Afinal toda regra tem as suas. É bom que se diga: a tropa hoje é formada por homens mais politizados e grau intelectual mais elevado, mais esclarecidos, que corroboram para uma visão de mundo diferenciada, sabem que devem, de preferência votar num PM e compromissado com a Corporação, não com grupinhos.
    Cadê a Justiça Eleitoral desse estado? Prá enquadrar esses pilantras e oportunistas que burlam a leis, tirando proveito eleitoreiro, inclusive fora de época. Façam o que fizeram com Jorge Viana e com Lula, MULTA NELES!!! Estou na reserva da PM, mas fico indignado com isso. ROCHA NELES, ESSE É DA CASA!

    ResponderExcluir
  2. É coronel da polícia ou cabo eleitoral?

    ResponderExcluir
  3. Balaio de Gato na PM

    Quero minha promoção de 3º SGT PM para 2º SGT PM
    Quero minha promoção de Subcomandante para Comandante
    Queremos permanecer deputado federal e estadual

    Utilizar uma turma de 3º SGT PM para ajudar seus apadrinhados, e ter sua auto-promoção, é um absurdo, pois o intertício é de 4 (quatro) anos e só em época de eleições que vão mudar para 3 (três) anos...O interessante que de TC PM para CEL PM é de apenas 1 (um) ano... há mais de 200 (duzentas) vagas para 2º SGT PM, ou seja, é mais do que direito essa promoção...
    Como diria: ISSO È POLITICAGEM!!!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Esse Ermício não é aquele que o jornal disse que recebia dinheiro indevido da UFAC? O outro o tal Taumaturgo é da bancada dos caladinhos.

    ResponderExcluir
  5. Tudo não passa de estratégia do pessoal do Carióca. Eles não querem o major no pé deles. Quanto ao capitão Mário, é um excelente nome, tem todas as qualidades prá ser um bom representante. Caráter, honra e dignidade. Alguem já pediu prá ele colocar o nome dela à nossa disposição para uma vega de deputado estadual ou federal em dupla com o major rocha.

    ResponderExcluir
  6. CUIDADO COM ESSA TURMA DE PILANTRAS DO PT! Viu como são espertos! Tão querendo enganar a turma de antigão, né PT? Esse coronel só tá pensando nele! Vou dizer uma coisa: O Fernando melo quando se candidatou disse a mesma coisa pros BM's que ia ajudar nisso e naquilo e, quando ganhou, deu um chute na bunda de todos, podem perguntar pros BM's. CUIDADO COM ESSA TCHURMA DO PT!!! TEMOS QUE VOTAR EM UM DOS NOSSOS, ELES VÃO ENGANAR TODOS VOCÊS, ACREDITEM!!! Eles estão comedo do MAJ ROCHA. VAMOS COLOCAR O ROCHA LÁ NA ALEAC! ROCHA 2010 JÁAA!!! FORA PULHAS DO PT e CEL PC, FOOOOORAAAA!! CUIDADO COM ELES, É TUDO MENTIRAAAAAA!!! ROCHA 2010 JÁAA!!!

    ResponderExcluir
  7. Hoje só há uma solução para os integrantes da PM e CBM: união, associação, mobilização, etc. Mas sem está atrelado ao governo. O comando das instituições infelizmente são fictícios, fazem o que for para agradar ao governo em troca de sua manutenção no cargo. E pra piorar, quase todos(porque ainda existe oficial com "O" maiúsculo)os oficiais que estão próximos também mendigam uma vaguinha.
    Infelizmente os oficiais que ainda tem valor, que prezam pela transparência, não tem vez, ficam alijados do processo de gestão das corporações, porque não se sujeitam a viver escamoteando a verdade para a tropa, defendendo coisas indefensáveis do governo, colocando os problemas pra debaixo do tapete, etc.
    Como o governo é corrupto e tirano, e por conseguinte busca oficias com esse perfil, quem é chamado e aceita com louvor são esses oficiais inescrupulosos e oportunistas que não tem nada o que perder, pois são sem caráter mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  8. OUVI HOJE DE UM SARGENTO QUE VAI SER PROMOVIDO A 2º, QUE VAI VOTAR NO CANDIDATO A DEPUTADO DO PT Ermício Sena, POIS ELE AJUDOU NA VOTAÇÃO DA APROVAÇÃO DA LEI, ISSO EU ACHO RIDICULO UM SARGENTO PENSAR DESSA FORMA POIS ELE SÓ ESTÁ OLHADO PRO SEU INTERESSES PROPRIOS E ESQUECE DA COLETIVIDADE ONDE SEMPRE FOI PREJUDICADA PELO PT, NÃO CANSO DE DIZER EM 2002 OS PMS RECEBIAM EQUIVALENTES A 6 SALARIOS MINIMOS E HOJE RECEBEMOS 3 SALARIO MINIMOS, SÓ NÃO ENCHERGA QUEM NÃO QUER, ONDE ESSA DISGRAÇA DE PT AJUDOU A CLASSE, DIGO A CLASSE, POLICIAL MILITAR??????????????????

    ResponderExcluir
  9. Meu caro PC, você é uma cara de pau - Os teus amigos, Hum! quebra o galho, da péssima qualidade. Respeite os nossos policiais, chega de safadeza, chega de mentiras, de enganação. Quer um conselho, se afasta disso!

    ResponderExcluir
  10. O pior de tudo é saber que no nosso meio ainda temos militares que realmente acreditam nesse pessoal do PT (pobre ignorantes). Se aqui nós pelo menos tivessemos uma meia duzia de Oficiais como os da PMPB, que se uniram aos praças em busca de dias melhores para TODOS e não somente para a minoria. É por isso que VIBRO com cada CANGALHA que eles pegam, pois, são merecedores de serem enganados e iludidos. ROCHA PARA DEPUTADO E ILDERLEY PARA FEDERAL (Esses colocaram a cara a tapa para nos defender.)

    ResponderExcluir
  11. THOR DISSE...,Como diz o ditado: O grande lider surge na atribulação e tem como bandeira UM IDEAL, O ROCHA deu cara a tapa em prol da classe, não pensou em nenhum momento em causa própria, pois se assim o fizesse hoje era TC PM.Precisamos de união em prol de um projeto que fortaleça os militares, e ROCHA SERÁ O CARA QUE VAI LIDERAR ESSA TRANSFORMAÇÃO. ROCHA 2011.

    ResponderExcluir
  12. JÁ FALEI UMA VEZ E VOU REPETIR: PM QUE VOTA EM PETISTA DAS DUAS UM OU É UM VENDIDO OU CANALHA(É MULHER DE MALANDRO) QUE NÃO TEM AMOR PRÓPRIO, E DIGNIDADE.ELES NÃO MERECEM NOSSO VOTO POIS QUANDO ESTÁVAMOS REIVINDICANDO UM DIREITO CONSTITUCIONAL NOS CHAMOU A TODOS DE BADERNEIROS.ESTOU COM ROCHA E NÃO ABRO.

    ResponderExcluir
  13. TODOS OS PPMMS DO ACRE CONHECEM E RECONHECEM O MODO SIU GENERIS DO CPC DE ADMINISTRAR A VELHA PMAC, MAS ESSA DE APARECER COMO CABO ELEITORAL É NOVIDADE ATÉ PRA ESSE ANTIGÃO AQUI.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.