segunda-feira, 12 de abril de 2010

Alunos do curso de soldados da PM são pressionados para aplicar multas

Um aluno do curso de formação de soldados da Policia Militar do Acre, que por motivos óbvios pediu para não ser identificado, denunciou ao ac24horas que um instrutor da corporação pressionou os acadêmicos para que aplicassem multas durante uma instrução de transito.
Segundo o denunciante, o instrutor exigiu a aplicação de pelo menos cinqüenta multas durante uma blitz realizada na semana passada, sob penas dos formandos serem punidos com exercícios físicos.
“Em menos de cinqüenta minutos a gente já tinha mais de cinqüenta multas nas mãos”, disse o aluno.
O coordenador do curso, major José Américo Gaya, por telefone negou que tal fato tenha ocorrido.
“Os alunos não estão credenciados para aplicarem multas. Eles acompanham as blitzens apenas para aprender como atuar nessas situações. Eles fazem controle de transito em locais de grande fluxos, mas em hipótese nenhuma podem aplicar multas”, disse o oficial.
O major ainda disse achar muito improvável que qualquer instrutor tenha determinado a ação, e completou: “Se isso por ventura viesse a acontecer durante o curso, eu afastaria imediatamente o instrutor”, finalizou.
Da Redação do Ac24Horas
Jairo Barbosa

6 comentários:

  1. eu acredito em papai noel fora de época.

    ResponderExcluir
  2. E aluno pode multar???

    E se alguém foi multado é porque devia...

    ResponderExcluir
  3. ESSE FATO QUE ACONTECEU COM OS ALUNOS CFSD 2010 SÓ NOS TRAZ A CONFIRMAÇÃO DE QUE SE ADERIRMOS A OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO AQUI NO ACRE, ESTA SERÁ UM SUCESSO E UM ÓTIMO INSTRUMENTO DE PRESSÃO AO GOVERNO DOS PETRALHAS.
    IMAGINA SÓ: UMA BLITZ DE POUCO MAIS DE UMA HORA E MAIS DE 50 NOTIFICAÇÕES. E SE COMEÇARMOS A FISCALIZAR OS ÔNIBUS QUE SÓ ANDAM PRATICAMENTE LOTADO? LEMBRANDO QUE OS EMPRESÁRIOS DOS COLETIVOS TAMBÉM FINANCIAM AS CAMPANHAS DOS PETRALHAS, IMAGINA SÓ A PRESSÃO. SE COMEÇARMOS A FISCALIZAR OS CARROS DO GOVERNO, QUE NA SUA MAIORIA CIRCULAM TODOS IRREGULARES?
    TOLERÂNCIA ZERO URGENTE!!!!!!!!!!!!!
    SÓ ASSIM ESSE GOVERNO CORRUPTO NOS RESPEITARÁ!!!!!!!!!!!!!!
    PRECISAMOS AGIR COM INTELIGÊNCIA.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o conceito de agente de trânsito dado pelo "Instrutor"? Brincadeira! Ele existe não só para multar, mas também para orientar, fiscalizar e, se necessário for, autuar o condutor. É preciso ensinar aos alunos como multar, mas também ensinar a tratarem os condutores com educação e urbanidade, que seja imparcial e impessoal, doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  5. Essas multas são para aumentar o caixa de campanha dos corruptos do PT.

    ResponderExcluir
  6. já assistir esse filme! O famosissímo comando do Cel JT. Adquiriu uma Ranger preta, posteriormente escalou em três guarnições em rodízio a comando de tenentes recém chegados para "multar" a bel prazer. Ainda saindo desse baú, os motoristas eram os olheiros do comandante. Não posso afirmar qual a finalidade, porém o carro preto era um terror. Somente para relembrar esse tipo de serviço incomum.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.