domingo, 25 de abril de 2010

Piauí: Comando da PM recebe anteprojeto da lei de promoções

Uma comissão de policiais militares entregaram o Texto final do anteprojeto de lei que trata sobre alterações no Estatuto dos Policiais Militares.
O anteprojeto muda os critérios de ascensão profissional, pois deixa de valorizar o apadrinhamento político, acabando com a subserviência dentro da corporação.
Define carga horária de trabalho, cria um programa permanente de capacitação e o instituto da progressão o que possibilitará a ascensão dos profissionais que comprovarem interesse pelo sua profissão através de cursos de capacitação.
O projeto traz ainda a progressão de todo soldado para cabo que tiver completado cinco anos de efetivo serviço e comprovar curso de capacitação, do mesmo modo ocorrerá com os Oficiais, guardando as reservas quanto ao grau de complexidade de cada posto ou graduação.
O Vereador e Cel Edvaldo Marques (PSB) em reunião na semana passada com o TC Alberto, Maj Baltazar, Maj Amorim, Cap Flávio, Cap Wilsom Gomes, Cap Tiago, Cap Evandro e Cb Leal, se comprometeu em viabilizar o andamento do projeto antes das eleições, pois entende ser o melhor caminho para resolver os problemas que envolvem a ascensão profissional da categoria.
O Cap Evandro afirmou que “aquele que nos ajudar de fato terá também nossa ajuda e se tivermos que tomar outros rumos em prol da aprovação do anteprojeto, estamos e estaremos preparados para tudo”.
O Cel Adersino Moura, Subcomandante da PMPI, elogiou as estratágias usadas pela AMEPI, e firmou o compromisso que o Estado Maior avaliará o texto final o mais breve possível.Comentário: Soubemos o quanto foi democrática a discussão entre os policiais militares - oficiais e praças - sobre esta nova proposta da lei de promoções. Temos certeza que toda a categoria espera que esta proposta seja encaminhada o mais rápido possível a apreciação.
Fonte: http://www.soldadopi.stive.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.