sexta-feira, 2 de abril de 2010

OFICIAIS DO 2º BPM E DO 10º BPM DA PARAÍBA ENTREGAM SEU CARGOS À DISPOSIÇÃO DO GOVERNO

Oficiais do 2º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (2º BPM) e do 10º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (10º BPM), ambos sediados em Campina Grande, se dirigiram a João Pessoa, na tarde desta quarta-feira(31), para comunicar ao Comando-Geral da Polícia Militar a disponibilidade de seus cargos.
O ofício foi assinado pelos coronéis Marcus Marconi e Geraldo Ramos, comandantes dos dois batalhões,além de vários outros oficiais de alto posto da corporação.
No documento, os oficias apontam vários fatores que os motivaram à decisão,como “a promoção, o respeito e a garantia à dignidade e aos direitos humanos” – alguns dos princípios básicos da Polícia Militar.
Os oficiais apontam ainda “as atuais condições logísticas e, em particular,a ausência de qualificações técnicas por parte dos motoristas do policiamento radio-motorizado à luz do que determina as leis de trânsito”.
Na exposição de motivos apresentada pelo 10º, o comando destaca que “considerando que os oficiais desta unidade enxergam que a atual situação administrativa da PMPB coloca sérias dificuldades para exercer um comando eficiente sem o apoio da tropa comandada, que apesar de não se insurgir, cobra desta oficialidade os meios necessários para execução de um serviço eficiente e com segurança.”
Já o comando do 2º BPM chegou a citar “o fato de uma viatura da Polícia Militar ter sido apreendida há alguns dias pela Polícia Rodoviária Federal, por estar transitando sem o devido licenciamento”.
Fonte: http://www.absmse.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Aki no Acre isso nunca ocorreria
    Oficial aki entrega até a mãe por uma promoção. São um bando de vendidos pro governo e dão rasteiras até neles mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o Programa Nacional de Segurança Pública com cidadania do Tio LULA? E o governo da Paraíba, o que tem a dizer sobre isso? Esses Oficiais da PMPB prá chegar a essas decisões, com certeza, já engoliram muitos sapos. Não dar mesmo pra controlar uma tropa sem as mínimas condições de trabalho. Parabéns pela decisão! Alguém tinha que GRITAR. Isso não é indisciplina, viu? Fosse no Acre, já estariam presos.
    Mas aqui também temos nossos heróis... Maj PM Espíndola, Cel BM Henrique. Coisa rara, heim?!

    ResponderExcluir
  3. Senhor Administrador, gostaria que esse comentário fosse aproveitado como matéria e depois fosse apagado. Antecipadamente agradeço a atenção.
    Gostaria de relatar um acontecimento muito peculiar que ocorreu na manhã de hoje, 02 de abril. Prá ser mais sincero eu fiquei sabendo de tudo no dia anterior, ou seja, no dia 1º de abril. Erra final da tarde quando o meu celular tocou e um amigo informava que iria haver uma reunião no Clube de Cabos e Soldados da PM. Procurei saber do que se tratava a tal reunião. O amigo que me ligou só informou que a reunião era com os terceiros sargentos da nossa turma, disse que era importante e finalizou dizendo que não era pra eu faltar. Pela manhã, depois de cuidar de umas coisas que já estavam marcadas, peguei minha moto e me desloquei até o Clube. O local estava cheio de colegas da minha turma de CFS, mais de 70 antigões, e a notícia que se espalhava era que iríamos ser promovidos no final do mês, ou seja, o interstício havia diminuído de 4 para 3 anos. Logo chegaram as autoridades para fazerem o anuncio oficial: Gilvandro Assis, Coronel Paulo César, Ermício Sena e Thaumaturgo Lima, os dois últimos candidatos a deputado em plena campanha eleitoral. Em seguida vieram os discursos, todos enaltecendo as boas intenções que o governo tem para conosco, como se nós já estivéssemos esquecido o dia 4 de maio do ano passado. Lembram dos “BADERNEIROS”? Dos 20 anos de cadeia e da perda da farda? A coisa virou um verdadeiro palanque eleitoral fora de época. Com a presença do Subcomandante, os dois candidatos, Ermício Sena e Thaumaturgo Lima, candidatos a deputado estadual e federal respectivamente, ambos pelo PT, passaram a pedir abertamente o voto dos presentes e tentar firmar compromissos com os policiais militares que permaneciam no local. Sei que o canto da sereia não teve o resultado esperado mais não podemos admitir esse tipo de coisa. Esses senhores precisam entender que não somos mais massa de manobra e que não vamos mais cair nessas armadilhas. É bem verdade que a justiça eleitoral não é uma maravilha, é bem verdade que o governo do PT manda em quase tudo no Estado, mais isso ai já é de mais. Ou alguém vai tentar explicar o motivo de reunir uma turma inteira de sargentos, em um local isolado, pra passar uma informação que deveria ser repassada através da imprensa ou em uma formatura geral? Mais ainda, o que os candidatos, que não tem nada haver com o assunto, estavam fazendo no local? Qual o motivo deles, os candidatos do PT, terem sido escolhidos para transmitir essa informação e ainda com ares de pais da “criança”? Não sou idiota, pra mim as coisas estão claras, o coronel marcou a reunião para que os “companheiros” do PT pudessem tirar uma “casquinha” eleitoreira do assunto, ou num português mais claro, o coronel mandou reunir os policiais para que os seus colegas de partido pudessem pedir voto em troca do “favor” do governo.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.