sábado, 11 de julho de 2009

PRESIDENTE DA ALEAC, GARANTE QUE NENHUM PROJETO SALARIAL SERÁ VOTADO SEM SER CONSENSUADO COM REPRESENTANTES DE CLASSE

Assembleia recebe sindicatos e garante transparência nas votações

"Nenhum projeto, seja da Fazenda, Educação, Gestão Pública ou qualquer outra categoria será votado sem que seja discutido com vocês". Deputado Edvaldo Magalhães, Presidente da ALEAC.

Representantes de sindicatos trabalhistas estiveram em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), e a deputada Idalina Onofre (PPS), no final desta tarde, para discutir a aprovação de projetos de interesse de várias categorias antes do recesso parlamentar de julho.

Ao todo participaram da reunião seis organizações sindicais: Sindicato dos Professores Licenciados - Sinplac, Sindicato dos Servidores da Fazenda - Sinfac, Sindicato dos Profissionais da Enfermagem e Técnicos de Enfermagem - Spate, Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sinteac, Sindicato dos Técnicos e Gestores Públicos - Sintegespe e Central Única dos Trabalhadores - CUT. A preocupação dos dirigentes era que houvesse a possibilidade de votação de matérias que afetassem os profissionais sem que as categorias fossem consultadas.

Durante quase duas horas sindicalistas e parlamentares dialogaram e Magalhães assegurou que não haverá votação de projetos de lei sobre cargos, carreiras, salários e outros benefícios sem que haja discussão com as respectivas categorias. "Nenhum projeto, seja da Fazenda, Educação, Gestão Pública ou qualquer outra categoria será votado sem que seja discutido com vocês". O presidente disse ainda que caso a agenda para a votação até o recesso do próximo dia 15 não permita que ocorra discussão de projetos, eles poderão ser retirados de pauta para que sejam discutidos no retorno dos trabalhos em agosto.
Fonte: www.aleac.ac.gov.br

Um comentário:

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.