segunda-feira, 6 de julho de 2009

VICENTINHO: PEC GARANTE ADICIONAL NOTURNO PARA POLICIAIS E BOMBEIROS

Vicentinho argumenta que o período noturno é o horário mais difícil da atividade policial.



A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 339/09, do deputado Vicentinho (PT-SP), que assegura o direito ao adicional noturno para policiais militares, bombeiros militares e integrantes dos órgãos de segurança pública.



Vicentinho lembra que o atual texto constitucional garante esse benefício a todos os trabalhadores rurais e urbanos e servidores públicos, exceto para policiais militares, bombeiros militares e integrantes dos órgãos de segurança pública. A proposta do parlamentar torna expresso esse direito na Constituição.



Policiais civis


Em relação aos integrantes dos órgãos de segurança pública civis (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal e polícias civis), o deputado explica que, apesar de a Constituição garantir o direito ao adicional noturno, ainda há obstáculos para oe fetivo pagamento do benefício.



"As alterações são necessárias para pacificar as discussões e possibilitar que todo profissional da segurança pública receba a justa remuneração pelo seu sacrifício de trabalhar nos horários mais difíceis para a atividade policial. À noite é quando a sociedade mais necessita da atenção dos policiais", diz o deputado.



Tramitação


A admissibilidade da PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada, será analisada por comissão especial e votada em dois turnos pelo Plenário.

Fonte: Agência Câmara




Necessidade eleger representantes no Congresso Federal
Hoje tramitam no Congresso Federal vários projetos de interesse dos Militares Estaduais brasileiros. Policiais e Bombeiros Militares possuem uma das menores bancadas dentro do Congresso Federal, composta por apenas três representantes na Câmara dos Deputados, são eles os Deputados Federais Paes de Lira, Major Fábio e Capitão Assumção. Em razão de possuir uma bancada reduzida os projetos que trazem benefícios para a categoria acabam caindo no esquecimento.


Em muitas ocasiões os Militares Estaduais são discriminados pela nossa legislação, que muitas vezes lhes nega direitos e garantias já asseguradas aos demais cidadãos brasileiros.Precisamos urgentemente mudar esse quadro de discriminação imposto aos Policiais e Bombeiros Militares e a única forma de fazer isso é através da eleição de representantes no Congresso Federal e nas Assembléias Legislativas.

9 comentários:

  1. No ano que vem é o momento, não podemos deixar de eleger pessoas da caserna, que tenha compromisso com a classe, já que os cidadãos ditos "comuns" que não vivem sem a polícia mas lhe dar o seu devido valor, tenha respeito e nos trate como merecemos!!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos mudar esta história, elegendo pessoas compromissados com a classe, pensando apenas no bem de todos e não visando beneficios particulares. Só assim teremos as materias de nosso interesse como a PEC 300.
    Vamos unir-nos ainda mais e mostremos nossa força, só assim conseguiresmos alcançar nossos objetivos.
    Avante! Rumo a uma vaga na Assembleia e outra na Camara Federal!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa, essa é boa pec 300 já.

    ResponderExcluir
  4. SGT BRAGA AQUI EM CASA SÃO 04 VOTOS, SAGRADO, PARA MIM VOTAR NOS REPRESENTANTES DA P.M,SE NÃO HONRAR COM SEUS COMPROMISSOS, NUNCA MAIS EU VOTO EM P.M E EM MAIS NINGUÉM, A DOR DE BARRIGA DA VÁRIAS VEZES.SGT P.M DE CZS.SGT BRAGA SAI QUANDO ESSE AUMENTO MESMO.

    ResponderExcluir
  5. é companheiros não tem pra onde correr uma vaga tem que ser do maj rocha.selva!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. COM REFERÊNCIA AO PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO FEDERAL VICENTINHO DO PT/SP, SERIA MUITO BOM QUE OS PM's E BOMBEIROS TAMBÉM PASSASSEM A RECEBER A GRATIFICAÇÃO CORRESPONDENTE AO ADICIONAL DO SERVIÇO NOTURNO, NORMALMENTE PAGO A OUTRAS CATEGORIAS.

    ResponderExcluir
  7. CONCORDO COM O DEPUTADO FEDERAL DO P.T./SP VICENTINHO QUANDO ALERTA DA NECESSIDADE DE TERMOS REPRESENTANTES DE NOSSA CLASSE NOS PARLAMENTOS FEDERAIS E ESTADUAIS, POR ISSO AGUARDO O PLEBISCITO PARA INCLUIR MEU NOME PARA CONCORRER COM OS COMPANHEIROS, QUANDO SERÃO ESCOLHIDOS OS REAIS REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DO ACRE E SE FOR ESCOLHIDO,SER CANDIDATO PARA DEPUTADO FEDERAL EM 2010 EM DOBRADINHACOM O MAJOR ROCHA!

    ResponderExcluir
  8. aproveitar aqui para pedir ao senhores responsaveis pela associação dos militares senhores vamos nos mover para ver se o governo começa o curso de formação de soldados para o aumento do efetivo pois não vemos nenhuma ação dos senhores nesse sentido ta na hora de falar em salarios e aumento do efetivo senhores!!!!!

    ResponderExcluir
  9. gostaria que alguem da associação se manifestase sobre esse curso de formação de soldados ou não é de interesse da categoria que a PM tenha seu efetivo aumentado por que o que paresse que não a interesse nisso ou eu estou enganados senhores vamos la vamos ajudar aqueles que um dia possam ser socios o senhores não querem isso???

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.