sexta-feira, 24 de julho de 2009

O clima esquenta na FPA: Carióca x Perpétua Almeida

Entrevista concedida pelo assessor do Governo Carióca Nepomuceno: publicada no JornalA Tribuna (edição do dia 19/07)
A TRIBUNA- O PT investe em Cruzeiro do Sul, mas, na hora da votação, não consegue eleger ninguém para cargo majoritário, como explicar isso?

CARIOCA- Em Cruzeiro do Sul, não chegou o Estado de Direito. A população sempre viveu do clientelismo dos políticos, de favores individuais. Tentamos mudar isso e criaram a imagem de que o PT era perseguidor. Para você ter uma ideia, em 99 o comércio de Cruzeiro do Sul pagava menos impostos que o supermercado Araújo. O governo do PT tentou corrigir a distorção, e o PT virou perseguidor. Isso refletiu negativamente nas eleições. O dono do comércio, de quem passou a se cobrar impostos, falava ao funcionário que o PT estava demitindo-o, porque o PT o perseguia. Até hoje, os táxis em Cruzeiro do Sul não possuem taxímetro. O prefeito que ousar mudar isso não será reeleito, mas é preciso ousar. Eu pensei que com a ida da Ufac as mudanças aconteceriam, só que foram mais lentas que eu imaginava. Ainda, no Juruá, ninguém paga água consumida em Rodrigues Alves, nem o pobre e nem que tem renda alta. Não existem regras. O MP tem que atuar. E, quando alguém tenta uma mudança benéfica, vira perseguidor. Essa imagem do PT ainda vai demorar a ser mudada naquela região.

Entrevista com a Deputada Federal Perpétua Almeida -Postado no site: www.vozdoacre.com

Deputada comunista manda assessor do PT fechar a matraca

"Está na hora dele fechar a matraca e falar apenas do que conhece, porque de Cruzeiro do Sul esse nosso amigo não conhece nada", declarou ao jornalista Mariano Maciel, em entrevista nessa quinta-feira, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC). Ela referia-se ao assessor do governo estadual, Nepomuceno Carioca.
Ele teria dito a um jornal de Rio Branco que "não há estado de direito em Cruzeiro do Sul", segundo o assessor "o Partido dos Trabalhadores sofre represálias no município, porque cobra dos comerciantes o imposto devido".
"As pessoas precisam conhecer melhor Cruzeiro do Sul. Saber como os empresários de lá dão duro, e a população se esforça para que a cidade evolua", disse. Perpétua lembra que "há algum tempo uma deputada do PT (Nalu Govea) disse que na região de Cruzeiro do Sul a droga corria solta, e que as pessoas enriqueciam a custa de (venda) de drogas". Indignada ela conta que "dessa vez também um dirigente do PT diz que no município não existe estado de direito. Acho isso um absurdo" afirma a deputada.
Para a parlamentar, a cidade não pode ser avaliada mediante aos fatos que ocorrem com algumas pessoas. "Porque um ou outro têm problema com a justiça, não se pode achar que todos têm o mesmo problema". Na sua opinião, a declaração de Carioca é uma falta de respeito, porque, segundo avalia, "aquela região tem um povo batalhador, que vive em uma área isolada do estado do Acre e até do país, e que luta para sobreviver e sustentar seus filhos".
Perpétua garante que a opinião de Carioca não é a mesma da Frente Popular (união de partidos que apóiam o governo estadual). "Esse cidadão deveria vir a público pedir desculpa às pessoas, e falar apenas do que conhece. Estamos todos unidos para melhorar Cruzeiro do Sul. O que queremos é unir esse estado de ponta a ponta", finaliza. De acordo com a comunista, a conclusão da estrada (referindo-se a BR-364) que liga Cruzeiro do Sul a capital, está prevista para 2010.

(Gleiciane Cunha)

7 comentários:

  1. Cale a boca Magda(Carioca)!!!

    ResponderExcluir
  2. duvido se sai ate 2010

    ResponderExcluir
  3. ELA SÓ DISSE ISSO PORQUE O ELEITORADO DELA E DO MARIDO É DE LÁ. NÃO SE ENGANEM, É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir
  4. Essa deputada, não conhece sequer a Ideologia do PC do B, é mais uma capitalista oportunista dos quadros do PT. Usa a Sigla do Partido(PC do B) por vaidade! Caso fosse vivo, o Luís Carlos Prestes teria vergonha dessa Senhora.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o outro comentário, ela só se manifestou por que a eleição é ano que vem e o eleitorado dela e do esposo são de Cruzeiro do Sul, mas amigos do Juruá, não se enganem eles jogam no mesmo time a Deputada e o Carioca e tem a mesma ideologia, prestem bem atenção no que ele falou de vocês que aí não existe estado de direito, analisem bem o que ele quis dizer, a Deputada é do mesmo lado dele será que ela ta representando o Juruá de verdade, fica a pergunta no ar.

    ResponderExcluir
  6. Lula Molusco Vs Sandy!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu diria que é tudo "pó" do mesmo saco peruano!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.