sábado, 25 de julho de 2009

Matéria exibida pela TV Gazeta

Procurador de Justiça Oswaldo Albuquerque, vitima de um roubo, criticou a falta de segurança em Rio Branco, segundo o membro do Ministério Público Estadual: "Acionei a Policia Militar que foi lá mais muito pouco pode fazer, por que o problema ai não é tentar a repressão. O grande problema é a prevenção. Você não vê a policia na rua, você não vê a polícia com condição. Você vê muito seminário, você vê muita conferência. E ação? Muita reunião. Tá faltando ação, nos precisamos de ação...” veja o vídeo clicando na imágem abaixo.

21 comentários:

  1. Os bandidos estão começando a pegar os "bacanas". Lembram que alguns integrantes do Ministério Público Estadual (Sammy e Danilo) estavam ameaçando os policiais que estavam lutando, entre outras coisas, por melhoria nas condições de trabalho? Atuaram como instrumento de coação do governo e Chegaram a declarar que os policiais poderiam pegar 20 anos de cadeia por aquilo. Ainda bem que alguns membros do MPE não tem essa mesma visão direcionada. Procurador Oswaldo, nós militares não podemos falar nada, não podemos dizer da nossa angustia para atender melhor o povo aacriano. Falar da falta de meios, de viaturas e equipamentos, da carga-horária desumana que estamos submetidos. Sem que ninguem de fora olhe ou busque nos defender e nos ajudar aa ajudar a Acre. Vivemos com medo e dentro dos quarteis da PM somos tratados como bichos, não como cidadão e pai de família.

    ResponderExcluir
  2. Bem colocada a observação do Procurador, muito blá-blá, e nada de ação. Policia com efetivo defasado, (KD os aprovados no concurso?, Resp.: Tão esperando ano eleitoral para poder se promover.; Escalas desumana, policiais tratados como animais (pelos oficiais que se sentem deuses e onicientes, aliás só eles sabem e são especializados, ao ver do governo pelo menos; falta viatura, fardamento; e valorização à aqueles que de fato são os execultores da Segurança Pública, isto é os praças, veja o que digo:
    *Aumento: Soldado 128,00; 3º Sgt 0,00 e St 70,00
    Cel 2.200,00
    * Risco de Vida Soldado 170,00
    Cel mais de 700,00
    * Gratificação de Especialização: Sd e praças 0,00 (mesmo que seja PHD)
    Oficiais: mais 300,00 conforme o posto (mesmo que não tenham nível superior, e ainda ganham titulação)

    Vejam que não valorizam os praças aqueles que fazem a segurança publica. e isto precisa mudar.

    ResponderExcluir
  3. É SR. PROCURADOR É MUITO SIMPLES "POLICIA NA RUA",SEM SACRIFICAR A PEQUENÍSSIMA FOLGA DO POLICIAL,SÓ SR. PROCURADOR QUE QUANDO OS POLICIAIS SE MANIFESTARAM FORAM CALUNIADOS E AMEAÇADOS E PRESOS POR ISSO, ESPERO SR. PROCURADOR QUE SUA INDIGNAÇÃO NÃO SEJA SOMENTE MOMENTÂNEA E QUE O SENHOR SE ALIE AOS PMS QUE LUTAM PELA SOCIEDADE MAIS SEGURA.(MAIS CONCURSO,É MUITO SIMPLES)

    ResponderExcluir
  4. É interessante ver como as pessoa reagem à violencia:o petecao apelou por seguraça,o acessor nem falou quando invadiram a sua casa,o procurador esbravejou dizendo que é muito simples,mas ao que tá toda hora se confrontando com os bandidos esse niguem quer ouvir.a chapa ta esquentando.

    ResponderExcluir
  5. Só há cobrança quando os figurões lacaios do governo são vítimas do crime. Já quando é o cidadão comum, o silêncio predomina.

    ResponderExcluir
  6. Onde se encontra o Ministério Público?
    Quando alguns praças do 3º BPM da PMAC portadores de diabetes, hipertensão, obesidade e cardiopatia são obrigados a suportar uma carga horária de 48h a 72h semanal. O fato fere frontalmente a Constituição Federal e representa uma afronta aos Princípios de Cidadania. A veracidade dos fatos pode ser comprovada mediante análise da escala.
    Acorde Ministério Público! Os policiais militares também são cidadãos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns PROCURADOR o senhor falou a verdade e realmente Vê com os olhos da verdade as condições de trabalho que são submetidos os policiais, nós policias falamos todos os dias com colegas sobre essa segurança que o Estado tem dito que é "prioridade", mas que na verdade tem sido a última na lista de prioridades. O Procurador pode falar isso na impresa, nós militares que reivindicamos de forma PACÍFICA melhores condições de trabalho, somos ameaçados e presos por isso. Mas o cerco está se fechando contra os cidadão de bens e agora está atingindo a clase das autoridades. Esperamos que aqueles integrantes do ministério público que ameaçaram os policiais com 20 anos de cadeia, agora punam o governo pelo descaso.

    ResponderExcluir
  8. Isto é o resultado da incompetência dos nossos deputados estaduais quando aprovaram o orçamento deste ano de 3 milhões para a área de segurança pública enquanto que com mídia foi aprovado um orçamento de 15 milhões. É um bando de incompetentes...

    ResponderExcluir
  9. Assim como o Sr. Procurador, nós também fazemos justiça. Espero que essa desunião que tem provocado o caos na segurança pública acabe por aqui para o bem de nossa sofrida sociedade. Se o trabalho da PM for proporcional ao aumento que o governo deu, a população acreana não verá PMs nas ruas. A vida de um oficial vale mais que a dos soldados que arriscam suas vidas nas ruas * Risco de Vida Soldado 170,00
    Cel mais de 700,00, então: QUE O GOVERNO OS MANDE PARA AS RUAS TIRAREM SERVIÇO!

    ResponderExcluir
  10. MEUS COMPANHEIROS O GOVERNO DO PT PREVILEGIOU AS COMUNICAÇÕES SOCIAIS COM ORÇAMENTO DE 15 MILHÕES E A SEGURANÇA PÚBLICA FICOU APENAS COM 3 (TRÊS) MILHÕES, A INSEGURANÇA EXISTE PORQUE OS PROBLEMAS APRESENTADOS NÃO FORAM LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO EM SUA PLENITUDE, POIS UM ESTADO QUE DIZEM POSSUIR 500 MIL HABITANTES, DEVERIA TER NO MÍNIMO, UMA POLÍCIA MILITAR COM 5.000(CINCO MIL)PM's, PARA REALIZAR A PREVENÇÃO E A REPRESSÃO, ATRAVÉS DO POLICIAMENTO OSTENSIVO: A PÉ, À CAVALO, DE MOTO E COM VIATURAS DE RÁDIO PATRULHAMENTO NO CENTRO E NOS BAIRROS DA CAPITAL E DOS MUNICÍPIOS.ALÉM DO SALÁRIO REAJUSTADOS PARA OS FILHOS DE DEUS, ESPERAMOS QUE OS FILHOS ESQUECIDOS SEJAM LEMBRADOS E PROMETEM QUE OS VEÍCULOS E MOTOS SEJAM SUBSTITUÍDOS,AS FARDAS E OS EQUIPAMENTOS E ARMAMENTO SEJAM ADQUIRIDOS.É POR ISSO QUE REITERO, AS PALAVRAS DE UM GRANDE FILÓSOFO "POLÍCIA E MULHER BONITA, SÓ TEM QUEM PODE."

    ResponderExcluir
  11. NÃO PODEMOS ACEITAR O JOGO DO PT PARA CONFRONTO ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS. A DEMOCRACIA EXISTE PARA QUE O SER HUMANO POSSA APROVEITAR AS OPORTUNIDADES QUE SURGEM EM NOSSAS VIDAS, NEM TODOS NASCEM EM BERÇO DE OURO, MAS É VERDADE QUE ALGUNS POUCOS APESAR DE TEREM NASCIDOS BEM POBRES, CONSEGUIRAM MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA, MAS ISTO EXIGE ESTUDO, ESFORÇO, DEDICAÇÃO E A VERDADE É QUE A GRANDE MAIORIA FICAM NA EXPECTATIVA DE GANHAR NA MEGA SENA, SER JOGADOR DE FUTEBOL,OU SER INSCRITO NO BOLSA FAMÍLIA E OUTROS PRESENTES GREGOS QUE O GOVERNO NOS OFERECE. MAS NA VERDADE QUEM LUTA, DE FATO PARA MELHORAR DE VIDA É RECOMPENSADO, NO ENTANTO OS JOVENS QUE PREFEREM ENVEREDAR PELOS CAMINHOS DA DROGA E DA PROSTITUIÇÃO E MUITAS VEZES DOS FURTOS,ROUBOS E ASSASSINATOS TEM PROCURADO O CAMINHO DA PRISÃO E/OU DA MORTE. OS PM's QUE NÃO ESTÃO SATISFEITOS EM TIRAR O SERVIÇO DE RUA DEVEM OPTAR, OU PEÇAM BAIXA OU ESTUDEM PARA GALGAR GRADUAÇÕES E POSTOS QUE LHES POSSAM OFERECER UM MELHOR SALÁRIO E ATÉ A OCUPAÇÃO DE CARGOS DE COMANDO NA CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. Meus amigos com um aumento desses que o governo deu para os praças não dar nem pra levantar do banco da viatura, pouco aumento, mais enrolação. Ah!! seria muito bom ver os coroneis nas ruas, afinal seus aumentos foram ótimos. Uma dica senhor procurador, solicite um coronel para tomar conta do seu carro, o risco de vida dele é muiiiiiito maior que o dos praças.

    ResponderExcluir
  13. todo mundo ouvio ,pois foi um procurador,mais digo todo dia são mais de trinta assaltos a mão armada a pobres e comerciantes,esses não tem vez de se revoltar,a policia militar está totalmente desmotivada,por esse governo ditador

    ResponderExcluir
  14. O Oficial, provavelmente Coronel, acima indignado com um suposto jogo de intrigas entre praças e oficiais estimulado pelo governo, é mais um lacaio individualista do ar-condicionado a serviço do governo.
    Você é quem deve pedir baixa, puxa-saco!!!

    ResponderExcluir
  15. A viatura que eu tiro serviço estar pra cair o fundo, o tapede se acabou com tanto uso, o óleo do motor cai no pé do motorista, ar condicionado ja foi para o pau faz tempo, a roda parece que vai cair não dar pra correr mais que 30 km/h e ainda querem que atendemos as ocorrências rápidos, não tenho farda e ainda sou exigido que tire serviço na RP fardado pra dar a impressão que estamos todos equipados; os coletes até existem mais são enormes sufocando quem usa pois os mesmos encostam no pescoço, afinal, não sei quem é o responsável pelos pedidos, pois nunca pedem no tamanho certo. A farda até foi entregue a alguns, mas logo foi recolhida, estavam todas fora do tamanho dos policiais; todo dinheiro do fardamento jogado fora. Estou indo pegar a viatura lascada com minha farda toda branca para trabalhar, bom serviço. AHH!! ja ia esquecendo, se aparecer um risquinho que seja na viatura lá vem oficial dizendo que iremos responder sindicância, alias parece que eles só aprenderam isso na academia.

    ResponderExcluir
  16. É a coisa ta ficando feia mesmo, e os hipócritas dos deputados estaduais, aprovaram essa vergonha de orçamento para a polícia que foi de 3 milhões que é um um sistema fundamental enquanto pra uma coisa bem menos essencial para a sociedade eles aprovaram um orçamento de 15 milhões, é isso aí sr. procurador, eles dão mais valor a mídia para se auto promoverem do que para o serviço de proteção ao cidadão, por isso que estamos nessa situação que irá piorar mais ainda.

    ResponderExcluir
  17. Tá faltando ação, nos precisamos de ação...”. Ação pra que meu nobre Procurador? Pra depois que agir com firmesa numa determinada ocorrencia ir responder a processo, perder promoção? Estou sofrendo este exemplo na pele!!! Hoje você não pode sequer olhar para um infrator que se ele for no MP ou na corregedoria da PM, o PM está ferrado. Procure saber quantos PM hoje estão respondendo aos mais diversos processos? Somos humanos, temos filhos pra criar. Foi-se o tempo em que valia a pena vibrar numa ocorrencia. Meu recado está dado, cai quem quizer. Não adianta se arriscar na rua porque não vai acabar com a criminalidade. Tem que haver interesse de todos os orgãos do Estado, inclusive do MP, senão não tem policia que aguente. Se esforça na rua, amanhã está respondendo a processo!!!!! Eu estou fora...!!

    ResponderExcluir
  18. Meu Procurador, o brasileiro e em especial o acriano tem uma mania infeliz de reclamar, de criticar, de falar aos policiais como devem agir e proceder, querendo o melhor profissional, extremamente integro e profissional. Sempre exigindo mudanças, sempre querendo tudo de melhor, mas não fazem nada para alcançar isso. Querem mudar a todos, mas não começam a mudar pequenos atos que fazem rotineiramente, tomando como se fosse normais onde não são. Segue abaixo uma lista desse nosso jeitinho, que não me orgulho nem um pouco.
    Os Brasileiros/Acrianos São Assim: Cito abaixo alguns exemplos, dos Ns existentes.
    -Saqueiam cargas de veículos acidentados nas estradas.
    -Estacionam nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas de proibição.
    -Subornam ou tentam subornar quando são pegos cometendo infração.
    -Trocam votos por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
    -Falam no celular enquanto dirigem.
    -Trafegam pela direita nos acostamentos num congestionamento.
    -Param em filas duplas, triplas, em frente as escolas.
    -Violam a lei do silêncio.
    -Dirigem após consumirem bebida alcoólica.
    -Furam filas nos bancos , utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
    -Espalham mesas , churrasqueiras nas calçadas.
    -Pegam atestados médicos sem estar doentes, só para faltar ao trabalho.
    -Fazem gato de luz, de água e de tv a cabo.
    -Registram imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios , tentando pagar menos impostos.
    -Compram recibos para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.
    -Agem diferente da maneira que falam.
    -Quanto mais ganham, mais querem ganhar. E por outro lado, menor querem gastar.
    -Mentem sobre a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
    -Quando viajam a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pedem nota de 20.
    -Assumem cargos públicos e tentam a todo momento ignorar o nepotismo.
    -Comercializam objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
    -Estacionam em vagas exclusivas para deficientes.
    -São a favor de apreensão de drogas, no entanto, a consomem nos bastidores.
    -Adulteram o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco
    rodado.
    -Compram produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.
    -Substituem o catalizador do carro por um que só tem a casca....
    -Diminuem a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem
    -Emplacam o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
    -Frequentam os caça-niqueis e fazem uma fezinha no jogo de bicho.
    -Levam das empresas onde trabalham, pequenos objetos como clips, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
    -Comercializam os vales transportes e vale refeição que recebem das empresas onde trabalham
    -Comercializam objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
    -Substituem o catalizador do carro por um que só tem a casca....
    -Mãe e filha ficam em filas diferentes para ver quem chega primeiro.
    -Pega a criança do vizinho no colo, para entrar em fila diferente.
    -Falsificam tudo, tudo mesmo.. só não falsificam aquilo que ainda não foi inventado.
    -Quando voltam do exterior, nunca falam a verdade quando o policial pergunta o que trazem na bagagem.
    -Quando encontram algum objeto perdido, a maioria não devolve.

    E querem ter os melhores Policiais do mundo. Estes policiais que Vocês tem, são os que Vocês merecem. Os que aí estão saíram do meio desse mesmo povo.... ou não ? Portanto, antes de criticar alguma coisa, olhe primeiro pra você mesmo, principalmente do MP, que por qualquer banalidade sacramenta nossos policiais.

    ResponderExcluir
  19. Meu nobre Procurador, veja os mandamentos deixado ao Policial.
    “Conta a lenda que, quando Deus liberou para os homens o conhecimento sobre como ser policial, determinou que aquele ’saber’ iria ficar restrito a um grupo muito pequeno e selecionado. Mas, neste pequeno grupo, onde todos se achavam semi- deuses, já havia aquele que iria trair as determinações divinas… Aí, aconteceu o pior!!!!!!!… Deus, bravo com a traição, resolveu fazer valer alguns mandamentos:
    1. Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental;
    2. Não verás teu filho crescer, muito menos onde tua mulher estarás ou farás durante o dia ou a noite;
    3. Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga;
    4. Serás diferente do cidadão comum, ou seja, quando ele se diverte o policial trabalha.
    5. Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais, terá úlcera;
    6. A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o china in box;
    7. Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos;
    8. Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho;
    9. Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás, pois não terás folga;
    10. Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único;
    11. Quando morreres, não deixarás riqueza, até porque em vida não ganharás para tal;
    12. Serás estereotipado, padronizado, marcado, corporativista e, sempre, bitolado.
    13. Serás ensinado a nunca se criar, sempre copiar.
    14. Somente atirarás, depois que tiver certeza que não morreu do tiro que levou;
    15. A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém a cafeína não te fará mais efeito;
    16. Happy hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você;
    17. Terás sonhos, com ‘clientes’, e não raro, resolverás problemas de trabalho neste período de sono;
    18. Exibirás olheiras como troféu de guerra;
    19. Ao alcançar o oficialato, não terás mais amigo e sim inimigo dentro do quartel. Não esquecendo da “cangalha” que sempre virá.
    20. Na ausência farás falta, na presença atrapalha.
    21. Saberás que se alcançar os 35 anos de serviço ativo, talvez morrerás nos próximos 05 anos, como prémio das percas de sono e das aporrinhações que teve durante todos os serviços.
    22. E por fim... serás igual ao elefante de circo. Com o passar do tempo, desconhecerás a si próprio, ou seja, quando pequeno tenta se libertar, porém, está amarrado para aprender as exigências do seu domador. Quando grande, tem toda força para destruir o circo, porém, não o faz porque não foi doutrinado para tal, somente para agradar a platéia a mando de seu domador.
    23. E, o pior… inexplicavelmente, gostarás de tudo isso!!!!!!!!!!”

    ResponderExcluir
  20. Senhor Procurador, ajoelhe-se e reze! Agradeça por estar vivo na cidade em que os criminosos ceifam vidas como o vento ao trigo!

    ResponderExcluir
  21. Senhor Procurador, exija que os oficiais vão para as ruas: eles são melhor treinados, melhor preparados, ganham melhor e a verba de risco de vida é muito superior à dos praças, a população não pode ser privada de tanto conhecimento e dinheiro investido nestes senhores!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.