segunda-feira, 6 de julho de 2009

Movimento pela garantia do direito de voto aos Militares Estaduais

O policial e bombeiro militar , merecem ter o direito de votar. voto em separado no local de serviço já .......!

Participar dos rumos políticos de seu país é um direito básico cada vez mais valorizado no mundo. Hoje, tomar parte na direção de assuntos públicos, é direito proclamado e assegurado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e também por outros tratados e declarações internacionais.Os padrões internacionais sobre eleições envolvem uma série de critérios e direitos fundamentais para que as mesmas sejam livres e justas. Eleições livres respeitando a vontade do povo, garantindo a sua liberdade de expressão, de opinião, de informação, de se reunir em assembléia e/ou associação, de processos jurídicos independentes e de proteção contra a discriminação. Eleições justas garantindo o direito ao sufrágio igual, universal e não discriminatório.

Mas não basta que as eleições sejam apenas livres e justas, devem, também e principalmente, ser legítimas, refletindo a livre expressão e vontade do povo. Para que se alcance eleições livres, justas e legítimas o desempenho da polícia é de fundamental importância. A administração efetiva da justiça durante um período de eleição requer um equilíbrio entre a necessidade de segurança eleitoral e manutenção da ordem e a importância da não interferência com os direitos e a existência de um ambiente livre de intimidação.

Finalmente, é de fundamental importância a participação do cidadão e da cidadã no processo eleitoral. Conhecer candidatos e propostas. Compará-los e escolhê-los, para que assim possa usar seu direito universal do sufrágio com consciência. E saber que sua participação no destino político do país não termina aqui, até porque a democracia não se constrói com o voto, este é um mero instrumento para alcançá-la.

Em razão disso e aproveitanto o momento em que o Tribunal Superior Eleitoral prepara regulamentações para as eleições vindouras, conclamamos todos os líderes de associações e sindicatos policiais, mormente os militares estaduais, para unirem-se e fazer valer o direito de votar em separado no local de serviço.

Assim sugerimos as ditas associações e sindicatos uma visita de cortesia ao Presidente da Maior Corte Eleitoral do país com o objetivo de apresentar o pleito dos policiais brasileiros.

Postado por ABSMSE

6 comentários:

  1. CONCORDO COM ESSE IDÉIA AONDE NÓS ESTIVERMOS DE SERVIÇO VOTAR , CONCORDO PLENAMENTE COM ESSE IDÉIA. PORQUE NÓS SOMOS CIDADÃOS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí pessoal temos que nos precaver contra a insanidade e corvardia destes governantes pleitar o voto em separado por que cadeia em separado eles sabem dar,temos força, basta acreditar,pois é muito fácil sabotar o voto do pm basta colocar ele longe da zona eleitoral.

    ResponderExcluir
  3. DE FATO O PRESIDENTE DA AME DEVE URGENTEMENTE AGENDAR AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE DO TRIBUNAL ELEITORAL PARA ENTREGAR REQUERIMENTO COM A FINALIDADE DE GARANTIR QUE OS PM'S E BOMBEIROS POSSAM VOTAR EM SEPARADO ESTANDO DE SERVIÇO EM QUALQUER MUNICÍPIO DO ESTADO, PREVALECENDO DESTA FORMA O DIREITO CONSTITUCIONAL DE VOTAR COM A SUA CONSCIÊNCIA NO DIA "D"

    ResponderExcluir
  4. A POLICIA MILITAR DE SERGIPE, NOSSA COIRMÃ, JÁ CONSEGUIU SENSIBILIZAR O GOVERNO ESTADUAL, QUE SENSÍVEL AOS DIREITOS DO PM CONCEDEU UM AUMENTO SALARIAL RESPEITÁVEL, QUEM SABE UM DIA TAMBÉM CONSEGUIREMOS ALCANÇAR TAL PATAMAR. HOJE PRECISAMOS EVITAR QUE O PT CONSIGA TIRAR A PMAC DO GRUPO III E DESÇA PARA O GRUPO II, AS CONQUISTAS DEVEM SER MANTIDAS A TODO CUSTO!

    ResponderExcluir
  5. PRES.BRAGA A PMSERGIPE JÁ RECEBEU O REAJUSTE SALARIAL, PERGUNTO SE O NOSSO REAJUSTE VAI SAIR NO PAGAMENTO DE JULHO OU VAMOS TER QUE AGUARDAR MAIS ALGUM TEMPO PARA O PT DECIDIR O QUE NA REALIDADE DEVEREMOS RECEBER!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. COM REFERÊNCIA AO PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO FEDERAL VICENTINHO DO PT/SP, PARA ELEIÇÃO DE DEPUTADOS DA CLASSE, DOS IRMÃOS DE FARDA, PERGUNTO QUANDO SERÁ REALIZADO O PLEBISCITO PARA QUE A PMAC E O CBM/AC, POSSAM ESCOLHER SEUS CANDIDATOS PARA A ELEIÇÃO DE 2010??????

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.