quinta-feira, 9 de julho de 2009

ESLCARECIMENTO SOBRE O ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS COM O GOVERNO

Queremos esclarecer aos associados da AME/AC, que as negociações salariais andaram nestas últimas semanas pós 04 de maio, sem qualquer resposta que pudesse ser considerado um avanço em favor da contra-proposta apresentada novamente pela AME a equipe de governo.
Embora a AME nesse período tenha buscado incansavelmente restabelecer diálogo com a equipe formada pelo Sr. Carioca e Cia, não obtivemos uma resposta positiva. Que no dia 11 de maio o Sr. Carioca falou a imprensa acreana que seria formada uma comissão de quatro pessoas, sendo duas do governo e duas da AME para que no final de 30 dias apresentassem uma proposta salarial e uma proposta do banco de horas o que nunca ocorreu.

Informamos aos companheiros (as) que durante este tempo ao invés do Governo buscar o diálogo com os legítimos representantes da classe militar estadual, optou pelo caminho mais doloroso e traumático para a Corporação, como é de costume.

Neste momento, caros colegas, a estratégia adotada que claramente percebemos foi a de: Isolar, desqualificar ou mesmo usar todo aparelho estatal para subjugar ou para encontrar uma forma de dissolução de uma entidade estabelecida nos ditames da constituição cidadã e do código civil brasileiro, legitimada pelos policiais e bombeiros militares, inativos e pensionistas da PMAC e do CBMAC, que juntos somamos mais de 3.500 servidores e pensionistas. Essa postura é lamentavelmente típica de governos do tempo da ditadura. Infelizmente nesse embate o maior penalizado é o cidadão que sofre com o agravamento da insegurança ao ver uma corporação que caminha a passos largos contrários a evolução da sociedade.

Reconhecemos que o restabelecimento do diálogo entre a representatividade das duas Corporações (PMAC e CBMAC) que juntas somam 2/3 da segurança publica e as autoridades que ESTÃO no comando do Poder Executivo do Estado do Acre, é a melhor saída para encontrar soluções que finalizem o clima tenso odioso que está instaurado no seio das Corporações.

Informamos ainda aos associados da AME/AC, que embora estejamos respondendo sindicâncias, inquéritos, processos e procedimentos na PMAC, no Ministério Público Estadual e na Vara da Fazenda Pública, brevemente estaremos realizando mais uma mega Assembléia Geral para deliberar sobre o que foi exposto acima. Portanto, fiquem atentos ao chamamento que ocorrerá nos diversos tipos de mídia, participando e trazendo sua família e amigos. Até lá esperaremos um consenso em torno da proposta salarial.

Quero finalizar este esclarecimento com a fala do Governador do Estado do Sergipe, Marcelo Deda do PT sobre a Policia Militar daquele Estado:

“É hora de recuperarmos a honra e o prestígio desta instituição secular no Estado de Sergipe”.

“Vamos trabalhar para que, ainda este ano, tenhamos a PM reformada do ponto de vista legal e constitucional”.

É assim que age um legitimo líder e representante do povo.

Natalício Braga é Sargento PM e Presidente Eleito pela Classe Policial e Bombeiro Militar do Acre

17 comentários:

  1. PARABÉNS AO BRAGA E TODA A DIRETORIA DA AME PELO EMPENHO NAS NEGOCIAÇÕES. SABEMOS QUE ESSE GOVERNO É REVANCHISTA, PERSEGUIDOR E VINGATIVO. ESTAMOS COM VOCÊS. ELES NÃO VÃO CONSEGUIR DESESTABILIZAR NOSSA UNIÃO. NÓS NÃO SOMOS BURROS, ENTENDEMOS AS ARTIMANHAS DESSE GOVERNO E NÃO VAMOS CAIR NA ARMADILHA DELES. ESTAMOS MAIS UNIDOS DO QUE NUNCA. PT NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE INFORMAR AOS COMPANHEIROS QUE DESCOBRÍ UMA ESTRATÉGIA SORRATEIRA ENGENDRADA PELO SENHOR LUNA E SUA TURMA: ELES FIZERAM ACORDO COM O GOVERNO NO SENTIDO DE QUE O GOVERNO NÃO DÊ O AUMENTO PROPOSTO PELA AME, PARA QUE ELE (O SR. LUNA E SEUS ASSECLAS) NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES (POIS ELE SAIRÁ CANDIDATO PELO GOVERNO. ESPEREM E VERÃO) APRESENTE UMA NOVA PROPOSTA QUE SERÁ APROVADA, TENTANDO FAZER PARECER QUE ELES TÊM MAIS PODER QUE A AME PARA NOS REPRESENTAR. INFELIZMENTE, ELES AINDA NÃO ENTENDERAM QUE A TROPA NÃO É BURRA E NEM ESQUECERAM DA FALÊNCIA DE NOSSOS CLUBES DURANTE TODOS ESSES ANOS E DE QUE NÃO HÁ MAIS LUGAR PARA ESSETIPO DE GENTE EM NOSSO MEIO.

    ResponderExcluir
  3. Esse esclarecimento da AME foi boa, pois nós precisavamos dessa resposta, sei que tem como o coronel Romario Celio diz que fazem a PM volta para o passado e essas pessoas são o tal de LUNA, Rola, DAnilo, entre outros, vamos continuar na nossa luta AME.

    ResponderExcluir
  4. Braga, vamos convidar o Capitão Assunção para a próxima assembléia. Sou fã da AME e desse capitão arrochado. É bom cogitarmos o nome de um deputado federal também. Nós conseguiremos.

    ResponderExcluir
  5. Nossos governantes desprezaram os servidores públicos, mais ainda os policiais e bombeiros militares. Nosso governador é uma pessoa arrogante e está buscando uma vingancinha contra a AME. Onde vamos chegar? Acho que as coisas vão ficar piores.

    ResponderExcluir
  6. Valeu braga pelos esclarecimentos saiba q estamos com vc, não deixe de dar estes esclarecmentos semanalmente, a tropa já não aguenta mais este cel romario célio e seus capangas, queremos um cmt que lute p tropa, fora cel romario celio, fora pt. vamos insitir, queremos uma progressão para todos: sd, cbs, sgt etc, carga horária de 36 horas semanais, vamos a luta, somos forte.

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO PMs DO ACRE – ESTÁ DECRETADA A OPERAÇÃO TARTARUGA.
    Considerando que o Governador Binho, está demorando a dar uma posição sobre o nosso aumento salarial vergonhoso, temos que responder proporcionalmente essa demora em atender as ocorrências. Afinal ele está no poder não pela causa, mas com certeza para estar fora de sala de aula e também ganhar uma gorda aposentadoria de ex-governador.
    Assim, também não estou na polícia pela causa, pois se assim fosse não queria salário e seria um ativista da segurança pública. Mas quando entrei na PM em 2002 foi para ter melhores condições vida para minha família. Mas os 06 (seis) salários que eu ganhava em 2002 foram reduzidos 3,5 (três e meio) salários mínimos hoje, ou seja, quase foi reduzido à metade.
    E hoje, sou submetido a fazer "bicos" para dar algo melhor aos meus filhos. Minha jornada de trabalho que deveria ser 30 (trinta) horas semanais, hoje chega a 70 (setenta) horas semanais.
    Portanto se o Governo demora nos dar uma resposta e quer nos matar no cansaço, conclamo aos colegas de farda que Demoremos atender ocorrências, e diminuamos em quase 50 % a nossa produtividade policial Militar. Não somos cachorros para ser tratado dessa forma.

    ResponderExcluir
  8. É isso que precisamos, de informações, estamos unidos com a AME/AC, e vamos mostrar no próximo ano nosso poder, e nosso descontentamento com esse governo do PT.
    "PT nunca mais"

    ResponderExcluir
  9. DEFENSORES PÚBLICOS - Fazem revindicações, paralizações, passeatas e SÃO ATENDIDOS E FICAM SATISFEITOS...

    PROCURADORES DO ESTADO - Sentam com a equipe do governo e tem um aumento de 100% com um dos maiores salários do país e SÃO ATENDIDOS E FICAM SATISFEITOS...

    PROFESSORES ESTADUAIS - Fazem manifestações, passeatas, queimam a proposta do governo como forma de protesto. Governador fica louco e diz que não vai mais negociar e chama sindicato de criança. Mas em menos de 01 (uma) semana PASMEM, a proposta foi aprovada e SÃO ATENDIDOS E FICAM SATISFEITOS...

    PMAC E CBMAC - Fazem manifestações, passeatas, reinvidicações pacífica, todos os PM E BM desmotivados e desprestigiados e classificados pelo governador de "baderneiros", MAS QUE LUTAM POR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO. Nada ficou aprovado e NÃO SÃO ATENDIDOS, FICAM PRESOS, RECEBEM PROCESSOS DE TODOS OS TIPOS E QUALIDADES, SALÁRIO UM MERRECA E A ÚNICA SEGURANÇA QUE TEMOS E QUE NÃO SEREMOS ATENDIDOS PELO GOVERNO E A ÚNICA CERTEZA DA SOCIEDADE É A INSEGURANÇA QUE ESTAMOS VIVENDO E SOFRENDO NO NOSSO DIA A DIA...

    COMO DIRIA RENATO RUSSO: "QUE PAÍS É ESSE?" OU MELHOR "QUE ESTADO É ESSE?" É A PORRA DO PT...

    ResponderExcluir
  10. Braga
    Esses comentario sobre O Luna, Rola e Danilo é verdadeiro? eles estao tentando negociar com o governo? atualmente quem eles representam? quantos são os associados da AME e quantos são os dos clubes? gostaria que a AME divulgasse melhor esses fatos, sem meias palavras

    ResponderExcluir
  11. EU APOIO INTEGRALMENTE À AME POR QUE ELA E MEU REPRESENTANTE LEGAL(CONFORME A CONSTITUIÇÃO CIDADÃ) E A ÚNICA POR VENTURA ME ENVOLVER EM OCORRÊNCIA NOS DÁ UMA ASSISTÊNCIA JURÍDICA DIGNA.PM QUE NÃO APOIA A AME NÃO TEM CÉREBRO.

    ResponderExcluir
  12. EU APOIO A AME E SOU TARTARUGA DESDE CRIANCINHA

    ResponderExcluir
  13. GOSTARIA QUE A ASSOCIAÇÃO CONVIDASSE A ASSOCIAÇÃ DA POLICIA CIVIL PARA DEBATER SOBRE UM MEGA MANIFESTO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO. TALVEZ ASSIM FOSSEMOS OUVIDOS COMO DE DIREITO, EU VISTO A CAMISA POLICIAL MILITAR MAS PELO PELO VISTO TEM GENTE QUE NAO, E JA QUE NAO HA RESPEITO O MEIO DE COMUNICAÇÃO TEM QUE SER DIFERENCIADO. LENBREMOS QUE TEMOS ATE O DIA 15 DESTE MES ANTES DO RECESSO PRECISAMOS DE UMA RESPOSTA JÁ!

    ResponderExcluir
  14. PRESIDENTE BRAGA, QUANDO VAMOS PROVIDENCIAR O PLEBISCITO PARA QUE POSSAMOS ESCOLHER E AVALIAR OS COMPANHEIROS QUE PRETENDEM SE CANDIDATAR PARA QUE SEJAM ESCOLHIDOS OS REAIS REPRESENTAENTES DA "AME" ÀS CÂMARAS FEDERAL E ESTADUAL EM 2010?

    ResponderExcluir
  15. TEM COISAS QUE POR MAIS QUE EU TENTE, NÃO CONSIGO ENTENDER POR EXEMPLO:VIVEMOS NUMA SOCIEDADE QUE APESAR DE TUDO ESTÁ SE DESENVOLVENDO,E COM ISSO O CRIME TAMBEM AVANÇA VERTIGINOSAMENTE,NOSSA POLÍCIA QUER TRAZER DE VOLTA AQUELE VELHÍSSIMO MODELO DO COSMO E DAMIÃO EM UNS DOS BAIRROS DE MAIOR POPULAÇÃO E INDICES QUE É A SOBRAL, QUEM GANHA COM ISSO?

    ResponderExcluir
  16. QUERO DEIXAR AQUI MINHA HUMILDE SUGESTÃO A AME:ENTRE EM CONTATO COM OS PRESIDENTES DE BAIRROS, INCLUSIVE AQUELE QUE FOI OBRIGADO PELOS BANDIDOS A SAIR DA SUA PRÓPRIA CASA, ELES PODEM AJUDAR A FOTALECER NUMA FUTURA MANIFESTAÇÃO.POIS ELES ESTÃO EM CONTATO DIRETAMENTE COM AS FAMÍLIAS PODEM INFLUENCIA-LOS.

    ResponderExcluir
  17. parece que esse a pec 300 é so para enganar
    ficar alimentando e dando espectativa aos políciais. é so pra passar tempo e chegar as eleição.queria muito que desse certo.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.