quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PEC 300: Caminhada no Piauí foi um sucesso



No Piauí, militares fardados participaram tranquilamente da marcha
Policiais e Bombeiros Militares do Piauí e Maranhão fizeram caminhada pedindo a aprovação da PEC 300, organizada pelas próprias associações, Vereadores Ce Edvaldo Marques e Vereador R Silva. A caminhada teve início no Adro da Igreja São Benedito (ao lado do Palácio de Karnak – Teresina) as 08:00 horas desta sexta-feira com a benção de religiosos.
Militares e seus famíliares unidos pela aprovação da PEC 300
Uma comissão de Deputados Federais encabeçada pelo Deputado Coronel Paes de Lira, Deputado Major Fábio, Deputado Mainha, Deputado Elizeu Aguiar, Deputado Ciro Nogueira, vereadores Cel Edvaldo Marques e R Silva, além de representantes da sociedade civil organizada Ascâncio Sávio, secretária Graça Amorim, associações representativas, entre outros; fizeram parte da caminhada encerrando em frente a Câmara dos Vereadores numa Conferência Estadual para aprovação da PEC 300. Estima-se que cerca de 10 mil pessoas entre Policiais Militares, Bombeiros Militares do Piauí e Maranhão, bem como seus familiares, estudantes participaram entoando o Hino Nacional, Hino da PMPI, e canções que marcaram os movimentos sociais no passado (pra não dizer que não falei das flores - Geraldo Sodre) e o tema da caminhada (…andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar – Gilberto Gil…).
O Deputado Mainha, em seu discurso, ressaltou importância de termos profissionais bem remunerados. E que é questão de justiça para com esses profissionais que arriscam suas vidas para defender a dos outros. E também rebateu as críticas do deputado Nazareno que em entrevista a canais locais disse que a PEC 300 era uma demagogia. “Demagogia é um Deputado do PT – Partido dos Trabalhadores – não valorizar os trabalhadores”. Para o Deputado Cel Paes de Lira, essa marcha é uma iniciativa de uma classe sofrida, mas o mesmo afirma que a maioria dos membros do plenário está a favor da emenda e dará o apoio necessário para que a emenda seja aprovada.
A mobilização foi considerada um sucesso pelos organizadores que ressaltaram a importância da participação de todos: profissionais PMs e BMs bem como seus familiares. Caravanas de Parnaíba (norte do Estado), Corrente, Picos, Floriano (sul do Estado), e Timon e Caxias (ambos Maranhão), bem como da Capaital Teresina.
Por Eudes

3 comentários:

  1. PARABENS PELA MARCHA EM PROL DA PEC 300 NO PIAUÍ, ASSIM COMO JÁ FOI SUCESSO NO RECIFE, ESPERO QUE A MARCHA EM RIO BRANCO, TAMBÉM SEJA REALIZADA COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS PM'S E BOMBEIROS, DA ATIVA E DA RESERVA, BEM COMO SEUS FAMILIARES. ALÉM DA PASSEATA MUITA REZA E ORAÇÃO PARA SENSIBILIZAR NÃO SÓ OS PARLAMENTARES VOTANTES COMO O MINISTROS DA JUSTIÇA, DA FAZENDA, POIS É UMA LUTA INTENSA QUE VAI OBRIGAR A UNIÃO A FAZER REPASSES PARA OS ESTADOS TEREM RECURSOS PARA TAIS PAGAMENTOS, MAS VAMOS SER OTIMISTAS, SEJA LÁ O QUE DEUS, ALÁ, ORIXÁ, ACHAREM DAS NOSSAS INTENÇÕES. CDS.SDS. JAIR THOMAZ - CEL PM R/R

    ResponderExcluir
  2. ola companheiros. visite o blog soldadopi.stive.com.br e deixe seu comentario em repudio as palavras do deputado nazareno do PT PI. em entrevista a TV local ironizou os PMs dizendo 'que o soldado quer é ganhar mais que um professor", entando criar um desconforto entre as duas categorias. Parabens pelo blog. vou colocar aum link. até breve. e boa sorte na caminhada de vcs.

    ResponderExcluir
  3. No país dos corruptos só não falta dinheiro para a corrupção!
    Exigir salários melhores é uma forma de combater a corrupção!
    Salários justos para quem defende a sociedade com o "sacrifício da própria vida"!
    E aqui no Acre o sacrifício de três policiais (nenhum oficial) foi exigido 3 vezes esse ano mais uma tentativa!
    PEC300, já!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.