terça-feira, 27 de outubro de 2009

Notícias publicadas nos principais jornais locais


Notícia publicada no site: www.noticiasdahora.com

Após a prisão de major Rocha, Sargento Ribeiro se acorrenta a árvore próxima ao Palácio Rio Branco

sargento Ribeiro foi retirado do local a força por homens do Corpo de Bombeiros. O vice-presidente da Associação dos Militares do Estado do Acre (AMEAC), Sargento Ribeiro, se acorrentou na manha de hoje a uma palmeira, próxima ao Palácio Rio Branco. A atitude do Sargento do Corpo de Bombeiros é em decorrencia de uma nova prisão decretada pelo comando geral da PM ao Policial Militar, Major Wherles Rocha. De acordo com os militares, o Major Rocha foi preso por ter dado uma entrevista no dia 4 de maio falando sobre liberdade de expressão dos PMs.

Centenas de curiosos rodeavam o local da manifestação do Sargento que estava com o uniforme social, com a boca amordaçada e folheando a o livro da Constituição Federal.

Acionados, homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local e retiraram o sargento Ribeiro a força.


Notícia postada no site: www.agazeta.net

Sargentop Ribeiro se acorrenta e se amordaça em praça pública

Protesto é em solidariedade ao Major Rocha, homens do Corpo de Bombeiros já retiraram o manifestante

O sargento Ribeiro, Presidente da Associação dos Cabos e Sargentos do Corpo de Bombeiros da PM, resolveu se acorrentar e se amordaçar em praça pública, após saber da prisão do Major Wherles Rocha nesta manhã de terça-feira.

Usando o uniforme social da corporação, ele se acorrentou a uma palmeira da Praça dos Autonomistas, atrás do Palácio Rio Branco e passou a se comunicar apenas por meio de um caderno. Além disso, segurava a Constituição Brasileira.

Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local e retiraram na marra o Sargento, cortando as correntes e levando Ribeiro.

O sargento esta recolhido no quartel do Corpo de Bombeiros, na Estrada da Invernada.

23 comentários:

  1. PARABÉNS AO PRESIDENTE SARGENTO RIBEIRO PELA CORAGEM EM MOSTRAR PARA A SOCIEDADE O QUE REALMENTE ACONTECE NO MILITARISMO. TEMOS QUE DÁ UM CHEGA NESSE SISTEMA ARCAICO DA ÉPOCA DA DITADURA, QUE CRIARAM AS FORÇAS MILITARES COMO O BRAÇO FORTE DO ESTADO PARA PERSEGUIR A SOCIEDADE. CLAMAMOS A SOCIEDADE PELO ENTENDIMENTO DESSA MANIFESTAÇÃO, QUE BUSCA MUDANÇAS NO REGULAMETO. SÓ QUEREMOS FAZER VALER O QUE ESTÁ NA CONSTITUIÇAO - TÍTULO II - CAP. I INC. IV, QUE ESTÁ ESCRITO: É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, SENDO VEDADO O ANONIMATO. SERÁ QUE O PODER JUDICIÁRIO ESTÁ VEDADO PARA ESSAS ARBITRARIEDADE, POIS AS CONSTITUIÇÃO FEDERAL ESTÁ ACIMA DE REGULAMENTOS MILITARES.

    MAJOR ROCHA E SARGENTO RIBEIRO OS SRS. NÃO ESTÃO SOZINHOS NESTA LUTA. JÁ DIZIA UM ESCRITOR RUSSO: O HOMEM É AQUILO EM QUE ACREDITA. OS SRS. ACREDITAM EM MUDANÇAS E NÓS ACREDITAMOS NA LUTA DA ASSOCIAÇÃO DOS MILITARE DO ACRE E DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. SERVO E SGT. RIBEIRO SERVO POR ABRAçAR UMA LUTA E SEM COLOCAR ENDUVIDA SUA FIDELIDADE, SUA FÉ NAO PODE E NEM VAI SER ABALADA, ESTAMOS JUNTOS VAMOS ALCANçAR A VITORIA JUNTOS . ESTE ATO SO NOS FAZ MAIS FORTES. SGT RIBEIRO NOSSO PRESIDENTE ESTAMOS JUNTOS TENHO ORGULHO DE SER AME-AC ATE O FIM. VAMOS PARA AS RUAS LUTAR POR LIBERDADE.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí pessoal,temos que agir ir a luta,afinal a ditadura já acabou ou ela existe só para os militares??? Vamos nos unir,não deixemos que alguns paguem sozinhos na busca do ideal que é de todos,não vamos nos acovadar é preciso união,fé e coragem.

    ResponderExcluir
  4. Ribeiro, você é um cara brilhante, gostei de sua atitude, pois precisávamos mostrar o que está acontecendo dentro dos quartéis. Já dizia um autor: "A mente humana é como um grande teatro". Seu lugar Ribeiro e Rocha não é na platéia, mas no palco, brilhando nas suas inteligências, alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com suas derrotas e treinando a cada dia para serem... OS AUTORES DAS SUAS HISTÓRIAS, OS LIDERES DE SI MESMO.

    ResponderExcluir
  5. Cabra macho! Eita Ribeiro tu é dos meus, me sinto bem em telo como meu representando

    ResponderExcluir
  6. Cuidado porque pra desviar o foco eles agora vão dizer que tudo isso é político. Sabem por quê? Porque quando eles faziam

    ResponderExcluir
  7. RIBEIRO CABRA BOM NÓS AQUI DE RECIFE ESTAMOS SOLIDARIO A VOCE A SEUS MILITARES. QUE PRA NÓS É FAMILIA CONTA COM OS PERNAMBUCANOS. SD FREITAS

    ResponderExcluir
  8. Negão a imagem foi forte mas saiba de uma coisa esse gesto mostro sua fidelidade para com os militares que você representa principalmente ao maj rocha. Se depender de mim na sua liberação faremos um grande protesto tal qual o que você fez. Estamos juntos.

    ResponderExcluir
  9. Alguém precisa ter coragem e o senhor e o sgt ribeiro e mj rocha demonstraram isso, tenho orgulho de telos como meus representantes

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo ribeiro já havia visto muitos falarem a seu respeito e hoje confirmo tudo que ouvi a seu respeito, parabéns guerreiro o MJ ROCHA e todos nós contamos com você
    .

    ResponderExcluir
  11. Estou preocupado com tudo isso que esta acontecendo. No entanto tudo isso também serve para nos unir mais e mais. Você nos conquistou ribeiro quando se solidariza com este ato. Agora olho vivo as respostas virão.

    ResponderExcluir
  12. Ribeirão rapaz você é um cara sensacional, meu amigo não acreditei quando vi, que pena que foi preciso chegar a esse ponto. Com tudo isso não baixe a cabeça você é nosso líder.

    ResponderExcluir
  13. nao tenho palavras pra te qualificar meu amigo que coragem excepcional. que pena que foi preciso ser preso. conta com com todos nós. BMs E claro PMs.

    ResponderExcluir
  14. Aviso aos que governam e comandam!
    Não ousem!
    Não ousem fazer mal ao Sgt Ribeiro e ao Major Rocha!
    Não ousem lhes roubar a dignidade!
    Não ousem tirar o pão da boca dos seus filhos!
    A AME somos todos nós e NÓS estamos em todos os lugares, fardados e à paisana, de dia e à noite, sob o sol e sob a chuva, próximos e distantes! E o mais importante: nós podemos alcançar vcs! Podemos observar a cadência da sua respiração! Nós podemos tocá-los...
    Por isso pensem. E só confiem no seu instinto e em Nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  15. SE TIVER MAIS GENTE COMO O SGT RIBEIRO E O MAJOR ROCHA, MANDEM AQUI PRO RIO GRANDE DO SUL, POIS POR AQUI NA BRIGADA MILITAR, A FALTA DE SALÁRIOS, O AUTORITARISMO ESTÁ CRUEL. E NOSSA ASSOCIAÇÃO ESTÁ TRANQUILA, COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO.

    ResponderExcluir
  16. Exmo. senadores, dep. federais...legisladores desse País. Até quando os Policiais Militares serão tratados como escravos do Estado, a margem da Contituição Federal. Será que os PMs e BMs não são seres humanos? Será que eles não dão a vida trabalhando por esse País...Esses homens e mulheres só têm deveres? E direitos Sociais nessa CF nada? Cuidado! como essa omissão legisladores, pois se vier a conta nem o povo poderá paga-lá. Liberdade ainda que tardia!

    ResponderExcluir
  17. companherio a nossa luta é ardua mais nos vamos conseguir estamos com vc.Recife-Pe.

    ResponderExcluir
  18. Gecinaldo Falcão PMPE31 de outubro de 2009 às 06:50

    Parabéns, companheiro. Infelizmente ainda existem pessoas que tentam agir confrontando a Constituição Federal. Pessoas que se beneficiam de um "militarismo" abusivo para praticar atos arbitrários como o deste comandante. Um grande abraço, e não recue no seu propósito de luta pelos direitos da classe.

    ResponderExcluir
  19. E sempre assim quando tem algum oficial ao lado do praça ele é sempre persseguido tks major rocha o senhor e um homem de valor e não esses puxa sacos de gabinete estou registrando minha indiginação pelo fato ocorrido pela sua e demais milicianos que estão nessa luta pelo apoio da pec 300

    ResponderExcluir
  20. um ato de coragem, um momento de liberdade, um um ato de corvadia a prisao do sgt Ribeiro, estamos com você amigo, Pracas do Amazonas.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela iniciativa,compamheiros colocam a cabeça a forca para melhorar nossos direitos como militares, no entanto os benefícios são pra todos, inclusive oficiais. Ë preciso que se pense numa careira única para os militares do Brasil onde entraria soldado e alcansaria o oficialato. Talvez assim aquele que um dia foi soldado ao comandos saberia a maneira correta das resoluções dos problemas. Bombeiro do Tocantins

    ResponderExcluir
  22. Parabens Sgt Ribeiro por tamanha coragem, sou policial militar do Maranhão, e entendo que esse regulamento arcaico tem que mudar, pois nós militares não estamos abaixo e tão pouco acima da lei, então temos que reclamar por direitos iguais de cidadania. Chega dessa besteira de militarismo

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.