terça-feira, 13 de outubro de 2009

Notícia publicada no site: www.agazeta.net

Candidatos cobram explicações sobre concurso da PM
Aprovados na primeira fase do certame, candidatos esperam a convocaçao para o curso de formação. Muitos deixaram seus empregos
Candidatos aprovados na primeira fase do concurso da Polícia Militar (PM) estão revoltados com o que chamam de "descaso" por parte dos organizadores do certame. Eles afirmam que a convocação para o curso de formação deveria ter sido publicada no dia 2 de outubro, mas até agora nem mesmo um comunicado foi divulgado.
Os candidatos afirmam que nem o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe) nem a Secretaria de Gestão Administrativa estão oferecendo informações.
Eles alegam que muitos candidatos saíram de seus empregos já esperando a convocação para o curso de formação e agora estão enfrentando dificuldades.
"Queremos apenas que nos informem o dia que seremos convocados para o curso de formação. O problema é que ninguém explica nada e ficamos sem informações sobre nosso futuro", desabafou um candidato.

8 comentários:

  1. Sou um dos candidatos que passei, e digo a realidade. Hoje vivemos um mar de mentiras, o proprio governador disse em jornal e radio que ja estavamos contratados, "frize-se" e que no inicio de Outubro começaria o curso de formação! nada disso aconteceu, e nem as desculpas relativas aos recursos e mandados impetrados servem para nós, já que o curso tem que continuar independente de retardatários, ex. disso foi o concurso passado que não tiveram de atrasar por conta dos recursos.
    Eu como candidato, ja até tranquei meu ultimo ano na UFAC,sendo que só me restam 3 meses para concluir, e só tinha esta semana para trancar a matricula. Meu caso não é o unico, e outras pessoas que pediram exonexação do trabalho para poderem se dedicar ao curso e a policia e já lhe faltam recursos financeiros? que pensam que nós somos? querem que sejamos espelho de um GOVERNO INERTE? NÃO, não seremos. Seremos policiais não para o Estado que é este corrompido, mas, policiais para proteger a população que geme e chora clamando por socorro quando estão entregues a mercê dos bandidos.
    Minha bandeira não é esta que o PT ergue, mas é algo além do que eles possam ter em mente e que nunca passou nos seus corações. "amor e progresso da humanidade"

    ResponderExcluir
  2. FICO MUITO FELIZ EM VER HOJE ALGUEM SE MANIFESTAR POIS TENTEI VARIAS VEZES PEDIR A AJUDA DA AME DO DEPUTADOS E NÃO CONSIGO POIS SOU UM CANDIDATO QUE ESTAR ESPERANDO A MINHA VIDA ESTA PARADA ESPERANDO UMA DECISÃO DOS NOSSOS GOVERNANTES SENHORES DO PT ESSE GOVERNO ESTA INTERRANDO OS SENHORES O QUE MAIS FAZEM E MENTIR E ENGANAR O POVO EU GOSTARIA DE SABER PORQUE NENHUM DEPUTADO NÃO SE MANIFESTA SOBRE ISSO SENHORES JA ESTAMOS A UM ANO ESPERANDO E NOSSAS VIDAS ENTÃO PARADAS EU NÃO TENHO EMPREGO E PRECISO SOBREVIVER ESTUDEI MUITO PARA ESTAR AQUI HOJE E ESSE GOVERNO NÃO RESPEITA A POPULAÇÃO MAS PODEM DEIXAR E SO MULTIPLICAR PO 3 OS NUMEROS DE VOTOS CONTRQA A ESSA ENGANÇAO E A FALTA DE RESPEITO POIS SOMOS 600 CANDIDATOS E VAMOS LUTAR PAR QUE POSSAMOS REALIZAR NOSSOS SONHOS VAMOS NOS UNIR TODOS NÓS SOMOS 600 PESSOAS VALEU MEUS IRMÃOS!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou SD PM da turma de 2002. A mesma coisa aconteceu com a nossa turma. Depois de mais de um ano de pressão psicológica e ansieddade de fazer parte da PMAC o curso de formação começou em 16 de setembro de 2002, faltando menos de um mês para as eleições do Ex-governador Jorge Viana. Após o curso encerrado foi preciso uma manifestação para passarmos a pronto pois o governador depois de eleito não queria nos contratar. Se preparem pois na PMAC é assim mesmo. Pelo menos vocês serão beneficiados pela nova Lei onde serão CB com 6 anos de serviço e SGT com 11 anos. Enquanto que as turmas de 2000 e 2002 serão CB com 10 anos e SGT com 15 anos tudo por incompetência do Natalício Braga que deixou que fosse aprovado beneficiando quem ainda nem faz parte da PMAC. Pelo menos foi o que disse os borras botas do PT carioca e Moisés Diniz que as promoções seria desta forma. Sejam bem-vindos a PMAC vocês não tem culpa nenhuma desta Lei aprovada recentemente.

    ResponderExcluir
  4. Sejam bem-vindos novos policiais! Seus comentários são tempestivos e reais!
    Este é um espaço democrático e vcs são sempre bem-vindos!
    PT nunca mais!

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente inaceitavél o que se abate sobre os candidatos de segurança publica não só militares como civis também, acham errado quando vamos a rua cobrar por algo que é derivado de nossos direitos. aos novinhos que vão entrar na PM corram atrás enquanto não podem ser perseguidos por se manifestarem nem tentarem lhe manter silenciados

    ResponderExcluir
  6. Companheiros de 2000 e 2002!
    Política é uma coisa e DIREITO é outra!
    Se nós não recorremos à JUSTIÇA tudo ficará como antes!
    Políticos não fazem justiça! Juízes fazem!
    "O Direito não assiste os que dormem!"
    Vamos à justiça pedir o que nos é de DIREITO!
    E o ESTADO terá que cumprir!
    Vamos nos reunir e entrar coletivamente na Justiça!

    ResponderExcluir
  7. Ei cara! Vamos acabar com essa babaquice de chamar os novos policiais de "novinhos".
    Eles serão profissionais como todos nós!
    Não vamos começar a discrimina-los através de apelidinhos idiotas antes mesmo de integrarem as fileiras da "briosa" (que de briosa nada tem)!
    Eles tem o mesmo sangue e vontade de servir a população que qualquer outro policial profissional!
    Por isso tenhamos RESPEITO uns pelos outros! É por isso que essa polícia tá a bosta que está: sempre faltou respeito!
    Se houvesse respeito, nossos direitos seriam respeitados, nossos superiores nos trarariam com dignidade, nosso risco de vida seria igualitário, receberíamos nossas diárias em dia, haveria um banco de horas funcionando para repor as horas trabalhadas além do estipulado semanalmente, as turmas de 2000 e 2002 teriam o mesmo direito que a turma de 2009...
    Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  8. Sou da turma de SGTs de Março de 2007, e gostaria de saber da AME, se é verdade que existe vagas abertas para a promoção de 2º SGT,pois se existir,vamos brigar para que essas promoçôes aconteçam,a promoção é por tempo de serviço ou por vagas abertas,afinal,promoção é um direito nosso e não favor do cmt ou do governo!(Ético e Moral)
    Espero a respota da AME.Nós somos fortes, a AME é forte,unidos venceremos! PEC 300 JÁ!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.