terça-feira, 20 de outubro de 2009

Militares querem melhores salários e condições de trabalho

Eles lutam pela aprovação da PEC 300, que garante a isonomia salarial com os militares do Distrito Federal
Militares do Acre vão realizam no próximo dia 23, uma manifestação a favor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 300, que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à dos policiais do Distrito Federal. A expectativa é que mais de cinco mil pessoas participem do ato, que iniciará na Concha Acústica do Parque da Maternidade.

Para os representantes da Associação dos Militares do Acre (Ame), o movimento não é um protesto contra as políticas públicas dos Governos, mas uma forma de chamar atenção dos deputados federais e senadores para a importância da aprovação da PEC 300.

"Essa PEC garante não apenas melhores salários como também melhorias na condição de trabalho e consequentemente, uma Segurança Pública de qualidade. Não iremos fazer nenhum discurso contra os Governos, queremos apenas apresentar essa proposta para a sociedade, informando a importância dela para todos nós", explicou o vereador Sargento Vieira.

O presidente em exercício da Associação dos Militares, sargento Luiz Gonzaga Ribeiro, disse que a Segurança Pública em Brasília é exemplo e que deve ser seguido pelos demais estados, onde os índices de criminalidade são altos.

Para ele, o momento é de unir forças para garantir a aprovação da PEC que já deve ser votada em novembro. "Os militares de Brasília recebem um salário digno e tem boas condições de trabalho. O resultado é mais eficiência na Segurança Pública. Queremos que isso seja aplicado também nos outros estados", destacou.

O major Wherles Rocha, um dos organizadores do movimento, disse que a luta dos militares é uma forma de garantir melhorias em todo Sistema de Segurança Pública, pois os dados revelam que no Distrito Federal temos bons resultados.

"Claro que a valorização salarial é um fator importante e que contribui para melhorar a Segurança Pública. Se nossos militares forem valorizados certamente teremos uma polícia mais ativa e consequentemente, melhores resultados no combate à violência. Convidamos toda sociedade para unir força com os militares e juntos conseguirmos a aprovação dessa PEC", ressaltou.

Fonte: Site A Gazeta. Net
Matéria: jornalista Rutemberg Crispim
Foto: Luciano Pontes.

2 comentários:

  1. Quero aqui demonstrar os mais sinseros agradecimento à AME, em nome de todos os candidatos aprovados no último concurso da PM, que nos recebeu de forma muito respeitosa e demonstrou apoio aos nossos anseios, que naquele momento, seria a nossa convocação! Rendo Graças à Deus, que isso já é uma realidade. Fomos convocados e já iniciaremos o curso de formação dia 12 de novembro. Se Deus quiser, em breve, seremos mais 600 profissionais engrossando essa fileira e dando segurança à população, que é nosso principal objetivo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vindo, pracinha! Só não morra...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.