sábado, 17 de outubro de 2009

ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DE SERGIPE NA DEFESA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DOS SERVIDORES MILITARES ESTADUAIS DE SERGIPE – ABSMSE IMPETRA MANDADO DE INJUNÇÃO PARA QUE SEJA REGULAMENTADA A CARGA HORÁRIA E O VALOR DA HORA EXTRAORDINÁRIA PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES
A Associação Beneficente dos Servidores Militares Estaduais de Sergipe – ABSMSE através da sua assessoria jurídica impretou Mandado de Injunção, com o objetivo de que seja regulamentada a carga horária e o valor da hora extraordinária para os militares sergipanos. A entidade requer a definição da carga horária dos militares sergipanos em 30 horas semanais. Os Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe também não possuem uma carga horária definida pela legislação.
Confira o teor da ação abaixo, clicando nas imagens para ampliar:











8 comentários:

  1. sou sgt pm r/r da bahia,gostaria de dizer que lutem pelos seus direitos não desista e parabenizo pela coragem. Vão em frente. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Senhores, vejam que os policiais sergipanos nos oferecem uma lição ímpar! Estão buscando com o remédio jurídico apropriado, sanar uma questão basilar entre os policiais militares de todo o País: qual é a carga horária apropriada aos policiais militares?
    Com isso destroem as decisões baseadas no "achismo", nas vontades pessoais ou ainda nas ingerências políticas dos seus comandantes quando determinam que o policial trabalhe feito animal de tração.
    Você policial acreano sabe quantas horas trabalha semanalmente? E vc aluno CFSd, CFC e CFS?
    A nossa seja talvez, a profissão mais estressante do mundo!
    As "cabeças pensantes" (que piada!) da PMAC até hoje não estabeleceram qual é a carga horária semanal ajustada à profissão policial!
    Sabem pq? Para que possam nos explorar até o limite da exaustão física e psicológica!
    Vcs sabiam que os policiais militares são a categoria de policiais brasileiros que MAIS COMETEM SUICÍDIO?
    Com a palavra a FGV, UFMG e Núcleo de Estudos da Violência da UFRJ
    Os policiais militares brasileiros também são os que apresentam os maiores índices de dependência química, etílica e tabagismo quando comparados a outras categorias!
    Os policiais militares são os que mais morrem por doenças cardíacas (dentre outras) em todo o Brasil!
    E finalmente os policiais militares são os que mais morrem no exercício da profissão e na folga, quando fazem bico, tentando prover um pouco mais de dignidade financeira às suas famílias...
    É por isso que a AME tem que encampar também mais essa luta por uma carga horária JUSTA E DIGNA aos pm/bm acreanos!
    Percebam caros amigos da AME que sua responsabilidade só cresce! Quando não nos dão cidadania temos que buscá-la junto à JUSTIÇA!
    Juntos somos fortes! Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com amigo SEGURA A PETECA, é por essas e outras que tentam masificar em nossas mentes que o militar estadual é dedicação exclusiva, brincadeira não é? Ninguém a não ser escravo trabalha com dedicação exclusiva, isso é uma demosntração de que o militar estadual nunca teve, não tem, mas num dia bem próximo terá os seus direitos garantidos.
    Nós militares somos seres humanos, temos filhos, esposas e gostamos de convivio familar (isso quando temos TEMPO). No Rio de janeiro após a morte de dois praças, O safadO do governador disse que iria por 2 mil homens nas ruas, todos eles com o sacrificio da folga, mas pelos menos nesse caso será para casar esses vagabundos que sacrificaram irmãos nosso.
    PEC 300 JÁ. EU VOU PARA A MARCHA E VC?

    ResponderExcluir
  4. Ético e Moral.

    Eu também vou para a marcha da PEC 300,e convido a todos policiais militares,familiares e simpatizantes para abrilhantarmos essa festa que com certeza vai ser um marco histórico na vida dos acreanos.
    Contamos com a presença e apoio das autoridades que se preocupam com a segurança pública e o bém estar da sociedade.
    A AME É FORTE, NÓS UNIDOS SOMOS FORTES ATÉ A MARCHA.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, qualquer servidor que trabalha em condições insalubres tem carga horaria reduzida.
    Enferemeiro por exemplo = 30h. Os professores de um contrato = 20 horas mas na verdade é 16h.
    Por que o PM tem que trabalhar= 46(para escalas 12x48,ps com folga respeitada o que raramente acontece)ou 58 (12x24, 12x48 ou 24x72)?
    A corga horaria do PM de forma alguma poderá exceder a 30h, não aceitemos algo superior a isso, pq temos que trabalhar a mais que outras categorias tidas insalubres, mas que não se compara com nosso serviço? no minimo igualdade a essas.
    Vamos lutar pela definição das 30h semanais e fazer valer a lei do Banco de Horas, q do jeito que ela tá, foi 6 por meia dúzia.

    ResponderExcluir
  6. "Fraqueza", parceiro véio! Juntos somos fortes!
    Tamo juntos!

    ResponderExcluir
  7. Muito bem colocado amigo.
    Ético e Moral.
    Bem colocado irmão.


    Nós somos servidores como qualquer outro servidor, e temos que ter um periódo de horas estabelecidas e regulamentadas para trabalharmos.Porque os outros setores tem os seus bancos de horas regulamentadas e nós não? Temos que fazer valer os nosos direiros!
    Sexta-Feira dia 23, a grande marcha da vitória vamos lá PEC 300Jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  8. Companheiros sou Policial Militar do Estado do Ceará e vemos que a ditadura não acabou na nossa instituição, que em se tratar de uma carga horáia nós somos surrupiados pelos nossos governantes,no seu Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social. no seu inciso XIV - jornada de seis horas para o trabalho realizado em turnos ininterruptos de revezamento, salvo negociação coletiva e a maioria desses surrupiadores eles acham que o Policial Militar não tem o direito como qualquer outro trabalhador, nós temos leis específicas como consta no seu Art. 42 Os membros das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, instituições organizadas com base na hierarquia e disciplina, são militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios § 1º Aplicam-se aos militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, além do que vier a ser fixado em lei, as disposições do art. 14, § 8º; do art. 40, § 9º; e do art. 142, §§ 2º e 3º, cabendo a lei estadual específica dispor sobre as matérias do art. 142, § 3º, inciso X, sendo as patentes dos oficiais conferidas pelos respectivos governadores. Companheiros na própria Constituição Federal não fala em momento algum que os Estados tem que formular leis que sejam desacordo com a própria CF 88 e que o Policial Militar tem menos direito que as demais classes E quero aproveitar a oportunidade de engrandecer mais uma vez, os nossos companheiros Sergipanos que tem lutado diuturnamente pelo nossos direitos e que sirva de exemplo para toda nossa instituição.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.