quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A espera de uma resposta

Militares das turmas de 2000 e 2002 desejam revisão das leis de promoções


Um dos pontos de grande crítica à Associação dos militares nos últimos meses vem da turma de 2000 e 2002. Os policiais afirmam que foram esquecidos na negociação que definiu o tempo de promoções para oficiais e praças ficando prejudicados no processo, tanto na carreira quanto na remuneração.
Diante da situação, uma comissão foi formada e reuniões realizadas a fim de obter uma resposta positiva do governo. Segundo alguns membros da comissão, conseguiram apoio de alguns deputados na Assembléia Legislativa, mas ainda aguardam uma definição do Governo no Estado. Para o presidente da Ameac, sargento Ribeiro, a associação errou, mas não pode se manifestar antes que o resultado da reunião com o executivo seja dado.
“Esperamos a resposta do Governo do Estado quanto a reivindicação dos militares das turmas de 2000 e 2002. Caso seja favorável festejaremos com eles, caso seja negativo vamos sentar juntos, se assim eles desejarem, para traçar novas estratégias. Uma coisa é certa, eles estão de parabéns pela iniciativa”, declara Ribeiro.
Foto: Agência de Notícias do Acre.

25 comentários:

  1. Sou SD PM da turma de 2002 e estou sentindo firmeza no Presidente da AME SGT Ribeiro, muito bem continue assim a favor dos menos favorecidos. Foi uma injustiça com as turmas de 2000 e 2002 na última negociação onde foi definido o tempo de promoção para CB e SGT. Se tivessemos um verdadeiro representante como está sendo o SGT Ribeiro tinha sido diferente. Mas estou confiante que tudo vai se resolver da melhor maneira possível.

    ResponderExcluir
  2. Achava que não iam se manifestar. Agora vejo que as coisas vão caminhar, mas devemos nos empenhar a fim de conseguirmos mais força e podermos ter mais voz. Parabéns pra ame.

    ResponderExcluir
  3. Sou da turma de 2002. Acho que isso aconteceu porque não tivemos empenho, nas últimas negociações sempre fomos votos vencidos. Lembro que quando ia ser votada se teria concurso para sargento a grande maioria era de antigos e fomos votos vencidos. As coisas estão assim porque nossa turma e a de 2000 é a mais desarticulada. Os antigos nesse ponto são mais empenhados. Vamos ver se agora podemos avançar, conversar com deputados e membros do governo, vamos nos manifestar para termos a resposta com um pouco mais de rapidez.

    ResponderExcluir
  4. Sargento RIbeiro, o senhor não é o presidente interino da AME, e sim, o presidente em exercício.. EM poucos dias está mexendo em coisas que a administração antiga nem cogitava em mexer! Sou PM, mas me orgulho de ter um Bombeiro na presidência lutando por todos nós... Força e avante!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou da turma de 2000, e não sabia que tinha uma comissão a frente negociando com o governo, seria interessante q esta comissão divulgar-se os resultados das conversas para todos ok

    ResponderExcluir
  6. Sabem qual a bandeira que eu defendo? (nada contra o SGT Ribeiro; isto é: "se não estiver usando a cadeira de presidente como trampolim político); defendo uma AME sendo dirigida por um "novinho", sabem por que? porque um novinho não vai se atrelar politicamente, uma vez que o militar com menos de 10 anos de efetivo serviço se candidatar, ele é automaticamente exonerado do cargo público; não sai "levando nehum dia do mês"; temos excelentes militares "novinhos"; bacharéis em direito; economistas; administradores, etc. Devemos ter representação politica sim; não devemos ter presidente da associação usando a cadeira para se projetar politicamente; isto é perigoso; espero que o atual presidente não esteja com esta intenção;

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo anônimo da turma de 2000. Seria bom se o amigo se identificasse com nome e local de lotação, não é proibido não. E lhe dizer que tem sim um pessoal das duas últimas turmas tentando negociar com bases do governo pra nos incluir na última lei de promoção pra CB e SGT que foi aprovada pelo governo e pela AME nos incluindo.

    ResponderExcluir
  8. Ok wildy, sou o mais feio do 5 pel, ai é facio saber quem sou, mais isso não interessa, fico feliz que tenha alguem das duas novas turmas a frente desta negociação, e tendo vc a frente acredito que teremos sucesso, aqui na pm as imformações são muito de ouvir falar, ouvir alguém dizer, o ideal é que sempre que houver uma novidade a respeito do assunto seja divulgado neste blog da ame, valeu wildy sucesso para todos nós, sabendo que vc esta na comissão em breve conversarei contigo ok.

    ResponderExcluir
  9. Companheiros de 2000 e 2002!
    Política é uma coisa e DIREITO é outra!
    Se nós não recorremos à JUSTIÇA tudo ficará como antes!
    Políticos não fazem justiça! Juízes fazem!
    "O Direito não assiste aos que dormem!"
    Vamos à justiça exigir o que nos é de DIREITO!
    E o ESTADO terá que cumprir!
    Vamos nos reunir e entrar coletivamente na Justiça!

    ResponderExcluir
  10. Ô soldado feio esse da foto! O bicho é uma mistura do Patrik (venta de F-1000) com o Fredson (boca frouxa) com o Elói (cara de onça) e com o M. Neto (cara de areia mijada) da turma de 2000...
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. O mais feio do 5º pel??? Tá difícil, só tinha marmota!
    KKkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Ètico e Moral.

    Ou vc estar do lado de jesus, ou do lado do diabo.
    Na minha concepção, a AME tem que defender exclusivamente os interesses da classe e não defender interesses políticos de quém quer que seje,ou será que eu vou ter que sair aqui do interior para tomar frente da AME? Olhe caboco,comigo ou vai ou racha.Espero que o novo presidente não incline para esse lado.(A AME É FORTE, NÓS UNIDOS SOMOS FORTES.PEC 300JÁ!!!

    ResponderExcluir
  13. Esse soldado do 5º deve ser clone do C. DE MOURA do 4º!!!

    ResponderExcluir
  14. C.DE MOURA do 4º Pel? Vulgo "Bucho de mandim", "Mapinguarí", "Jacaré" e "Peidão"???
    Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Pelo amor de Deus, gente!!! Bem que o Lovisaro falou! Já tem um PM querendo dar "golpe de Estado" na AME... Calma brabo...

    ResponderExcluir
  16. O mais feio do 5º Pel era o Balicaaaai!

    ResponderExcluir
  17. Pelo tamanho do braço, o bicho é também parente do M. de Lima vulgo "braço de preguiça" ou "mochila"....
    Canhãin!

    ResponderExcluir
  18. SÓ FALTA A VOZ DO QUIRINO PARA COMPLETAR A TRAGÉDIA!!!

    ResponderExcluir
  19. O mais feio do 5 pel era o gargamel, kkkkkkkkkkkkkkkkkk o balica era o 2 mais feio,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Ético e Moral.

    Ao policial professor de português que me corrigiu quanto a palavra (SEJE).Os erros e enganos acontessem ta bom sabidão!
    Essa é para refresca tua mente:O importante não é falar o português correto,o importante é fazer com que as pessoas te entendam ta bom pai da gramática!PEC 300 por uma questão de igualdade.

    ResponderExcluir
  21. Ètico e Moral.

    Essa é para onônimo.
    Escrevi (acontessem)com dois "s"só para encher teu saco bobão. Kiakiakiakiakia.
    Amanhã, se deus quizer, nós estaremos reunidos na concha acústica para darmos ênfase a esse maravilhoso e abençoado projeto de nº 300.Por uma questão de igualdade e justiça!!!PEC 300 jáaaaaa.

    ResponderExcluir
  22. Valeu seu "Creisson"! PEC 300 já!

    ResponderExcluir
  23. Ah é, acomodado?! Estamos lutando para transformar para melhor a PM e vc vem com discurso da acomodação dizendo que "O importante não é falar o português correto,o importante é fazer..."
    No tocante à FALA vc tem toda razão!
    A fala permite a comunicação rápida.
    A questão é a escrita, parceiro!
    A escrita é um processo mais lento, mediatizado e razoavelmente complexo, por isso necessita da correção que vc odeia.
    Imagine o q a população pensa de um policial que vai ganhar R$ 4.198,00 reais/mês e não sabe preencher corretamente um BOPM?
    Imagine a dificuldade do delegado/promotor/juiz para "traduzir" aquilo que está "escrito" num documento importantíssimo como o BOPM, que é o ínício do Inquérito Policial e também do Processo Judicial?
    Pare de se desculpar e vá se aperfeiçoar!
    Essa polícia antiga e da acomodação está morrendo, camarada, só não vê quem não quer!

    ResponderExcluir
  24. Sigam em frente companheiros de 2000/2002, me solidarizo com vcs. Chega de absurdos desse governo, de atos discriminatórios, descasos e desrespeito com quem está na linha de frente.
    Como é que uma Lei Inovadora dar direito a quem não é e tira de quem já é? Casos semelhantes ao de vcs já foram vencidos na Justiça de Brasília, pq aqui...., é complicado. Esse governo nunca tem senso. Tenham fé e não esmoreçam, pois tem mais gente junto com vcs. Juntos venceremos.
    TC DEODATO

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.