terça-feira, 27 de outubro de 2009

COMANDO DA POLÍCIA MILITAR MANDA PRENDER MAJOR ROCHA NOVAMENTE

Nesta terça-feira, 27 de outubro, o Comando da Polícia Militar do Acre mandou prender mais uma vez o major Rocha. A prisão que foi anunciada para a semana passada e só não se concretizou naquela data em razão da chegada de vários Deputados Federais ao nosso Estado para participar da Marcha pela Aprovação da PEC 300. Tão logo recebeu a voz de prisão o major Rocha foi escoltado para o quartel do 4° Batalhão da PM, localizado na antiga sede do antigo Grupo de Roubos e Furtos da Polícia Civil, localizado no Conjunto Universitário. Segundo informações colhidas a mencionada prisão teve sua origem no movimento que os militares promoveram no dia 4 de maio e foi motivada porque durante uma entrevista concedida para a TV Acre, quando a jornalista questionou se os militares estaduais poderiam se reunir em um local público, o oficial teria citado o inciso XVI do art. 5° da Constituição Federal, dizendo que tal dispositivo diz que “todos podem se reunir pacificamente” não excluindo desse rol os militares estaduais. Mais informações em breve.

23 comentários:

  1. A PM DO ACRE ESTÁ DE LUTO PELO FALECIMENTO DA DEMOCRACIA E DA DIGNIDADE HUMANA. MAIS UMA VEZ UM PAI DE FAMÍLIA ESTÁ SENDO TRATADO COMO BANDIDO, ESTÁ MAIS UMA VEZ PRESO POR TOMAR A FRENTE NA LUTA CONTRA AS INJUSTIÇAS QUE NÓS SOFREMOS, COM UM REGULAMENTO ARCAICO E INCONSTITUCIONAL. O MAJOR ROCHA É MOTIVO DE ORGULHO PARA A TROPA. ESSE OFICIAL É DIGNO DE RESPEITO. COMO DISSE O CAPITÃO ASSUNÇÃO: " NO ACRE SÓ TEM DOIS BANDIDOS..." AGORA, MAIS DO QUE NUNCA O MEU VOTO E DE MINHA FAMÍLIA SÃO SEUS MAJOR. ESTAMOS COM O SENHOR, NÃO DESANIME, FIQUE FIRME. QUE DEUS CONSOLE SUA FAMÍLIA. ESSES VERDADEIROS BANDIDOS HAVERÃO DE PAGAR COM O DESPRESO DAA TROPA.

    ResponderExcluir
  2. ÉTICO E MORAL

    . No dia 23 de outubro do ano de 2009, Sexta-feira, as 7:h 30m da manhã aconteceu à marcha em favor do projeto de emenda constitucional de nº 300, com a saída da concha acústica.
    Essa marcha teve como objetivo a conscientização dos governadores, deputados e senadores com relação à equiparação dos salários dos policiais militares de todo o Brasil.
    Nessa marcha, se fez presente: O deputado capitão assunção, o deputado Major Fábio e o deputado federal ilderlei cordeiro, entre outras autoridades da sociedade civil organizada.
    Foi um encontro maravilhoso, a onde na oportunidade nós podemos matar a saudade e reencontra os velhos amigos dividindo com todos os presentes a emoção de manifestamos o nosso interesse em conquistar um salário que corresponda com a nossa atribuição de servidor na área de segurança pública.
    Fico muito feliz, em poder ver os militares de todo Brasil se unido, se organizando e reivindicando em defesa dos seus direitos trabalhistas e de melhores condições de vida social.
    Isso é somente o começo! Devemos sustentar a bandeira e resistirmos a qualquer pressão que possa vir por parte dos governantes. Convencendo aqueles que por ventura não acreditam ou vivem desestimulados por algum motivo. Vamos em frente meus irmãos, o Brasil é nosso, e por tanto merecemos ter um salário justo, melhores condições de trabalho , uniforme e material adequado a altura para combatermos a criminalidade.
    Ao Major Rocha e o SGT Ribeiro.Sejam fortes e confiante a ame esta com vcs e com certeza jesus nos dará a vitória nos libertando dos tiranos! NÓS UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  3. SEM PALAVRAS.
    TRISTE !

    ResponderExcluir
  4. o ACRE ainda vive na ditadura!!!!

    ResponderExcluir
  5. É UM ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO COM O MAJOR ROCHA!
    NÃO HÁ LIBERDADE DE EXPRESSÃO NESTE PAÍS? AONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR QUE NÃO SE MANIFESTA CONTRA TAL ARBITRARIEDADE?
    OS POLICIAIS MILITARES DOS ESTADOS DO BRASIL ESTÃO À MARGEM DO QUE REGE A CARTA MAGNA?! SÃO MAIS INDIGNOS QUE OS CRIMINOSOS QUE ASSOLAM A SOCIEDADE?!
    O QUE A SOCIEDADE PRECISA REFLETIR É QUE MUITOS DESSES POLICIAIS, PAIS DE FAMÍLIA, SÃO VERDADEIROS HERÓIS QUE COLOCAM EM RISCO SUAS VIDAS PELAS VIDAS DOS CIDADÃOS DE BEM. NÃO PERCAM AS FORÇAS, AMIGOS! CONTINUEM ACREDITANDO QUE HÁ POSSIBILIDADE DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA ESSA CLASSE TÃO SEM DIREITOS COMO A NOSSA.
    CB/PM - PA

    ResponderExcluir
  6. É UM ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO COM O MAJOR ROCHA!
    NÃO HÁ LIBERDADE DE EXPRESSÃO NESTE PAÍS? AONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR QUE NÃO SE MANIFESTA CONTRA TAL ARBITRARIEDADE?
    OS POLICIAIS MILITARES DOS ESTADOS DO BRASIL ESTÃO À MARGEM DO QUE REGE A CARTA MAGNA?! SÃO MAIS INDIGNOS QUE OS CRIMINOSOS QUE ASSOLAM A SOCIEDADE?!
    O QUE A SOCIEDADE PRECISA REFLETIR É QUE MUITOS DESSES POLICIAIS, PAIS DE FAMÍLIA, SÃO VERDADEIROS HERÓIS QUE COLOCAM EM RISCO SUAS VIDAS PELAS VIDAS DOS CIDADÃOS DE BEM. NÃO PERCAM AS FORÇAS, AMIGOS! CONTINUEM ACREDITANDO QUE HÁ POSSIBILIDADE DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA ESSA CLASSE TÃO SEM DIREITOS COMO A NOSSA.
    CB/PM PA

    ResponderExcluir
  7. Não é ótimo ser policial militar, senhores???

    Sem direitos e ter que garantir o direito dos outros!

    Sem cidadania e ter que garantir a cidadania dos outros!

    Marginalizado e ter que garantir a inclusão para outros!

    Vitimizados por uma organização policial/judicial patética e decadente os policiais (todas as categorias) são responsabilizados pela ineficiência da Segurança Pública!

    Não existe Democracia sem Polícia!
    Não existe Democracia com Polícia que imita Exército!
    Tudo na PM é falseado!
    Acordem senhores!
    NÓS NÃO SOMOS POLICIAIS!!!
    Somos militares a serviço de grupo político que ocupa o poder e que trata da Segurança Pública como "política de partido político" e não pratica "política de sociedade - perene e permanente"!
    Policiais se posicionam sempre ao lado da sociedade e NUNCA ao lado dos governos!
    Governos são transitórios, as sociedades são permanentes!
    Apenas escolham o lado correto!

    ResponderExcluir
  8. Ribeiro você não pense que resolveu alguma coisa. Mas pelo menos fique certo de uma coisa você conseguiu externar com muito um sentimento que esta faltando muito nos dias de hoje “SOLIDARIEDADE”. Parabéns presidente pelo apoio ao maj e conte com todos nós.

    ResponderExcluir
  9. Alguém precisa ter coragem e o senhor e o sgt ribeiro demonstraram isso, tenho orgulho de telos como meus representantes

    ResponderExcluir
  10. BOMBEIRO E PM CARLOS FONSECA28 de outubro de 2009 às 14:08

    DO BOMBEIRO CARLOS FONSECA PARA OS COLEGAS PMs E BMs. LEIAM COM ATENÇÃO O QUE ESTE SER UNICELULAR ESCREVEU SOBRE O SARGENTO RIBEIRO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ACRE.
    ESTÁ NO "NOTÍCIAS DA HORA ".

    X X X A T E N Ç Ã O X X X

    Lugar de palhaço é no circo...
    escrito por Linuxac, outubro 27, 2009

    Quem é Sargento Ribeiro ? Até poucas horas eu também não sabia. Aliás, o que sei é que era vice da AME e que só chegou à presidência por conta das estripulias do presidente anterior. Até então o tal sargento nem aparecia nas fotos.

    Agora, como ocupa o cargo maior da associação, tem que aparecer, tem que buscar espaço na mídia, mesmo que para isso desmoralize totalmente a corporação à qual pertence. Ora, como vai galgar algum cargo político sem usar esse ardil.

    E o pior é que tem militar que apóia ese tipo de atitude. Perderam a compostura mesmo, a farda não vale mais nada. Provavelmente os que apoiam compartilham do mesmo pensamento, subir a qualquer preço, o velho jeitinho brasileiro de sempre se achar mais esperto que os outros.

    O bom é que a cada vez que isso acontece, a máscara vai caindo, mostrando que essa associação serve somente para politicagem e para pilantragem.

    Que seja expulso, que perca a farda que não honra e que vá fazer palhaçada no circo.

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    VERMÍFUGO PARA UM ELEMENTO COMO ESTE, É POUCO !!

    CONVIDO AOS COLEGAS PARA COMENTAREM JÁ !
    AO TAL DE LINUXAC QUE PERGUNTA QUEM É O SGT BM RIBEIRO.....
    escrito por BOMBEIRO CARLOS FONSECA, outubro 28, 2009

    TU NÃO É ACREANO DE CORAÇÃO PORRA NENHUMA !!
    TU NUNCA DOOU O SEU SANGUE RUIM PRA NINGUÉM !!
    TU NUNCA SALVOU NADA MUITO MENOS UMA VIDA !!
    TU ÉS UM MERDA E MESMO VOCÊ TENDO O DIREITO DE EXPOR SEUS PENSAMENTOS DE CAMARÃO, AINDA ASSIM EU GOSTARIA DE TE ENCONTRAR PRA TE EXPLICAR UMAS COISINHAS BÁSICAS, COISINHAS ESTAS QUE SEU CÉREBRO DE (MINHOCA) FAZ QUESTÃO DE NÃO QUERER ABSORVER.
    EU SOU CARIOCA, TENHO 47 ANOS,SALVEI VIDAS, DOEI SANGUE, FUI PM, FUI BOMBEIRO, VIVÍ NO ACRE POR 2 DÉCADAS, ESPOSA ACREANA.....EU SOU ACREANO DE CORAÇÃO E VOCÊ OUÇA MAIS O HINO ACREANO, AÍ SABERÁ O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS LUTAS, SANGUE, SUOR, GUERRA, PAZ, MATAS, ORGULHO ! DA PRÓXIMA VEZ, PREGO, PONHA O SEU NOME VERDADEIRO, AFINAL, NÓS, POLICIAIS E BOMBEIROS HONESTOS E PACATOS NÃO TEMOS E NUNCA TEREMOS A INTENÇÃO DE PERSEGUIR NINGUÉM.
    EU SOU O CARLOS FONSECA - PM E BOMBEIRO. SOU TAMBÉM O CARLINHOS CARIOCA - COMUNICADOR DE RÁDIO
    TU JÁ DEVE TER O ESPÍRITO DE PORCO BEM VELHO E POR ISSO JAMAIS SERÁ BOMBEIRO OU PM HONESTO.

    ResponderExcluir
  11. No minimo esse pilantra é mas um dos que recebem gratificaçoes para estarem comentando e tentando redicularizar a luta dos nossos milicianos de nosso estado. vai pr lá ave de mal agoro! sua caracteristica é a mesma dos covardes que se vendem, nao sabe o que é causo e muito menos luta.

    ResponderExcluir
  12. Eu aprovo acho injusto tudo que o maj Rocha esta passando e ao mesmo tempo aprovo o protesto feito pelo sgt Ribeiro, que ja escreveu sua propria história na corporaçao em que pertence e agora aqui conosco. pelo que ja vimos o perfil dele fala por si só. 18 anos de carreira numa corporaçao pequena ja da pra conhecer uns aos outros. O que posso dizer é que se o colega o desqualifica com tanta voracidade porque nao se apresenta como um valente para somar conosco, estamos precisando somar forças para vencer as injustiças praticadas. Nao para denegrir quem se apresenta e tem coragem para expressar o que todos nos gostariamos de manifestar e as vezes infelismente por medo de represaria nao temos coragem. infelismente, muitos de nós ainda nao temos coragem nem de nos identificar em um simples comentario como esse que deixo em "ANONIMO". E esse ridiculo escrito por Linuxac que fica se escondendo atras de outro nome. Será que eu e voce temos norral para julgar esses que vao pessoalmente e se expoe? pense nisso se ridicul escrito por Linuxac.

    ResponderExcluir
  13. Conheço o Ribeiro desde 1992 uma pessoa humilde que sempre fez bem seu papel, desde que era SD, CB soldador do CEMAN e agora SGT, foi presidente da associação das praças e sempre teve grande prestigio entre praças e oficiais, pela postura que sempre adotou de forma imparcial. Esse tal Linuxac talvez tenha vontade de ter uma biografia profissional como a do Ribeiro, mas, como não deve ter por isso ta ai fazendo as vezes da serpente em A SERPENTE E O VAGA-LUME.

    A serpente olhou para o vaga-lume e disse vou lhe devorar!
    E o vaga-lume disse não tem motivo pra fazer isso. Lhe fiz algum mal ?
    ela respondeu não
    faço parte de sua cadeia alimentar? Ela disse não! E logo o ele disse então porque quer me devorar? A serpente respondeu seu brilho me incomoda. TALVEZ SEJA ESSE O PROBLEMA DESSE PILANTRA

    ResponderExcluir
  14. ÉTICO E MORAL.

    O que mais me impreciona, é que nós policiais, temos que manter a qualquer preço a integridade de todo cidadão e preservar seus direitos,e quanto a nós ,quem mantem a nossa segurança e quem preserva nossos direitos???

    ResponderExcluir
  15. aqui na Bahia também tem LINUXAC só que conhecido como sd Pinto que no nosso movimento legal para precionar na pec 300 se vendeu aos políticos e a cúpula da PM e desmoralisou uma corporação inteira. Mas estamos com voces de todo Brasil firme nessa luta.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente eles, Cmt e Subcmt da PMAC se apoiam em regulamentos arcaicos, quando um militar ao chegar em um ambiente, por mais lotado que fosse, ao ver um superior deveria pedí-lo permissão para permanecer ali. Que horror!!!! Isso já era!
    Esqueçam o Major e vamos policiar a cidade, inclusive vocês que ficam nos gabinetes. A cidade estar hiper violenta. Cmt vá embora já conquistastes o que queria... um super salário, dar o lugar prá outro que não seja o Subcmt. Tá?

    ResponderExcluir
  17. FONSECA
    Me lembro que em 1992, ouve uma manifestação no 10 BPM-Pr, onde os Policiais se recusaram a deSfilar. (Defile todas as Quarta, para homenagiar aqueles que estavam no poder), A imprensa sabia do que iria acontecer, estavam todas presentes. Desencadeou então uma manifestação geral em todo o estado e depois nos estados brasileiros. Não surtiu efeito de imediáto, o resultado veio com o tempo, o governos não deu o braço a torcer, depois que a poeira abaixou, as coisas melhoraram.Ainda não estamos com salário adequados, de acordo com a vida que levamos. Não é facil ficar 24 horas, "NO TOCO", e ainda puxar escala extra de graça.A maioria das cidades paranaense, só trabalha um policial de plantão. Todos os trabalhadores tem que ganhar pelas horas extras que trabalham, Por quê os Policiais não tem esse dereito? A nossa lei é antiga, veio a tecnologia e o sistema continua desde 1953. Com a intranete os relatorios são diarios que cai no sistema, mas ainda tem que fazer manualmente todo final do mês, " tem que ver papeis e mais papeisna sua frente". Nos quarteis ainda fazem desfiles para Homenagem a Oficiais superiores de gabinetes, que muitos chegam a aposentadorias se sequer sair um dia na rua combater o crime! Pregam sempre que os PM, tem que fazer relações Públicas! Muito bem, como vamos fazer relação pública se nos quartes pregam a ditadura! Os ensinamentos não pregam a relação Humanas. Os comandos querem ser tratado como "deuses", (buscar jornal na esquina, tratar de cachorro de Oficiais, levar o carro para consertar ir até a churrascaria buscar assado para almço) e ai se vai..................... . Não temos que ganhar bem, não merecemos ganhar mais que qualquer outro brasileiro, queremos ganhar aquilo que merecemos ganhar, de acordo com nossa função!

    Opinião:
    - De acordo com a contituição brasileiras TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI;
    - Todos trabalhador tem que receber seus vencimentos conforme sua função e receber horas extras trabalhadas;
    - Acabar com o RDE e leis da PM,que esta defasada, aplicar a lei comum como qualquer brasileiro;
    Obrigado pela oportunidade!

    ResponderExcluir
  18. Tiro o chapéu para o Major!!

    ResponderExcluir
  19. Concerteza Major a sua atitude tem o apoio de todos, policiais Militares da Bahia e do brasil
    infelizmente são poucos oficiais de coragem, eu tambem tiro o chapéu para o senhor ganho meu respeito.

    ResponderExcluir
  20. Apoio a ação do major e a do sargento em relaçãoas suas atitudes, apenas estão exercendo um direito que a Constituição lhes dá que é o protesto e a reunião pacífica. Contudo, vivemos em uma nação que se diz democrática de direito,e constantemente, fere tais princípios e regras,os nossos comandantes que nada mais são do que fantoches que não têm opinião própria, fazem o que os seus constituidores determinam,em virtude de suas promoções e benefícios para suas unidades, se sentem acoados e obrigados a cumprir atos inconstitucionais. Hoje, para as Policias funcionarem em sua essência, e poderem evoluir, deve haver uma separação das policias em relação ao Poder Executivo, que atrasa o seu desenvolvimento, usando-a para seus próprios interesses e coibindo-a de cumprir o seu verdadeiro papel que é a proteção da sua sociedade.

    ResponderExcluir
  21. é verdade a cobrança em todos as instruções é que o policial nunca deve cometer abuso concordo com essa situação mas os mesmo que pedem pra não cometer tau crime são os mesmo que a todo momento continua dando maus exemplos.
    viva a democracia mas respeitem tambem a mesma um abraço a todos que assim como tem a coragem de ir pra rua enfrentar a marginalidade tem coragem pra nunca deichar passar em braco os seus direitos BRASIL.

    ResponderExcluir
  22. Nós da Policia Militar da Bahia estamos de olhos nos fatos, que seus comando geral fique alerta. A constituição pe a ferramenta de demacracia de nosso povo. Respeita-la é dever dele e de todos nós. Cacio Marcelo

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.