segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Escoteiros mirins recebem visita da Ameac



A Associação dos Militares Estaduais do Acre (Ameac), o vereador sargento Vieira e deputado Ilderlei Cordeiro visitaram, na tarde do último dia 17, sábado, a sede dos escoteiros mirins dos grupos Kaxinawa e Canaã, vinculados à União dos Escoteiros do Brasil (UEB), em Rio Branco. A entidade sem fins lucrativos possui uma organização mundial e conta com mais de 300 crianças, somente na capital.

“Nossa visita foi uma forma de conhecer atividades sociais preocupadas com a educação de crianças e adolescentes. Aqui encontramos muitos filhos de militares que ensaiam os primeiros passos na carreira militar, minha esperança é que eles encontrem instituições militares em situações bem melhores do que as que temos hoje”, afirma major Rocha, que, na visita, representou o presidente da Ameac, sargento Ribeiro.

Já o Sargento Vieira ressaltou a importância de atividades como esta para o bom desenvolvimento educacional de Rio Branco. “Não quero dizer que as atividades dos escoteiros resolvam os problemas educacionais e até mesmo de segurança pública. Daqui podemos tirar bons exemplos de que com um pouco de incentivo podemos ter uma cidade e um Estado melhor. Aqui as crianças aprendem o básico de como sobreviver na mata, acampamento, primeiros socorros, ética, moral etc”.
A atividade de escotismo tem mais de cem anos no mundo e chegou ao Acre à cerca de 30 anos. Os grupos de escoteiros não possuem vínculo com credos religiosos ou políticos. Sargento Marques, membro do Conselho Deliberativo da Ameac, é chefe de escoteiro. Para ele, os escoteiros afastam as crianças e adolescentes do caminho do crime e da violência. “Aqui ensinamos a se afastar das drogas, da violência, ensinamos a ser cidadão de bem. Todos que chegam aqui devem aprender primeiro o nosso lema: sempre alerta, e de fato, devemos está alerta pra tudo”, afirma.

6 comentários:

  1. PARABÉNS AOS ESCOTEIROS, PARABÉNS AO SARGENTO MARQUES QUE TEM CONTRIBUÍDO NA FORMAÇÃO MORAL DESSES JOVENS. O BICHÃO É FEIO, MAS FAZ UM TRABALHO MUITO BONITO.

    ResponderExcluir
  2. Ético e Moral.
    Acho uma ação importantíssima na vida dessas crianças,tanto para as suas formações como cidadãos,quanto para as suas formações proficional futura,e acho também,que em todos os municípios deveria tem um pelotão de escoteiros como forma de insentivar as crianças a buscarem o caminho cidadão,bons modos e costumes para sua vidas futuras.Parabens!!!( A AME É FORTE, NÓS UNIDOS SOMOS FORTES.PEC 300 JÁ!!!)

    ResponderExcluir
  3. Pois é seria muito bom que os militares do Acre a exemplo dos militares de outros estados podessem tb contar com os Colegios Militares existentes em diversos estados voltados aos filhos do militares de educação exemplar.
    Aliás a AMEACRE bem que podia incluir a criação do "Colégio Tiradentes", ou como queira chamar o colégio militar para nossos filhos não terem que estudar junto com os filhos de muitos de nossos "CLIENTES".
    Vamos lá AMEACRE, Mais uma bandeira, aliás tem tb o hospital militar, pq o Acre é um dos poucos estados em que os militares não contam com isso.
    Colégio e hospital Militar, pq a policlinica é pqna para nossa policia.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Deputado Ilderlei Cordeiro, homem público sensível à causa dos policiais militares acreanos, em particular, e brasileiros, em geral!
    Sua conduta com relação à PEC 300 tem se pautado por uma intensa e vibrante atuação parlamentar: viajando, participando das passeatas Brasil afora, apoiando, discursando, compondo a comissão, MOSTRANDO A CARA!
    Onde estão os outros deputados, principalmente os do PT??? Estão dormindo!
    Ilderlei está acordado e ajudando a tornar realidade o sonho de milhares de policiais deste Brasil!
    P A R A B É N S, D E P U T A D O!!!
    Vc está com a AME, a AME está contigo!
    Juntos somos fortes! PEC300 já!!!

    ResponderExcluir
  5. AME, tem uns dois Ten Coroneis passando nas OPMs queimando a Associação. Pior é que essas duas zicas nunca fizeram nada pela gente. Mais pode deixa que se depender de mim eu vou fazer o trabalho contra eles. Mesmo assim fiquem de olho.

    ResponderExcluir
  6. Ético e Moral.

    Parabéns segura a peteca!

    Vc vem colocando os fatos com muita propriedade e conhecimento de causa.
    Quanto aos coroneis, que vem tentando denegrir a imagem da nossa associação.Os senhores tem mais é que se juntar a gente e parar de querer desestabilizar o nosso movimento, que defende também os interesses dos senhores!
    Falando nisso,Para onde foi o dinheiro que foi descontado do salário de cada um policial para fazer o hospital militar no comando do coronel Jair? A AME tem que exigir explicações das pessoas envolvidas neste projeto, que sucumbil, se é que eu posso chamar isso de projeto! A AME É FORTE,NÓS UNIDOS SOMOS FORTE. PEC 300 JÁ!!!COM A PERMISSÃO DE JESUS EU ESTAREI NA MARCHA DA PEC 300!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.