Depois de muito debate, o Comando da Policia Militar e a Associação dos Militares do Acre parecem ter entrado em um entendimento.
Segundo o Sargento Ribeiro, presidente da associação, o porte de arma na carteira já é uma garantia. Mesmo depois dos fatos envolvendo o Sargento PM José Raimundo Alves da Luz, 41, que no final de semana passado, matou um jovem com um tiro de pistola, "o porte de arma está garantido conforme prevê a lei complementar 164/2006", disse Ribeiro.
O Presidente disse que a Associação não comunga com esse tipo de atitude, mas pediu a sociedade que esperasse a apuração dos fatos dando ao sargento, o direito ao contraditório. Disse também, que isso não poderia ser utilizado como subterfúgio para deixar de oferecer segurança a qyuem realmente precisa.
Jairo Carioca da Redação do Ac24horas
Ètico e Moral.
ResponderExcluirSim Ribeiro, explica só uma coisa:Qual é o critério para termos acesso ao porte de armas?E de qual forma isso ta garantido?Se até hoje nos foi negado esse direito?
A AME É FORTE, NÓS UNIDOS SOMOS FORTES PEC 300 JÁAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Ribeiro, você está fazendo nesses poucos dias mais do que o Braga fez no ano. Parabéns e continue assim. PEC 300 jááááááááááááááááááááá!!!
ResponderExcluirPresidente da AME onde está o Banco de horas?
ResponderExcluirFico a pensar: nossos superiores nos pedem para que defendamos a sociedade com base na legalidade, mas dentro da nossa própria instituição nos tira isso, eles são os primeiros a não fazer isso. Não somos respeitados dentro de nossa instituição. Nos lotam de deveres, mas nos privam de nossos direitos. Se o porte de arma é lei, o descumprimento da lei deve ser punido. Se eu violar o RDPAC sou punido, por que o comandante violando o direito do militar não pode? Ribeiro, meu irmão, vamos dar voz prisão pro comandante (KKKK). Fica com Deus, todos os da AME. PEC 300, já.
ResponderExcluirO porte de arma na carteira não vai passar de uma ilusão. Tenho uma arma registrada e quando o registro venceu a Polícia Militar me informou que a arma de militares seria registrada através do Controle de Patrimônio que fica no Comando Geral. Mandei toda a documentação necessária e fiquei um ano sem portar minha arma porque até hoje não recebi o novo registro da arma expedido pela PM. Passados mais de 1 ano de espera resolvi ir na Polícia Federal e sem me identificar que sou PM perguntei se era possível renovar o registro da arma um dos policiais pegou o registro vencido e com menos de 5 minutos me entregou o registro que eu esperava que a PM me mandasse a mais de um ano. É um descaso total por parte de nossos comandantes eles dificultam tudo em se tratando de armas para que o PM ande mesmo é desarmado. Esse porte de arma na carteira não vai ser possível para os PM que não possuir arma registrada , pois o porte somente é concedido para quem tem arma registrada. Você não poderá ter um porte sem que tenha o Registro com todas as características da arma. Outra dificuldade que o Comando coloca é que não existe o papel para confecção das carteiras pois os mesmos são impressos na casa da moeda e tem um custo bastante alto, daí a dificuldade quando vai gerar custos.
ResponderExcluirGostaria de pedir ao SGT Ribeiro que não esqueça de lutar também para que os nossos portes de armas sejam válidos em todo o Território Nacional , pois o que temos atualmente só é válido no estado do Acre.
UM RECADO IMPORTANTE..........
ResponderExcluirDESDE A MINHA ESTADA NO EXÉRCITO BRASILEIRO EM 1981, DEPOIS PMAC E CBMAC, A MINHA PESSOA USA ARMA PORTÁTIL.....POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, CERTA VEZ, NA PONTE JUSCELINO, METÁLICA, FUI CERCADO POR 2 ELEMENTOS QUE TENTARAM O ROUBO, EU ESTAVA COM MINHA ESPOSA....SAQUEI A ARMA, DISPAREI 2 VEZES, OS MANÉS FUGIRAM BATENDO COM OS PÉS NA BUNDA E NÃO PRECISEI MATAR NINGUÉM. EU CONTINUAREI PORTANDO A MINHA ARMA PARA A DEFESA DE MINHA FAMÍLIA E DE QUEM MAIS PRECISAR. CADA CASO É UM CASO, DEVO ASSUMIR QUAISQUER RESPONSABILIDADES PELOS ATOS QUE COMETER. ENTRETANTO, REFORMADO OU NÃO A MINHA IDENTIDADE É DE POLICIAL E, SE HOUVER A NECESSIDADE DE MATAR PARA NÃO MORRER, EU ASSIM O FAREI E POSTERIORMENTE RESPONDEREI COM A MÁXIMA TRANQUILIDADE POR MEUS ATOS. QUEM TEM DE MORRER É O VAGABUNDO E NÃO EU, NÓS OU MINHA FAMÍLIA. O PORTE DE ARMAS PARA POLICIAIS SEMPRE EXISTIU, O QUE EXISTE AINDA É MUITA CONVERSA PRA BOI DORMIR E POUCA AÇÃO. ESTOU PRA VER UM "" COMANDANTE PM "" NO RJ OU SP COIBIR, AMEAÇAR PUNIR OU PROIBIR QUALQUER POLICIAL OU BOMBEIRO DE ANDAR COM A SUA ARMA NA CINTURA............
CABEÇA FRIA, NÃO MORRAM, NÃO DEIXEM ÓRFÃOS SEUS FILHOS, ESPOSAS E PAIS, MAS USEM SEMPRE DE BOM SENSO.
UM ABRAÇO : BOMBEIRO E PM M. FONSECA
Venho a este espaço ratificar o que sempre disse no tocante às armas e bares:
ResponderExcluir1) BAR e arma de fogo não combinam;
2) BAR não é local de lazer;
3) "Inferninhos" e bordéis (vulgo "puteiro") não são locais adequados para o policial sintonizado em segurança pública estar;
4) Num bar vc sempre estará sujeito à violência, todavia, se vc curte um barzinho, procure aquele que ofereça um nível social legal e com pouco ou nenhum histórico de confusão;
5) Mas se vc quer "encher a caveira",
"dar um susto no fígado", "molhar a palavra", "bebemorar", "tomar um porre" ou "tomar uma", parceiro, aí vc tem que fazê-lo na sua casa ou na casa de alguém que te considere!
6) Lembre-se que beber excessivamente é anti-social e faz mal à sua saúde e à dos outros!
No mais, abraços fraternos!
Porte de arma responsável, já!
Parabens a AMEACRE pela constante luta em nosso favor, mas conheço o projeto do Comando sobre o porte na carteira, mas ele não atenderá o anseio da tropa, pois unico coisa que fará é que eliminara aquela carteirinha porte.
ResponderExcluirMas quero informar que está para apreciação do Estado Maior, uma nova portaria essa sim trará beneficios, pois ela regulamenta conforme preve o Decreto federal, e estabelece que o porte é inerente não só aos oficiais mas a todos os policiais militares, assim despensa até o fato de ter ou não escrito na carteira PORTE DE ARMA, pois bastará o policial em qualquer unidade da federação aprecentar o Registro da Arma e sua Funcional.
E além disso essa portaria traz outras vantagens como a possibilidade de carga de armas da PMAC e porte por integrantes da PMAC tanto para fora do estado (esta com validade pequena) e nos limites do estado, bastando que seu comandante imediato autorize, AME faça uma pressaozinha pois essa portaria já passou pela Assessoria do Comando e está a um ano vagando de seção em seção do Comando geral, pois traz beneficios mt grande aos praças, pois mts oficiais são indiferente a esse assunto.
FORÇA!!! AMEACRE somos tds nós Militares e familiares do Estado do Acre.
PEC 300!!!!
Concordo com o Segura a Peteca! Os tempos são outros e exigem uma postura diferenciada dos policiais militares! Nada de reproduzir os comportamentos do passado, a sociedade exige essa nova postura!
ResponderExcluirInfelizmente ainda existem policiais que teimam em misturar arma de fogo com bar de 5ª categoria: só pode dar merda!
E ainda tem colegas que "defendem" o Luz.
Mas a pergunta é simples: se ele NÃO estivesse lá, os fatos teriam ocorrido?
É ÓBVIO QUE NÃO!!!
É obvio que podemos evitar tais acontecimentos!
Mas essa escolha só você pode fazer!
Agora tem que arcar!