segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sargento Ribeiro assume a presidência da AME/AC com a disposição de recolocar a entidade no caminho da defesa dos interesses dos associados

Com o afastamento do Presidente da Associação dos Militares, Natalício Braga de Castro, que pediu 30 dias de licença após uma série de denuncias de desvio de combustível, o Sargento Ribeiro do Corpo de Bombeiros assumiu interinamente a direção da AME/AC.
O novo Presidente providenciou o desbloqueio das contas da entidade e manteve os primeiros contatos com o restante dos diretores para elaborar a pauta de trabalho que deverá ser colocada em prática nos próximos dias. Na próxima quarta-feira, 7, está marcada uma reunião geral para acertar os últimos pontos.
Veja alguns pontos da nova pauta de atividades da Associação do Militares do Acre:
1. Marcha pela aprovação da PEC 300;
2. Regulamentação do Banco de Horas;
3. Porte de arma na carteira para PM/BM;
4. Inconstitucionalidade do RDPMAC e RDCBMAC;
5. Inconstitucionalidade da cobrança da Pensão PM/BM;
6. Cobrança dos valores atrasados do Risco de Vida;
7. Promoção para 3° Sgt das turmas Sd PM 2000 e 2002.

A reunião ocorrerá às 18:00hs na sede da AME/AC e os associados poderão acompanhar.

36 comentários:

  1. A AME esta morta desde o dia 4 de maio, mais não é pra menos, já sabemos que o governo comprou uma pessoa da AME, é muita areia pra carregar não é? Mais com todo esse combustível... Mais é isso ai, desejo ao Ribeiro e a toda a diretoria da ame muita força, estaremos cobrando resultados. O momento é de união, força guerreiros.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai companheiros a AME/AC está acima dos interesses individuais, aqui tem uma prova cabal de que o todo sobrepõe a parte. estamos juntos RIBEIRÃO prá nós vc não novidade ja te conhecemos e principalmente é que acreditamos em vc.

    ResponderExcluir
  3. Será que poderiamos mudar um pouco a temática desse blog, só vejo noticia ruim, será que poderiamos desejar ao Ribeiro boa sorte. Já estou cansado de digitar e não vejo meus comentários sendo publicado, porque alguem pode me esplicar? espero que este seja.

    ResponderExcluir
  4. vende esta foto sua relembramos daquele tao importante discurso de Martin Luther King em 28 de agosto de 1963 onde aquele homem humilde teve como centro de seu discurso, dizia ter um sonho e hoje eu espero que, o seu sonho negão seja o sonho de mais de três mil militares que voce representa. nós acreditamos em vc e principalmente na AME/AC conta com todos nós.

    ResponderExcluir
  5. o nome de um lider se estrutura atraves de sua historia. queremos conhecelo um pouco mais, nao só pelo que as pessoas contam mais queremos fazer parte dela. Chegou a hora de voce mostrar sua capacidade junto a tropa e ao governo, fica aqui a experiencia de um amigo já um pouco velho, mas reconhecedor de um pouca que voce ja demonstrou para com os inativos. Nunca vá radicalmente contra quem pode nos ajudar. estamos com a ame.

    ResponderExcluir
  6. gostei Ribeiro essa pauta mostra o que temos que correr. o CBMAC também esta com você. conta com todos nós.

    ResponderExcluir
  7. Esse interinamente pode esquecer. voce ja é nosso presidente. E vamos correr atras do prejuizo. Ribeiro voce esqueceu de uma coisa na pauta, o bombeiro ta sem comandante.

    ResponderExcluir
  8. NEGAO E LAMENTAVEL TUDO ISSO QUE ACONTECEU, MAS POR OUTRO LADO VEMOS VOCE COMO BOM NEGOCIADOR, NAO ESQUEÇA, O PRINCIPAL É O RESULTADO E ISSO VAMOS COBRAR DE VOCE.

    ResponderExcluir
  9. ribeiro agora tu tens a oportunidade de mostrar que voce é capaz, só nao se envaideça com a cadeira. basta fazer só o que voce ja vem fazendo no CBMAC. Nós de CZS acreditamos e muito em VC.

    ResponderExcluir
  10. A A.M.E não está morta não amigo, ela esta mais viva do que nunca o que estamos precisando é de um presidente de responsalidade e que realmente tenha ompromisso com a tropa.E apesar de ser policial militar confio no sgt.Ribeiro e espero que ele faça um bom trabalho na direção da associação.Força amigo e que Deus nos ilumine..

    ResponderExcluir
  11. Interino é? Negativo, esse rapaz, o senhor BRAGA, têm que sair é de vez, não concordamos com isso, que ele fique anos e anos fora da AME e não volte nunca mais! NÃO CONCORDAMOS, TÁ FORAAAA!!! PT NUNCA MAIS!! PEC 300, JUNTOS VENCEREMOS, 2010 TÁ AÍ!

    ResponderExcluir
  12. O PESSIMISTA NUNCA VENCEU UMA BATALHA !!
    COMO POLICIAL MILITAR DO ACRE, A AME TEM O MEU
    APOIO. COMO BOMBEIRO MILITAR, A AME TAMBÉM TEM O MEU APOIO. COMO CIDADÃO, PAI E BRASILEIRO EU APOIO A AME !!
    SERÃO 5.600 KM DE ARACATI, CEARÁ ATÉ RIO BRANCO, ESTAREI NA MARCHA SEJA DE MULETAS, COM GESSO, SEM DINHEIRO, CANSADO...SOMOS IMUNES, POIS SE CONSEGUIMOS ENGOLIR SAPOS, TEMOS DE SER CAPAZES DE LUTAR POR DIAS MELHORES PARA NOSSOS FILHOS E NETOS, PENA QUE A LUTA SEJA MESMO CONTRA ALGUNS DE NÓS! ABRAÇOS AOS COLEGAS : M. FONSECA - EX-PM & EX-BM / 1986

    ResponderExcluir
  13. Não podemos esquecer o restante dos membros da AME. Acho que a nossa Associação já está mostrando força, como a fenix que renasce das cinzas. Acredito nessa diretoria, que cortou na própria carne, que deu exemplo em não admitir nada que maculasse a imágem da nossa AME. Parabéns ao Presidente Ribeiro, Parabéns a todos os integrantes do Conselho Deliberativo e Fiscal.

    ResponderExcluir
  14. O Ribeiro chegou agora mais com certeza foi uma boa surpresa, vai somar forças com os outros guerreiros que já deram sangue e botaram a cara prá bater pela nossa causa (SGT VIEIRA, MAJOR ROCHA, MAJOR NASCIMENTO, SUB GENEROSO, SGT ROMEU, SGT MARQUES, SGT J PIRES). A vitória será nossa.

    ResponderExcluir
  15. M. FONSECA - BOMBEIRO MILITAR REFORMADO / 19865 de outubro de 2009 às 19:16

    O PESSIMISMO NUNCA VENCEU UMA BATALHA !!

    EU AINDA ESTOU VIVO APESAR DOS PESARES, SERÃO 5.600 KM DE ARACATI, CEARÁ ATÉ RIO BRANCO, SEJA DE MULETAS, SEM DINHEIRO, CANSADO....SOU BOMBEIRO, SOU BRASILEIRO E UM BOMBEIRO NÃO DEIXA NINGUÉM PARA TRÁS, POR ISSO NÃO DEIXAREI MEUS COLEGAS SOZINHOS !

    COMO POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR DO ACRE ( RETIRED ), COMO PAI E CIDADÃO BRASILEIRO EU TAMBÉM APOIO E ACREDITO NA AME SABENDO QUE JUNTOS SEMPRE SEREMOS MAIS FORTES APESAR DE ALGUNS ENTRAVES. SE SOUBEMOS ENGOLIR UMA PORRADA DE SAPOS AO LONGO DE TODOS ESTES ANOS, SABEREMOS CONDUZIR COM SOBRIEDADE E SABEDORIA A NOSSA MARCHA POR DIAS MELHORES PARA NOSSOS FILHOS NETOS, MUITA PENA A GENTE TRAVAR BATALHA COM ALGUNS DE NÓS MESMOS, AFINAL, SE O ORGULHO E O PODER QUE ALGUMAS PESSOAS DETÉM FOSSEM DIRECIONADOS PARA O BEM E PELO BEM, JAMAIS PRECISARÍAMOS FAZER MARCHA PARA BUSCAR DIREITOS ADQUIRIDOS ! SUCESSO, SAÚDE, SERENIDADE AO COLEGA RIBEIRO, MUITA LUZ E QUE AS COISAS ACONTEÇAM. UM ABRAÇO AOS COLEGAS : CARLOS MOREIRA A FONSECA - EX-PM E EX-BM / 1986

    ResponderExcluir
  16. Companheiro Ribeiro: que a tua administração se paute pelo respeito às vontades coletivas dos policiais militares e bombeiros militares!
    Faço votos para que tenhas a serenidade e o desapego necessários para dizer NÃO às "ofertas" que surgirão no decorrer do teu caminho, contudo, lembra-te de quem representas! Essa é a única forma de se manter no caminho da retidão!
    Boa Sorte, conte conosco que SOMOS A AME!

    ResponderExcluir
  17. Presidente! Presidente!

    Ficou uma pauta IMPORTANTÍSSIMA de fora: o pagamento único e igualitário do RISCO DE VIDA ENTRE OFICIAIS E PRAÇAS, uma vez que tal diferenciação fere a Constituição Federal de 1988 em seu Art 5º:
    "Todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à VIDA, à liberdade, à IGUALDADE, à SEGURANÇA e à propriedade,...";

    Fere ainda a Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada e proclamada pela ONU em 1948, em seu Artigo I:

    "Todas as pessoas nascem livres e IGUAIS em dignidade e DIREITOS...";

    Fere, também, o Artigo II:

    "Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição";

    e fere, ainda, o Artigo III:

    "Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal".

    Inclua o assunto na pauta!

    Quem concordar com a legitimidade da pauta, por favor poste um comentário!

    ResponderExcluir
  18. E ainda faltou dizer que fere a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu Artigo VII, ao afirmar:

    "Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação."

    ResponderExcluir
  19. GOSTARIA DE PARABENIZAR TODA A DIRETORIA DA AME NA PESSOA DO SGT RIBEIRO, PELA CORAGEM DE DENUNCIAR (MESMO QUE RESPINGASSE EM PESSOAS QUE ESTÃO PAGANDO CARO SEM MERECER). VOCÊS MOSTRARAM DIGNIDADE MUITO MAIOR DO QUE ESSE GOVERNO JÁ TEVE. COMPANHEIROS. ESSE GOVERNO NÃO PODE USAR ISSO CONTRA NÓS, POIS CORTAR NA PRÓPRIA CARNE ELES NUNCA FIZERAM, PARA ISSO É PRECISO MUITA NOBREZA, E ISSO, ELES NÃO TEM. AVANTE COMPANHEIROS. RISCO DE VIDA IGUAL PARA TODOS!!! PEC300 JÁ!

    ResponderExcluir
  20. ÉTICO E MORAL.
    O homem que se vende,se é que alguém da AME se vendeu para o governo, não é digno e ném merece o nosso reipeito e a nossa consideração.
    Ribeiro,que jejus te ilumini e de dê muita coragem e dignidade para defender nossa classe. Boa sorte (UNIDOS VENCEREMOS)

    ResponderExcluir
  21. " O RISCO DE VIDA (MORTE) "..........

    O PROJETIL QUE FERE E MATA O CORONEL PM É O MESMO QUE FERE E MATA O POLICIAL AINDA NO CENTRO DE FORMAÇÃO !
    NÃO EXISTE MORRER MAIS OU MENOS !!
    NÃO EXISTE MORRER PELA METADE !!
    MORRENDO OU NÃO, FERINDO OU NÃO, AO CORONEL PM OU AO RECRUTA, A RETROATIVIDADE DEVERÁ ESTAR SIM NAS PAUTAS PRESENTES.

    TEMPESTIVO (OPORTUNO) O COMENTÁRIO DO COLEGA.

    M. FONSECA - PM E BM REFORMADO - 1986

    ResponderExcluir
  22. nós das turmas de 2000 e 2002,somados juntos somos 700 policiais,que ficamos prejudicados nessas ultimas negociações,onde quem se deu bem foi a ultima turma de SD BM,mas estamos confiante que pelo menos na pauta foi colocado nosso problema,parabéns AME,pois a AME não é um individuo mais sim todos os associados.

    ResponderExcluir
  23. quero parabenizar vc Ribeiro, não podemos abaixar nossas cabeças, a AME/AC somos todos nós juntos, boa sorte.

    ResponderExcluir
  24. Ribeiro venho aqui para de dar o apoio e espero que vc continue como nosso representante, não interinamente, mas definitivamente. Mesmo sendo PM, espero que vc seja nosso presidente, pois na PM infelizmente temos um grande histórico de roubalheira por parte dos que tentaram um dia nos representar. Um exemplo de que as coisas no Bombeiro funciona é o plano de saúde de vcs, enquanto nós PM temos diversas dificuldades com a policlinica, onde só funciona 100% para os chegados, e temos um ** MODERADO** que nos trata com a maior da ignorância como se estivesse nos fazendo algum favor. Isso sem contar na burocracia e nos clinico gerais ultrapassados e treinados par só solicitar exame no ultimo caso. Enquanto no Bombeiro vc escolhe diretamente a especialidade de médico que vc quer ser atendido, tudo isso com uma arecadacão infinitamente menor do que a nossa. Gostaria de migrar para o plano de saúde do Bombeiro, será que isso é possível. Ribeiro coloque também na pauta as diárias que estão atrasadas desde maio. Ribeiro estou com VC.

    ResponderExcluir
  25. CARO COMPANHEIRO R I B E I R O, EU O CONHEÇO DESTE SD DO CB, ÉS UM MILITAR TRABALHADOR, INTELIGENTE, COMPETENTE, SERENO, DISCIPLINADO E DIGNO DA FARDA DO CBMAC. CONTINUE CULTIVANDO ESSES VALORES. CUIDADO COM A "POLÍTICA", SEJA SERENO E ESTRATEGISTA NO CONTATO COM OS GOVERNANTES E, NUNCA PERCA DE VISTA QUE A SUA RESPONSABILIDADE MAIOR É ATENDER AOS ANSEIOS DE TODOS OS PM/BM EM SUAS JUSTAS REIVINDICAÇÕES. BOA SORTE! QUE DEUS O ILUMINE!!!

    ResponderExcluir
  26. Parabens a diretora da AME que teve coragem de expor o problema e mostrar o "CANCER" que estava instalado. Parabens a todos por agirem primando pela VERDADE, HONESTIDADE E PELA COORPORACAO. A AME estava seguindo para seu ESTAGIO TERMINAL, nao fosse a decisao tomada em apurar TAL FATO LASTIMAVEL para todos nós da CORPORACAO.

    LAMENTO pelo abalo da imagem da AME , que ficou ARRANHADA. Porém, tem coisas que precisam de TRATAMENO DE CHOQUE.

    Vejo agora que não adiantava na "CASCA", aparencia está TUDO BEM, quando na verdade
    por dentro estava PODRE.

    Como diz a PALAVRA DE DEUS: "O HOMEM DEVE CONSTRUIR SUA CASA EMCIMA DA ROCHA, E NAO NA AREIA"

    VAMOS SOLIDIFICAR NOSSA ASSOSSIACAO, construindo nossa morada em solo rochoso, para que os vendavais nao venham a nos abalar.

    Quero lembrar que aonde existir homens, existem falhas, pois somos tentados. Mas vamos nos revertir com nossa armadura e mostrar que TEMOS MATURIDADE PARA SUPERAR AS CRISES.

    UM HOMEM SÓ, NAO TEM FORCAS! MAS TODOS NÓS JUNTOS, PODEMOS COISAS INACREDITAVEIS!

    QUERO LEMBRAR QUE A AME NÁO É UM HOMEM SÓ,
    A AME SOMOS TODOS NÓS! E ESTAMOS DISPOSTOS A LUTAR POR NÓS E POR NOSSAS FAMÍLIAS!

    "AME" SEMPRE!

    ResponderExcluir
  27. OLÁ AMIGO, AREIA LEMBRA CAÇAMBA, CAÇAMBA TEM RELAÇÃO COM O GOVERNO, RSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  28. Sr. cmt:Sou da turma de sgt 2007,estamos com dois anos e sete meses na função de 3º sgt,pelo estatuto o stg que tiver 50% do intertício e tento vaga abertas o sr. tem autonomia para promove-los.O que é que o sr.acha de promover agente tento em vista que tem mais de 100 vagas abertas para a graduação de 2º sgt?
    Espero que a AME procure o cmt para negociar essa questão.Boa sorte para todos nós.(JUNTOS VENCEREMOS0)

    ResponderExcluir
  29. Jejus é o chefe de todas as nações e a ele caberá a vitória!
    Que Deus ilumini todos nós deste do cmt geral até o mais moderno da nossa instituição na qual eu preso muito.Para que nós possamos conduzir nossa tarefa com dignidade, apesar de ser uma missão árdua, mais haverá reconhecimento podem ter certesa que vem do altíssimo e ele não falha.Todos nós temos que lutar com o mesmo objetivo tendo em vista que vestimos a mesma farda e passamos pelos mesmos problemas e dificuldades,infeliz é a família ou a nação que não é unida e que não luta pelos mesmos objetivos e propósitos.
    PARA QUE NÓS POSSAMOS REFLETIR.(SER POLICIAL É SIMPLISMENTE UMA RAZÃO DE SER,É INFRENTAR A MORTE MOSTRAR-SE UM FORTE NO QUE ACONTECER).PEC 300 JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  30. ACHO QUE FALTOU INCLUIR NA PAUTA DA REUNIÃO A ADMINISTRAÇÃO E O ATENDIMENTO DA NOSSA POLICLÍNICA, QUE DE NOSSA NÃO TEM NADA. ALÉM DE SERMOS OBRIGADOS A PAGAR, NÃO SOMOS INFORMADOS DOS AUMENTOS DAS MENSALIDADES E NUNCA É FEITO UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS. BOM SERIA SE FOSSE FEITO UMA AUDITORIA (POR FIRMA IDÔNEA) NAS CONTAS DA POLICLÍNICA.

    ResponderExcluir
  31. Ribeiro,aproveita e coloca na pauta a promoção de 3ºSGTs para 2º,porque exitem vagas!!!

    ResponderExcluir
  32. Esperamos que a AME/AC objetive a cada dia o bem coletivo e fujam da mesquinharia (migalhas) individuais. Um aviso, se quem está em RB, reclama do atendimento da POLICLINICA venha à CZS e procure algum atendimento médico ai verão o que descaso. As turmas de 2000 e 2002, não podem sair prejudicadas, queremos que sejam garantidos nossos direitos. E por último queremos o RISCO DE VIDA que ganha o coronel PM. Boa sorte ao Ribeiro e saiba que estamos todos juntos NESSA.

    ResponderExcluir
  33. Ribeiro, temos 2 anos e 7 meses se 3º SGTs,tem vagas abertas para 2ºSGTs, tucuca aí,busca diálogo com o CMT,ver se agente convense o mesmo a realizar essas promoções que com certesa vai descongestionar o quadro.
    OBS:Ribeiro,vai haver muita pressão e você sabe disso, más a biblia já diz:O homem sofrerá muitas tentações, más não fraquejes pois jejus estar contigo.
    A AME é forte, nós unidos somos fortes.PEC 300 JÁ.Feliz a nação cujo Deus é o senhor.(A MARCHA DA PEC 300 VEM AÍ, VAMOS LÁ).

    ResponderExcluir
  34. Boa idéia essa de investigar a policlínica! Aquilo é uma caixa fechada que deve ser aberta para expor aquilo que todos nós sabemos: que nosso dinheiro é mau administrado e que os responsáveis sejam punidos administrativa e criminalmente.

    ResponderExcluir
  35. Espero que os novos dirigentes da AME não tenham cunho político, porque no meu ponto de vista, a projeção política é a ponta do "iceberg" da ruína da associação, visto que, causa estes "rachas". Temos que ter representação política, sim! contudo, nossos representantes devem surgir do sei da tropa, não necessariamente da AME. Ainda penso que os dirigentes da AME deveriam ser alguns dos "novinhos", pelo motivo de não poder se candidatar, uma vez que se assim o fizer, não sairia levando "os dias do mês". E quem fosse escolhido para ser o representante institucional no parlamento, seria em razão de gozar de apreço perante a tropa, e não por ser carta marcada projetado pela associação. Ou, isto transparecer, pela intima ligação com a associação

    ResponderExcluir
  36. UM SONHADOR.

    A primeira turma de 2007,tem 2 anos e 10 meses.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.