sábado, 24 de outubro de 2009

Marcha da PEC 300 foi um sucesso, diz Ameac

Militares atendem a chamado e clamam em uma só voz: PEC 300 já


Mais de cinco mil pessoas participaram da marcha da PEC 300, na última sexta-feira, dia 23, em Rio Branco. Organizada pela Associação dos Militares Estaduais do Acre (Ameac), o evento contou com a participação de agentes penitenciários, policiais civis e entidades representantes dos vigilantes do Acre.

Com concentração na Concha Acústica, localizada no Parque da Maternidade a passeata percorreu a Avenida Brasil, tomou a Avenida Getúlio Vargas e se dirigiu para frente da Assembléia Legislativa, onde foi realizada uma sessão da Câmara Federal, presidida pelo deputado federal Mendonça Prado.

Diversos discursos, os deputados apresentaram grande confiança na aprovação da proposta de emenda. “Devemos ter confiança na aprovação da PEC 300. E aqui deixo uma convocação para todos se comprometam a formar uma comissão da PEC aqui no Estado para conversar com os deputados federais, com os senadores”, sugestionou o deputado federal Major Fábio.

Para o presidente da Ameac, sargento Ribeiro, o evento também mostrou a força que tem a união das instituições de segurança pública. “O que aconteceu foi mais que um ato de apoio à PEC, conseguimos mostrar para a sociedade que estamos unidos, desejamos que bons salários, desejamos uma segurança de qualidade”, afirmou o presidente da Ameac.

O deputado federal que ficou conhecido e polêmico no Acre, Capitão Assumção, foi um dos grandes entusiastas da marcha. Para ele, no Acre se sentiu em casa. “Quando saí de casa minha esposa questionou o lugar para onde estava indo... afirmei que estava indo encontrar a minha família. E um dia mexeram com a minha família e eu não podia me calar”, relembrou o capitão.

Major Rocha fez uma análise do que representa esse momento para os militares e o sucesso da caminhada. “Esse é um momento muito importante para a segurança pública de nosso Estado, mas também do país. Estamos vendo os militares de diversos Estados clamando pelo mesmo direito, com o mesmo objetivo. Aqui no Acre, nossa marcha superou as expectativas e tivemos uma caminhada bonita e, sem dúvida alguma, vitoriosa. Parabéns a todos os militares, sem o esforço de cada um deles nada disso teria sido possível”, declarou o major.

O representante dos militares na Câmara Municipal, vereador Sargento Vieira, em discurso agradeceu a Deus e ao apoio ofertado pelos deputados federais, entre eles o acreano Ilderlei Cordeiro. “Demonstramos que juntos somos fortes e agradecemos o apoio dos deputados federais que vieram até aqui possibilitou esse acontecimento, especial ao Ilderlei que demonstrou estar junto conosco na aprovação da PEC”.
Fotos: Site A Gazeta. Net

22 comentários:

  1. sou sgt pm r/r da bahia, quero parabeniza-los pela mobilização, agora ninguem segura mais.PEC 300, aqui na bahia está sendo preparado uma manifestação e audiencia publica na assembleia legislativa-ba, dia 20/102009, assob a coordenação do dep est capitão tadeu tendo como convidados os 39 dep fed/ba, que através do dep fed Colbert Martin na oportunidade irá convidar os dep fed da comissão da pec 300, para participarem do evento dessa vez aqui na ba, vai pegar fogo companheiros do interior e capital estão presentes. Abraços a todos. Boa sorte que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  2. ilderlei você é o cara !!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de saber se no Acre só tem um Deputado Federal, pois foram eleitos nove Deputados Federais. Cadê os outros oito Deputados Federais do Acre, pois estamos passando por um dos piores momentos em se tratando de Segurança Pública nesse Estado. Quarteis caindo aos pedaços, Viaturas sucateadas, policiais militares a 4 anos sem receber fardamento, salários defasados e na hora em que aparece uma oportunidade dessa de melhorar não só os nossos salários, mas dos PMs e BMs do Brasil inteiro só aparece um Deputado Federal do Acre em favor da classe mais sofrida do Brasil.
    Parabéns ao Deputado Ilderlei Cordeiro e a todos os PMs, BMs, Policiais Civis e Agentes Penitenciários que foram as ruas da Capital em favor da PEC 300.
    Unidos venceremos. PEC 300 já!

    ResponderExcluir
  4. Tú é doido mano véio! Foi gente demais! A marcha Pró-PEC300 bombou! Foi o bicho!
    Parabéns para todos nós e para a AME!

    ResponderExcluir
  5. COM ESSA CAMINHADA ME SENTI MAIS FORTE DO QUE NUNCA. AGORA SEI QUE TENHO UMA FAMÍLIA NUMEROSA E UNIDA. PARABÉNS A TODOS OS MILITARES E SEUS FAMILIARES. PEC 300 JÁ! ROMEU.

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS AO DEPUTADO ILDERLEI CORDEIRO!!!
    Pela preocupação que V. Sª. tem com a segurança pública, diferentemente dos demais deputados federais do estado e estaduais. Nós sabemos que todos foram convidados para a manifestação (pacífica) inclusive o governo, mas este como sempre não tá nem ai para segurança pública.
    Mas, fique sabendo senhor governador que nós (cada acreano) nos importamos com esta e estamos atento as suas atitudes de governante!
    O qual deveria defender a sociedade como um todo, mas, não prefere defender o ideal de seu partido, ou seja, trabalhar para o fortalecimento tão somente da frente popular no Acre.
    Lembre-se de uma coisa, impérios que jamais se imaginaria que caissem hoje já não existem mais.
    Um dia a grande massa por si só descobre quem são os verdadeiros salteadores de um futuro digno de uma sociedade tão linda como os acreanos, os quais estão de parabéns por mais essa vitória. A marcha em prol da PEC 300, que envolveram pricipalmente policiais e bombeiros militares, políciais civis, agentes penitenciários e familiares.
    PARABÉNS A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  7. O DEP.FEDERAL HENHIQUE E O DEP.FEDERAL GLADSON CAMELI TAMBÉM SÃO A FAVOR DA PEC 300.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de agradecer a todas as senhoras, senhores, amigas e amigos que com espírito guerreiro deixaram novamente o seu lar, e que marchando lado a lado provaram ser uma família, embora pouco reconhecida. Não somos militares, somos mais que isso, somos o alicerce desses militares, formado por pais, mães, esposas, esposos, filhos e filhas, que abnegados, suportam a ausência, e muitas vezes as perdas de seus entes queridos, que tombaram em detrimento do serviço, onde em holocausto perderam suas vidas na tentativa de oferecerem uma segurança de qualidade aos cidadãos acreanos, tão sofridos e oprimidos pela violência desenfreada e pelo caos social que hoje se instalaram em nosso Estado. Por isso entendemos a necessidade da aprovação, com máxima urgência da PEC 300. Os militares merecem, suas famílias precisam e a sociedade agradece. Obrigado a todos e a todas.
    Raquel Vieira Romeu, presidente da Associação das Esposas, Esposos e Amigos dos Militares do Acre.

    ResponderExcluir
  9. Meus irmãos militares essa MARCHA PELA PEC 300 foi o bicho!!! Cadê os restantes dos Deputados federais e Senadores do Acre? Sumiram? Escafederam-se? Parabéns Dep. Ilderlei você é o cara meu irmão! Merece todo nosso apóio nessa caminhada. Vai pra história essa MARCHA DA PEC 300!!!

    ResponderExcluir
  10. Ético e Moral.

    Eu tinha certeza que a nossa passeata ia ser um marco,tanto na organização quanto no número de pessoas.Foi realmente um encontro emocionante e satisfatório para todos que estiveram presente.
    Eu convidei as autoridades que se preocupam com a segurança pública do nosso estado,para participarem com a gente da passeata,principalmente os parlamentares, e os mesmos não compareceram!Será que eles se preocupam mesmo com a segurança pública? Estamos de olho nos senhores viu!PEC 300 JÁ POR UMA QUESTÃO DE IGUALDADE.UNIDOS VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  11. Pela primeira vez na historia do Acre como diria o ex gov j.viana.mais de cinco mil pessoas unidas pela PEC-300, isso sim é HISTRIA, fica marcado para sempre na memoria acreana, tudo na maior segurança sem aquelas confusòes do passado. Lamentamos a falta dos demais paramentares, mas lovamos a participação da sociedade e as entidades organizadas em segurança publica e privada.lutar sempre,desistir nunca,para jamais.

    ResponderExcluir
  12. Caros colegas conclamo a tds milicianos a boicotarem site ac24 horas, que vem demostrando ser um jornal sensacionalista e suas materias geralmente trazem estampas noticis sencionalistas e negridindo a imagem de nossa instituição, estes divulgam boatos e outras coisas sem compromisso com a verdadeira noticia e sem ouvir os dois lados da historia, e não dá direito de resposta.
    Sobre a nossa marcha, por exemplo, a capa da noticias deles em vez de estampar e enaltecer a nossa luta, eles divulgaram em seu site em letras garrafais: MANIFESTAÇÂO DA PM TRAZ COMPLICAÇÔES AO TRANSITO E CONGESTIONAMENTOS KILOMETRICOS. brinacdeira esse roberto vaz e seus comandados em quanto o restanate da midia viu com bons olhos,este cidadão preoculpou-se em lançar a opinião publica contra nós tentando manchar a nossa belissima marcha!!!
    Boicotemos o ac 24hs para estes aprenderem a respeitar a honrar de nossa briosa instituição.

    ResponderExcluir
  13. ANÔNIMO BOMBEIRO & PM M. FONSECA26 de outubro de 2009 às 05:53

    EM TEMPO;

    TEMOS QUASE UMA DEZENA DE DITOS DEPUTADOS FEDERAIS !!
    COMO NO EXAME DE DNA, 99,99% SÃO PÚSTULAS,ÍNGUAS, INFLAMAÇÕES, APÊNDICES FEDERAIS, VIVEM NO " DETRITO FEDERAL " E ESTÃO SEM GRANA PARA PASSAGEM AÉREA TRECHO BRASILIA x RIO BRANCO, OUTROS FORAM INAUGURAR LIXÃO, OUTROS EM SUAS CHÁCARAS.......
    SE PRECISO FOR, COMPREM REMÉDIO PARA A MEMÓRIA E REPASSEM PARA OS QUE PRECISAM LEMBRAR DE DEVOLVER O PÉ-NA-BUNDA NAS ELEIÇÕES DO PRÓXIMO ANO.
    APÓS INAUGURADO O LIXÃO, ALGUNS DEVERIAM FICAR POR LÁ MESMO, QUEM SABE UM DIA PODERÃO SER ÚTEIS SE RECICLADOS !

    ResponderExcluir
  14. É isso mesmo amigo anônimo! Cadê os oitos deputados federais do Estado? Quero ver se eles vão votar a favor da PEC 300. PARABÉNS aos vigilantes que estavam presentes na marcha.

    ResponderExcluir
  15. BOm dia, que tal enchermos as caixas postais dos nossos deputados estaduais e os Deputados federais, a respeito do apoio deles sobre a PEC 300, eu já enviei o meu e-mail para os mesmos. Vamos mostrar que estamos acompanhando as atitudes dele.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber se é verdade que o **MODERADO GERAL** no dia da marcha da PEC 300 foi para Cruzeiro do Sul e deixou uma norma no CG proibindo a entrada do Capitão Assunção. Se alguém souber infor, poste um comentário aqui, pois creio que o Cap. Assunção não sabia disso e creio que um deputado federal não pode ser impedido de entrar em um lugar público. Aguardo.

    ResponderExcluir
  17. O ACRE,esta festejando a MARCHA PELA PEC-300,a AME-AC,deu o maior exemplo de organização e de união reunindo varias classes envolvidas com a segurança publica e privada,um dia para marca a historia do estado; como dizia um certo ex governador, pela primeira vez na historia do Acre um evento com tamanha grandeza.So a AME-AC, com a união de todos tera condições de reverter o atual estado de desigualdade e descaso que passamos.

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS AO DEPUTADO FEDERAL: ILDERLEI CORDEIRO!!! Este é realmente um representante das classes trabalhistas e não de apenas projetos partidários, os quais só tem o intuito de iludir a grande massa. PARABÉNS DEPUTADO ILDERLEI, pode ter certeza que sua moral e ética para com aqueles que lhe deram o voto de confiança só aumenta, bem como soma-se novos parceiros.

    ResponderExcluir
  19. É verdade, sim, "Fraqueza". Todos os guardas do QCG tinham uma foto do Deputado Capitão Assunção e a "missão" de impedir que ele entrasse no quartel!
    Só mesmo o ceará evangélico do cão, pra ter uma idéia brilhante dessas, é mole???

    ResponderExcluir
  20. Nos também estamos aqui em Goias em mobilização para a pec 300 que dara melhores condições de vida + diguinas aos policiais militares de todo o Brasil um abraço a vcs companheiros da Ame-ac.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.