terça-feira, 24 de maio de 2011

Walte Prado critica vinda da Força Nacional para ser utilizada em blitz no Acre

O deputado da base governista, Walter Prado (PDT) criticou a utilização da Força Nacional na realização de uma blitz na Avenida Amadeo Barbosa. De acordo com o deputado os militares estariam sendo utilizados de maneira equivocada.
“A vinda da Força Nacional para fazer blitz em Rio Branco é um equivoco lamentável. Não é fazendo blitz de trânsito que se vai combater o crime. Temos uma das policias mais competentes na resolução de crimes nas cidades do Estado, o que precisamos é de policiamento na fronteira, neste ponto sim, a Força Nacional poderia ser usada”, dispara Prado.
Em um aparte, o deputado Chagas Romão (PMDB) destacou os gastos com a manutenção dos militares nacionais no Estado. Segundo ele, o governo deveria conceder o reajuste dos militares do Acre, ao invés de bancar a despesa com os militares federais, que ganhariam só de diária R$ 370,00 cada agente.
Chagas Romão disse ainda, que o governador Tião Viana (PT) trabalha para enfraquece as instituições.
 
Ray Melo, da redação de ac24horas

7 comentários:

  1. Nova maneira de fazer POLITICA24 de maio de 2011 às 12:50

    Parabéns deputado Walter Prado e Chagas Romão estão cobertos de razão, porém, não se esqueçam que se o governo do estado age dessa forma é por que nossos parlamentares estaduais permitem fazem de conta que não é com eles. Os senhores é quem estão na ALEAC para livrar a sociedade acriana desse sangue sugas. Partam para a prática e saiam do campo da discussão que não serve basicamente de NADA!

    ResponderExcluir
  2. Nova maneira de fazer POLITICA24 de maio de 2011 às 13:09

    Gostaria incentivar nossa querida sociedade acriana que ao ser abordado pelos militares da Força Nacional principalmente nessas situações administrativas como, por exemplo, fiscalização de transito que em sua grande maioria são procedimentos administrativos constituam advogados para si, pois esses militares além de serem de outros estados da federação não tem nenhum convênio para trabalhar como agentes da autoridade de trânsito no Estado do Acre, pra falar a verdade eles só podem agir dentro do nosso estado em caso de flagrante delitos, pois é uma situação em todo cidadão pode agir. Quem têm autonomia para realização de policiamento ostensivo dentro do referido estado é a PMAC e só.

    LEI COMPLEMENTAR Nº 15 de 10 de Dezembro 87
    PUBLICADO NO D.O.E. Nº 4.871/88
    Art. 2º - Compete à Polícia Militar:
    I - Executar, com exclusividade, ressalvadas as missões peculiares às Forças Armadas, o policiamento ostensivo fardado, planejado pelas autoridades policiais competentes, a fim de assegurar o cumprimento da Lei, a manutenção da ordem pública e o exercício dos poderes constituídos.

    ResponderExcluir
  3. Alguns jornais já noticiam que o Governo vai dar um reajuste de 10% para todos os servidores. Espero que o Dep. Maj. Rocha não aceite esta proposta para os PM/BM pois com essa porcentagem um SD teria um aumento irrisório de 51,00. O nosso aumento incide somente no soldo, então somente podemos aceitar o percentual se for em todas as graticações. Portanto o noso reajuste deve ser diferenciado de todas as outras categorias que tem um piso bem mais alto do que os PM/BM. Vamos ficar atentos e cobrar de nossos representantes uma postura a esse respeito.

    ResponderExcluir
  4. Comentários de um FN (Força Nacional), que ouvi na academia do Cieps. Rapah, essa missão aqui é a melhor missão que eu já fui empregado. Temos boas acomodações, não gastamos com alimento, temos academia de musculação e piscina (Armando Nogueira), e ainda estamos pegando umas acrianas.
    O Acre é o melhor lugar do mundo mesmo (risos).

    ResponderExcluir
  5. nao é verdade que a diretoria da credmac dificultou da qualquer tipo de informaçao para os novos gestores da ame, pelo contrário passamos todos os extratos preliminares da conta corrente, e dos cartões de crédito, como também aconpamhamos o mal jauri e sgt marques neste momento de transição, estamos a disposição dos gestores para os devidos encaminhamentos

    ResponderExcluir
  6. Com uma diária dessa...tem vaga ai????

    ResponderExcluir
  7. Joao Figueiredo PM Aposentado28 de maio de 2011 às 07:17

    Acho engracado a PM do Acre querer Aumento salarial,a Pm AC eh uma das mais bem pagas no Brasil e vou mais alem ainda tem um plano de Carreira interna de dar inveja a qualquer outro Estado Brasileiro,no Acre com 10 anos de Policia o Policial eh promovido ao posto de 3 Sargento.Ainda por cima ainda ganham por Risco de vida,Risco de Vida em no ACRE?Policial aqui so cuida de Transito e olhe lah porque alem do Estado ser pequeno ainda nao sabem oque eh Criminalidade.Entao ao em vez de Criticar outras instituicoes como a Saude,Vao fazer Jus ao Salario que recebem!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.