quinta-feira, 12 de maio de 2011

Alagoas e a operação desaquartelamento dos militares estaduais

Falta de bombeiros compromete funcionamento no aeroporto

Aeroporto Zumbi dos Palmares - Maceió/Alagoas

A movimentação de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares está comprometida, segundo informações fornecidas por bombeiros militares à reportagem do Alagoas24horas.
Segundo dados fornecidos à reportagem, dos 15 militares exigidos pelas normas internacionais de aviação civil, apenas um teria ido trabalhar nessa quarta-feira, dia 11.
Após ser informado do problema, o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas teria designado uma equipe do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), composta por três militares para dar apoio ao único bombeiro que compareceu ao trabalho nesta quarta, totalizando quatro militares para combate a incêndio.
Os militares lotados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares são responsáveis por dar suporte aos pousos e descolagens além de reabastecimento das aeronaves. Entidades de classes que representam os militares afirmaram que a paralisação, denominada desaquartelamento, estaria impedindo pousos e decolagens e que a Infraero já teria solicitado o deslocamento de bombeiros de outros estados, para impedir a interrupção do movimento de vôos de passageiros no aeroporto alagoano.
A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros e foi informada pelo ajudante de ordens do coronel Neitônio Freitas que o problema no Aeroporto Zumbi dos Palmares se deu quando militares não compareceram para ‘render’ companheiros de trabalho. Ainda segundo o oficial, o problema ‘já foi contornado’.
O Alagoas24horas entrou em contato com a administração do Aeroporto de Maceió e fomos orientados a entrar em contato com a assessoria da Infraero regional, na Bahia. A responsável pela assessoria não foi encontrada para falar sobre o assunto.

Um comentário:

  1. MACEIÓ:Em assembleia realizada na terça-feira (10), os policias militares e os bombeiros decidiram aderir ao que chamaram de ‘desaquartelamento’, por um período de 48 horas a partir desta quarta-feira. A recomendação das lideranças da PM e dos bombeiros é para que os militares não se apresentem ao quartel onde trabalham nas próximas 48 horas.

    Na manhã desta quarta, os militares em caminhada com outros servidores públicos estaduais tentaram invadir a Assembleia Legislativa de Alagoas. Houve confusão entre os funcionários da Casa e os manifestantes.

    Os policias cobram reajuste salarial para a classe. Eles não aceitaram a proposta de 5,91% oferecida pelo Executivo para todos os servidores públicos estaduais.

    FONTE: R7.com

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.