O deputado Major Rocha [PSDB] formalizou no final da tarde de ontem (18), no Ministério Público do Acre, denuncia da existência de possíveis irregularidades na distribuição de bens destinados a desabrigados em prol da Força Nacional, em especial no que diz respeito a distribuição de colchões a pessoas diversas e desperdício de alimentos. O Procurador Chefe do Ministério Público, Dr. Sammy Barbosa, garantiu encaminhamento das informações a Promotoria do Patrimônio Público.
O procurador chefe recebeu o deputado em seu gabinete. Rocha voltou a relatar como tomou conhecimento dos fatos. Ele citou que além das notícias amplamente divulgadas pela imprensa, “alimentos (os quais deveriam ser destinados a pessoas carentes vitimas de alagações) estavam estragando, sem, contudo, qualquer providência ou explicação fosse prestada pela Administração Pública acerca dos fatos”, falou o Major.
O deputado tucano também frisou que o próprio líder do Governo do Estado do Acre na Assembleia Legislativa, Moises Diniz [PCdoB]preocupado com a situação denunciada, em seu pronunciamento legislativo, também sugeriu que o Ministério Público do Estado do Acre fosse instado a averiguar a situação.
Foram anexados documentos que comprovaram a saída dos colchões, além de fotografias, entre elas, fotos exibidas no site do Governo do Acre, que mostram salas abarrotadas de donativos na sede da Policia Militar do Acre.
- Estou cumprindo apenas o meu papel constitucional que é o de fiscalizar o poder público – disse Rocha.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
BOM DIA DEPUTADO MAJOR ROCHA. TO ACOMPANHANDO AS NOTICIAS E TÔ VENDO ESSA QUESTÃO DOS "FORA NACIONAIS" QUE VEM PARA O ESTADO TRAZER TERROR, QUE VEM GANHANDO DIARIAS, TALVEZ SE O ESTADO UTILIZASSE ESSA VERBA PARA DAR AUMENTO JÁ MINIMIZAVA MUITA COISA. CHEGANDO AQUI O GOVERNO AINDA DESVIA DONATIVO PARA DAR-LHES GUARIDA COISA "ILEGAL". PORTANTO ESTÃO GANHANDO DINHEIRO (DIARIAS)PARA PAGAR SUAS DESPESAS (ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM) E ESTÃO ALOJADOS EM UMA INSTITUIÇÃO (PUBLICA)DE ENSINO TALVEZ ATÉ COMENDO POR CONTA DO ESTADO, GOSTARIA QUE VOSSA SENHORIA FISCALIZASSE ESSA SITUAÇÃO, A QUESTÃO LEGAL DISSO TUDO. OBRIGADO BOA SORTE NA SEU BOM MANDATO
ResponderExcluirLEMBRANDO: PRA QUE SERVE AS DIÁRIAS MESMO?
ResponderExcluirAntes mandavam prender o MAJOR PM.
ResponderExcluirAgora o MAJOR PM transformou-se em Coronel PM e de quebra, agora é um DEPUTADO representante da CLASSE, função que uns CABRAS SAFADOS usaram por anos e nada fizeram.
Ninguém pode ser INFELIZ a vida inteira.
Dias melhores precisam chegar.
major nao adianta so ja viu alguem nesse país que esteja no poder principlamente o PT ter alguma penalidade da justiça. imagina no ACRE onde todos os poderes tem um pontinha do PT.
ResponderExcluirDEPUTADO ROCHA NÃO DA EM NADA ,ESTE PROMOTOR É MANOBRADO POR ESTES TRAQUINOS.ELE JA SE VENDEU,O SEU PREÇO FOI SUA PROMOÇÃO
ResponderExcluirESTE CARA É PAU MANDADO DO PT
ResponderExcluirELE VAI FISCALISAR OS POBRES QUE TENTÃO UMA VIDA DIGUINA
ResponderExcluirESTE MPE SO COBRA DOS POVO ,POR QUE DO GOVERNO ELES SO FALÃO AMEN
ResponderExcluirfoi so emprestados, talves se nao tivesse tido greve nao precisarias da força nacional, entao a culpa e de voçes que fizeram greve.
ResponderExcluirEsse anônimo, que não sabe grafar as palavras corretamente, e que com esse discurso pró-governo, com certeza NÃO é militar, ou quem sabe é detentor de alguma CEC presenteada pelo Tião Malvadeza, deveria se informar sobre a realidade das famílias dos militares do Acre.
ResponderExcluirPara seu conhecimento anônimo, greve ainda não houve, o que você chama de greve, foi apenas e tão somente uma paralisação de advertência.
Agora lhe aviso, que muito pior do que os militares em greve, caso ocorra, será o pelotão de frente das esposas, filhos e pais de militares. Não queira pagar para ver.
esse promotor é um l. b. do gov. tambem
ResponderExcluir