segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vai sobrar para o coronel Flávio Pires

A manifestação de opoio ao comandante geral da PM, José dos Reis Anastácio, poderia ter acontecido sem ataques, a exemplo da nota do Clube de Oficias. Não foi o que aconteceu com o Corpo de Bombeiros. 
De acordo com a nota publicada no site da PM, o coronel BM Flávio Pires afirma "O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, diante dos fatos ocorridos recentemente, por ocasião da manifestação pública, realizada por militares estaduais, que culminaram com declarações inescrupulosas, desrespeitosas, e principalmente sem ética, por parte do Deputado Estadual Wherles Rocha contra o Comandante Geral da Policia Militar, Cel. PM José dos Reis Anastácio, vem a público apoiar e se solidarizar com o nobre Comandante, representante Institucional da Policia Militar do Acre".
Ainda de acordo com o documento, Pires afirma que o deputado Major Rocha usou palavras grasseiro e baixo e que feriu a hierarquia e a disciplina.
"Eu não estou subordinado ao comandante da PM, por isso não existe essa questão de hierarquia e disciplina. Os militares e o povo me elegeram para terem voz. Sei que muitos quiseram falar o que falei, mas não podiam por que o regulamento disciplinar não permite. Eu estou sendo a voz daqueles que não podem fazer uso dela da forma como queriam fazer", disse Major Rocha.
O deputado pretende responder a altura as notas de solideriedade ao comandante da PM na tribuna da Assembléia Legislativa nas próximas seções, entre elas a do Corpo de Bombeiros e da Secretária de Segurança. 
A mensagem de apoio a Anastácio vai prolongar ainda mais a repercussão da polêmica que na semana passada envolveu o nome dele. Um tiro no pé que caberá a Assessoria de Imprensa resolver.  

4 comentários:

  1. É como o deputado capitão Samuel falou, o senhor DEPUTADO MAJOR ROCHA É NOSSO ESCUDO, NOSSA FORTALEZA, NOSSO LIBERTADOR.
    Seja a nossa voz, o senhor não está mais sob a hierarquia e disciplina dessa corja, nós os militares, o libertamos. O senhor é deputado estadual (POR ENQUANTO), possui imunidade parlamentar. Logo, logo essa corja verá aonde nós levaremos o nosso deputado.

    ResponderExcluir
  2. O comandante do CB deveria se manifestar em favor de sua tropa, principalmente quando sua corporação é exposta aqui neste belo blog, isso ele nunca faz, até porque o mesmo não tem defesa para para as matérias. ele perdeu a oportunidade de ficar calado, agora quero vê major rocha o senhor ir pra cima do CEL PIRES, porque o CB tá largado sem comandante e isso nós ainda não vimos o senhor se manifestar contra a falta de atitude do comandante do CB. CEL Pires se manifeste em favor de sua corporação e principalmente pela aprovação do quadro dos oficiais QOA, porque por enquanto seu carro tá com o freio de mão puchado.

    ResponderExcluir
  3. Deputado Major Rocha, mande o MP investigar as contas da DAL (nitroglicerina pura), vamos dá trabalho para o comandante CEL Pires. Já que ele não está nem um pouco preocupado com os minguados salários de suas praças, ele que se preocupe então em responder sobre as finanças do CBMAC.

    ResponderExcluir
  4. Meus Deus! nem falem sobre as contas da DAL do corpo de bombeiros, os militares que trabalham nessa seção, são todos engomados e vivem viajando pelo Brasil a fora fazendo cursos pagos pela corporação e com diárias adiantadas, o pior de tudo que lá tem um sargento responsãvel pelas compras que tem um padrão de vida muito alto. os comentários no quartel é que ele ganha 10% de todas as compras do CBMAC. até o mecânico do bombeiros esse sargento tentou subornar, e agora a pergunta, PORQUE O COMANDANTE DO BOMBEIRO NÃO INVESTIGA TUDO ISSO? E O SUB CMT ONDE ESTÁ QUE TB SABE DESSAS COISAS E NADA FAZ? CEL Pires deixe o MAJ ROCHA fazer o serviço dele e cuide de fazer o seu, porque o seu nem seus assessores mais próximo fazem.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.