terça-feira, 10 de maio de 2011

Coluna do Jornalista Luis Carlos Moreira Jorge (CRICA)

Alerta vermelho
O deputado Wherles Rocha (PSDB), nas entrelinhas de seu discurso, fez ontem uma advertência sombria ao governo: “cuidado, o Acre pode repetir o barril de pólvora da PM de Rondônia!”.

Pau quebrando
Em Rondônia o pau está quebrando entre PM e governo por conta de acordos não cumpridos.

4 comentários:

  1. JAGUNÇO VIRTUAL11 de maio de 2011 05:00

    Já ouvuram falar em "cortar o mal pela raíz ?"
    Já tiveram de exterminar um animal peçonhento para não ser picado e sucumbir no meio da floresta Amazônica ?
    Então, parem de ser tão legalistas, pacientes e parem de levar chibatadas desse tal de NEPOMUCENO CARIOCA, este bosta não pode, não deve e jamais poderá ser a pessoa que ditará os rumos que nossas familias deverão seguir com a barriga vazia.
    Já deviam ter mandado um recado especial.
    Cortem as cabeças dos animais peçonhentos, pois assim como no filme "HIGHLANDER" - O Guerreiro Imortal la no ano de 1986, só um poderá viver.
    Nós somos o BEM.
    Mandem o recado, antes tarde do que nunca.
    Se falharem agora, acabou-se tudo para suas familias, pensem muito bem.

    ResponderExcluir
  2. que vergonha por parte do governo, uma policia tão pequena, e mísera de salario digno.lembrem-se os petistas, proximas eleições virão e aí chorarão o leite derramado.lembrem-se tambem que hoje já temos um representante na assembléia e quem sabe não teremos mais nos proximos anos.

    ResponderExcluir
  3. NÓS NÃO PRECISAMOS DE CALABOCA EM FORMA DE SANDUICHES PARA NÃO CHORAR, O NOSSO CHORO NÃO É PELA FOME! É PELAS DÍVIDAS DE LUZ, AGUA, TELEFONE; É PELO COLÉGIO QUE NÃO PODEMOS CONTINUAR PAGANDO; É PELO CARRO QUE COMPRAMOS ANOS ATRÁS E HOJE ESTAMOS EM DIFICULDADE PARA CONTINUAR EM DI;, É PELA ALIMENTAÇÃO QUE TEMOS DE EVITAR UMA FRUTA, UMA VERDURA, UM SUCO NATURAL; É PELA CARNE QUE NÃO PODEMOS COMPRAR; É POR UMA PIZZA QUE NÃO PODEMOS MANDAR BUSCAR OU COMER NA PIZZARIA; É PELA REFORMA DA CASA QUE FAZ ANOS QUE NÃO FAZEMOS; É PELA VERGONHA DE NÃO PODER COMPRAR UMA VESTIMENTA DE QUALIDADE PARA NOSSOS FILHOS; É PELA FALTA DE COMPROMISSO COM A ESPOSA NO CUIDADO DE SUA APARENCIA. ISSO É QUE É CHORO QUE NÃO PARA NUNCA, QUANDO SE VÉ UMA PESSOA QUE ASSUME UM CARGO QUE ATRAVES DO MEU VOTO SE ELEGEU, E AO INVÉS DE OLHAR PARA MIM, DÁ AS COSTA E COLOCA OUTRA PESSOA PARA ME UMILHAR, TIRAR MEU DINHEIRO. ESSE CHORO VAI PASSAR, NOVAS ELEIÇÕES ESTÁ CHEGANDO, MEU VOTO VAI ESTÁ SENDO PLEITEADO, MAIS QUEM EU COLOQUEI VAI ME ESQUECER, MAIS EU NÃO ESQUECEREI NUNCA DO QUE ELE FEZ OU ESTÁ PRESTE A FAZER, VOU TE AGUARDAR. OUTRA COISA O TEU CANDUICHE SUPERFATURADO SOME COM ELE, NÓS NÃO PRECISAMOS. RONDONIA ESTÁ DE PARABENS, CUMPRIRAM TODAS AS METAS QUE COLOCARAM A ELES, FALTAVA SOMENTE A META DA PM, (eles também venceram). NÓS AQUI NO ACRE CUMPRIMOS TODAS AS METAS, FALTA VENCER SOMENTE A NOSSA META QUE É NOSSO SALÁRIO. VAMOS A LUTA POR MELHORES SALARIOS, SE ELES NÃO QUIZESSEM PROBLEMAS NÃO TERIAM DADO NOSSO DINHEIRO PARA OS CARGOS COMISSIONADOS QUE ELE CRIOU SEM NESCESSIDADE. AGORA ARRUMA UM JEITO DE AUMENTAR NOSSOS SALARIOS OU A CIDADE VAI FICAR NAS MÃOS DOS AGENTES DE SEGURANÇA. GREVE POR TEMPO INDETERMINADO SE NÃO ENCONTRAREM UMA SOLUÇÃO PARA NÓS.

    ResponderExcluir
  4. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram nesta terça-feira (10) projeto de lei, de autoria dos deputados Valter Araújo (PTB) e Hermínio Coelho (PT), presidente e vice-presidente da Assembleia Legislativa, e Euclides Maciel (PSDB) que torna sem efeito todos os atos, sindicâncias, processos administrativos no âmbito da administração pública ou iniciativas que tenham gerado ou que possam gerar qualquer espécie de punição ao policiais militares e bombeiros militares do Estado de Rondônia, em razão da participação em movimentos de caráter reivindicatório e/ou de manifestações de pensamento, ocorridos entre 1º de janeiro e 10 de maio de 2011.
    Coube ao deputado Luizinho Goebel (PV) relatar a matéria e conceder parecer favorável. Conforme a proposta aprovada pelos deputados, “as anotações relativas às punições tornadas sem efeito por esta lei serão expurgadas das fichas funcionais dos policiais militares e bombeiros militares do Estado, penalizados por participar de movimentos de caráter reivindicatório e/ou por exercer o direito de livre manifestação do pensamento. A autoridade civil ou militar que deixar de cumprir o disposto nesta lei incorrerá em crime de responsabilidade, sem prejuízo das demais sanções aplicáveis”. CAROS COLEGAS MILITARES, NÃO VAMOS TEMER OS OFICIAIS, ELES APENAS TEM A MAIS DO QUE NÓS, É O RDPMAC, MAIS ELES PRECISAM DAGENTE PRA FAZER O NOME DELES, SEM NÓS ELES NÃO SÃO NADA, DO TEN AO CEL, NÓS SOMOS A BASE DELES SEM NOSSA EXISTÊNCIA ELES VÃO SE DESMORONAR, ELES VÃO TER QUE CEDER TAMBEM, NÓS SOMOS DO LADO DO POVO, ELES SÃO DO LADO DO GOVERNO, NÓS ESTAMOS EM MAIORIA. O QUE ACONTECEU EM RONDONIA FOI A TRUCULÊNCIA DA PARTE DE CIMA, NÃO SOUBERAM CONDUZIR A BASE DE SUSTENTAÇÃO QUE SÃO OS PRAÇAS, RESUMINDO: SD, CB, SGT e ST. ESSA É A BASE DA PM QUE SEGURA TODOS OS OFICIAIS. VAMOS SEGUIR DE CABEÇA ERGUIDA, CASO FOR NESCESSÁRIO, PEDIMOS DEMISSÃO EM MASSA DA PM, NÓS SOMOS VOLUNTÁRIO A PERMANECER E A CONTINUAR NA PM, SE TODOS NÓS PEDIMOS PRA SAIR DE UMA VEZ SÓ, QUERO VER SE ELES VÃO SUPORTAR A PRESSÃO DA POPULAÇÃO, AUMENTO DE SALÁRIO JÁ, OU GREVE, TENTEM DESCOBRIR QUEM ESTÁ CONTRA NÓS, ESSAS PESSOAS ESTÃO TAMBÉM CONTRA NOSSOS FILHOS, MÃES, PAI, ESPOSAS. ( ESSAS PESSOAS SÃO TRAIDORES) OS GOVERNOS PASSAM, AS SOCIEDADES MORREM, (A POLÍCIA É ETERNA). OS TRAIDORES SÃO TEMPORARIOS

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.