Por ordem da Justiça, o presidente do Conselho Deliberativo, major Jauri Rodrigues, vai assumir a presidência da Associação dos Policiais Militares do Estado do Acre. O sargento Natalício Braga, que estava à frente da Associação há cinco anos, foi afastado sob acusação de fraude nas eleições de 2009, quando se reelegeu.
De acordo com a nova diretoria, Natalício Braga não nomeou a comissão eleitoral. Ele mesmo conduziu o pleito, no qual era candidato. Por isso, a Justiça retirou Braga da presidência.
“A Justiça determinou também que o conselho fiscal, que agora administra a associação, faça uma nova eleição em 60 dias”, explica o major, que está como presidente interino da associação.
A Justiça criticou Natalício Braga por se esconder dos oficiais de justiça para não ser intimado. Determinou que até força policial fosse usada para que fosse identificado pelos oficiais todos os bens da associação.
Atualmente a associação tem R$ 2 dois em dinheiro, mas de acordo com a nova diretoria, em média ela arrecada R$ 50 mil.
“Ninguém sabe onde foi parar esse dinheiro”, diz o soldado bombeiro Abraão Púpio. Os gastos da associação se concentram em combustível para a camionete, manutenção de duas salas e pagamento de um advogado.
Tem ainda empréstimos feitos pela Associação e o gasto de combustível, usado de forma particular que nunca foi investigado. Agora, a diretoria quer a Policia Civil no caso.
Acusado nega acusações - Natalício Braga, por sua vez, afirma que recorreu da decisão da Justiça e vai provar que as eleições foram legais.
Ele mostra a ata da eleição, assinada por um oficial que era da comissão eleitoral e o edital de convocação e de atas.
“Isso tudo começou depois que me afastei por três meses da Associação”, afirma ele. Neste período vários documentos desapareceram, entre eles o da eleição de junho de 2009.
“A única pessoa culpada pelo meu afastamento é o deputado Major Rocha”, ressalta.
Rocha se defende, dizendo que não tem nada a ver com a decisão da Justiça. Em 2009, ele apresentou documentos comprovando desvio de combustível da associação.
“Quanto À fraude na eleição, a denúncia é de outro grupo de militares insatisfeitos”, rebate Rocha.
Quanto às denúncias do desaparecimento de alguns bens da Associação, de desvio de combustível, de empréstimos ilegais e de e outras acusações, Natalício não quer falar. “É tudo mentira para me prejudicar”, pontua.
A Gazeta.net
Bragas porque vc não apresentou a documentação em tempo hábil? Isto é estranho. VC lembra que em conversa comigo dissera que faria tudo para não entregar a AME prá qualquer um e que tinha que ser reeleito, pois temia represália de Binho? Meu irmão, saia! Chega de irregularidade, vc já roubou o suficiente. Junto com o salário de Sgt e seu contrato com a UFAC, se ainda tem, e as caçambas dá prá sobreviver legal. GUARDA TEUS BENS PARA UMA SUPOSTA INDENIZAÇÃO DOS PREJUÍZOS CAUSADOS POR VC, GINALDO E RIBEIRO (irmãos metralahas).
ResponderExcluirpraga,ribeiro e ginaldo,quadrilha,mas não de festa junina,de ladrão
ResponderExcluirDÁ N0J0 SÓ EM OLHAR PARA ESSE DOIS SUJEITOS QUE SUCATEARAM A AME E TRAÍRAM SEUS PARES.CONTRATEM UM BOM ADVOGADO, POIS VOCES VAO PRECISAR. E MUITO.
ResponderExcluirsai daí ladrão,vai procurar um bom advogado para te defender de todas as falcatruas que vc aprotou na AME!!foooora!!vc não convence ninguém com essa cara de cachorro!!
ResponderExcluirESTE BRAGA ESCONDEU O CARRO DA AME NA CASA DE UM ESTRANHO ,É UM ATOA QUE NÃO TEM RESPEITO COM OS BENS DOS SOCIOS
ResponderExcluirELE TENTA JOGAR O MAJOR NESTA LAMA , MAS TODOS JA VIMOS QUEM É O PRAGA
ResponderExcluirUma pergunta que não quer calar: Por que se a justiça determinou o afastamento do Braga da AME e ele não tá à disposiçao de ninguém, e se ele não se apresentou no prazo de 8 dias, logo teria que ser dado como desertor, ou estou errado? com a palavra o excelentíssimo cel Anastácio.
ResponderExcluirSe Gritar Pega Ladrão
ResponderExcluirSe gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Você me chamou para esse pagode,
e me avisou: "Aqui não tem pobre!"
Até me pediu pra pisar de mansinho, porque sou da cor,
eu sou escurinho...
Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores,
até magnata
Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
conclusão:
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Lugar meu amigo é a minha Baixada,
que ando tranqüilo e ninguém me diz nada
E lá camburão não vai com a justiça, pois não há
ladrão e é boa a polícia
Lá até parece a Suécia, bacana, se leva o bagulho e se
deixa a grana,
Não é como esse ambiente pesado, que você me trouxe
para ser roubado....
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
praga não adianta nem choro nem vela!perdeu maluco,perdeu!
ResponderExcluir