sexta-feira, 13 de maio de 2011

Policiais Militares e Bombeiros paralisam atividades por 24 horas

Policiais Militares e Bombeiros do Acre decidiram no início da tarde hoje, dia 13, realizar uma paralisação de 24 horas. A categoria tomou a posição depois que o governo se negou a apresentar informações concretas quanto à negociação salarial, pendente desde janeiro deste ano.
De acordo com os manifestantes, pelo menos seis municípios acrianos aderiram ao movimento. São eles: Rio Branco (capital), Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Tarauacá e Feijó.
O movimento, agora encabeçado pelo deputado estadual Major Rocha, reivindica reajuste salarial que a categoria não tem a mais de oito anos e que somam mais de 117%.
“Antes os militares ficavam desamparados por que não tinham quem falasse por eles, agora eles têm. Vou assumir a frente do movimento e não vamos tolerar mais as enganações do governo”, afirmou o deputado.
Ainda segundo Rocha, a paralisação é de 24 horas, mas pode se estender por mais tempo.

Estratégias de desmobilização
Para conter o movimento militar, o Governo do Estado, em parceria com os comandos da PM e do Corpo de Bombeiros, compraram membros da tropa e alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS) para fazerem o trabalho de desmobilização, levando mentiras paras os quartéis do Acre um dia antes da assembléia marcada para hoje. De acordo com informações da Diretoria de Logística da PM, foram oferecidas passagens aéreas para os militares que se prestassem ao serviço.

Blog fora do ar
Estranhamente, no Acre, houve um apagão e o site da empresa Blogger saiu do ar por quase 24 horas. Foi nesse mesmo tempo que o Blog 4 de Maio (www.a4demaio.blogspot.com), principal veículo de informação dos militares acrianos, foi hackeado e teve várias matérias excluídas, todas elas convocavam para a manifestação e alertavam para os militares incumbidos de acabar com o movimento. Segundo o administrador do blog, o caso vai ser levado ao conhecimento da Polícia Federal. O blog está impossibilitado de receber publicação

4 comentários:

  1. Caraca maluco, parece coisa de subversivo do tempo da ditadura, Dops, Exército Brasileiro, Rio Centro, A-I 5........
    Um simples Blog incomodando um Governo AUSTERO ?!
    Boicotar mensagens, detonar outdoors ?!
    Parem de tentar medir forças com as forças de segurança !
    Desgraçados, apenas e tão somente paguem o salário que o Policial e o Bombeiro merecem.
    Vocês (governo) serão os únicos responsáveis por quaisquer tragédias que venham a acontecer à partir de agora.

    ResponderExcluir
  2. Muito louco esse lance de apagão!

    ResponderExcluir
  3. Essa paralisão de 24 horas não resolve em nada. O melhor e parar definitivamente até que a proposta seja satisfatória e já com os resultados do aumento na folha de pagamento, pois neste governo ninguém confia.

    ResponderExcluir
  4. Já podemos dividir a história dos movimentos reivindicatórios na PMAC em 2 fases: antes de ROCHA e pós ROCHA.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.