quarta-feira, 25 de maio de 2011

PMAC faz 95 anos sem presente para militares

Imagem de arquivo
Frustrados. Os policiais militares que participaram da solenidade de formatura na manhã de hoje, dia 25, em frente ao Comando Geral, e esperavam o anúncio de algo bom para a categoria quanto a questão salarial sairam decepcionados.
Mais de cem policiais estavam ansiosos a espera dos discursos do comandante, José dos Reis Anastácio, e do secretário de segurança Reni Graebner. Nas falas apenas felicitações relativas ao aniversário da PMAC.
"Nossa polícia é uma polícia forte porque é formada por homens e mulheres fortes e conscientes de suas funções", disse o comandante.
Pouco expressiva, a formatura não teve qualquer pompa e pode ser listada como uma das mais singelas dos últimos tempos. O coronel Anastácio está certo, não existe motivo para comemorar enquanto a reivindicação da tropa não for atendida, não há como esconder o sol com a peneira. As coisas na caserna não andam muito bem. Pelo andar da carroagem, o dia 27 será o ponto decisivo para os militares.

Uma gafe

A única questão expressiva foi a gafe cometida pelo coronel Palladino ao pedir para seu pelotão "olhar à esquerda" ao passar em continência às autoridades. Como ordem absurda não se executa, os militares perceberam o erro e fizeram o certo. Alguns comentavam com ar de graça que Palladino havia cometido a gafe em protesto ao discurso do comando e do secretário que não anunciaram o reajuste salarial. Piadas à parte, nossa solidariedade ao competente comandante do 5º BPM.

9 comentários:

  1. mais um aniversário,bem novinha!Ainda vamos chegar a maturidade!

    ResponderExcluir
  2. uma boa formatura,é sempre bom relembrar o passado!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PMAC! PARABÉNS Cmt G!
    Realmente tinha que ser uma formatura simples, sem pompa, visto que a corporação está frustada. Conversando com um oficial da ativa, dizia ele: "eu esperava que o Cmt, como presente, anunciaria aumento salarial." Ri dessa piada! Se isso estivesse previsto, a primeira figura que teríamos visto NO QUARTEL SERIA SEBASTIÃO E SUA TURMA, PRÁ FAZER A CAMPANHA DA FPA.
    REALMENTE O QUE TEMOS A COMEMORAR É A ELEIÇÃO DE UM VEREADOR E UM DEPUTADO ESTADUAL. Ah! Temos a tomada da AME das mãos de um trio assaltante!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora é que vamos ver e ter o que fazer !
    Não sabemos sobre isonomia do risco MORTE, não sabemos o que será feito à partir do dia 27, não sabemos de nada vezes nada.. E ainda temos uns brigões parecendo criança buchuda discutindo sobre oficiais, greve ou coisa que o valha.
    Ninguém ainda entendeu que ninguém fez greve, foi apenas uma paralização de advertência.
    Sejam mais úteis !
    Usem este espaço para coisas positivas.

    O governo malandramente joga para o dia 30 um suposto anúncio de reajuste não sei de quê, fazendo com isso que todas as categorias fiquem estáticas esperando pelo tal anúncio. Disseram que no dia "" 27 "" dariam resposta, ele, o governo vai calar a boca dos sindicatos, vai dar 50 reais de reajuste para um soldado pm e bombeiro e pronto: Todo mundo rindo de felicidade com 70 reais divididos em 300 vezes.
    O blog 4 de Maio está sem notícias e orientações há algum tempo.
    Vai ser outra vergonha, pedir o salário de R$ 3.000,00 e receber 70 reais de reajuste para o tacacá.
    Com a palavra, a comissão que representa todos os policiais e bombeiros do Acre.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal eramos para ter organizado nesse dia 25 de maio algumas garrafas de NESCAL em todos os batalhões e convidar a tropa para beber nos QUARTÉIS como forma de protesto, haja visto que esse aniversário está mais para LUTO do que para festa. A bebida mais ingerida em velório qual é? O NESCAL.

    ResponderExcluir
  6. Mario da RR, mais uma vez voce me supreende. Aumento quem anuncia é o Governador e nao o Cmt Geral. Voce esqueceu? Quando chegar a hora, que nao vai demorar, o Governador vai anunciar, inclusive um bom aumento. Duvida? Entao espera!!!

    ResponderExcluir
  7. Peraê, pessoal!
    Só podemos nos posicionar APÓS o pronunciamento do governo do dia 27, muito embora já saibamos qual será o resultado!
    Não podemos simplesmente especular notícias ou pressionar a Comissão a buscar ou tomar atitudes se não sabemos o que o outro lado disse!
    O Blog não deve especular! Vamos aguardar! Sexta-feira, 27, tá chegando!
    Mas quero fazer OUTRA VEZ A advertência à Comissão: VAMOS DIVULGAR PARA A POPULAÇÃO O MOTIVO DA NOSSA LUTA!
    ESTAMOS HÁ DEZ ANOS SEM MELHORIAS SALARIAS!
    A POPULAÇÃO DEVE SER AVISADA SE NÓS PARARMOS E SINCERAMANTE ISSO VAI ACONTECER!
    DEVEMOS DIZER À POPULAÇÃO QUE NÃO PODEMOS MAIS PAGAR AS NOSSAS CONTAS E PELO FATO DE NÃO SER CORRUPTOS ESTAMOS PRESTES A FAZER UMA GRANDE GREVE!
    COM PUNIÇÃO OU SEM PUNIÇÃO NÃO PODEMOS SER DESMORALIZADOS EM NOSSA LUTA!
    SE O GOVERNO QUER NOS CAUSAR MEDO COM AMEAÇAS, ACREDITEM SE FIZERMOS TUDO CERTO, ELES SERÃO OS PERDEDORES.
    NOSSA LUTA É JUSTA!
    AGORA UM OUTRO FATO: NÃO PODEMOS ENTRAR SOZINHOS NESSA GREVE! CASO O GOVERNO NÃO NOS ATENDA, VAMOS DEFLAGRAR NOSSO MOVIMENTO JUNTO COM OS OUTROS SINDICATOS!
    VAMOS BUSCAR O QUE É NOSSO!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por que?
    Não há nada para comemorar!

    ResponderExcluir
  9. Meu caro anônimo não foi eu quem falou em o Cmt anunciar aumento, foi um oficial da ativa. Na realidade quem anuncia é o Governador, por isso falei que se fosse anunciar isso, o Governador (SEBASTIÃO) estaria ai. Não esqueci de nada, estou mais lúcido do que há 7 anos atrás. Esperamos que seja um bom aumento, também, para Praçss.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.