sábado, 28 de maio de 2011

PEC 300

Acre leva representantes para mobilização da PEC 300 na capital federal

Pelo menos dez pessoas entre militares e parente de militares embarcam hoje, dia 28, rumo a Brasília para participarem do dia de mobilização em favor da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional de nº 300. O evento marcado para o dia 31 tem como objetivo sensibilizar os deputados federais para colocar a proposta em pauta votação.
O Acre garantiu participação através de apoios inesperados. De acordo com a Sargento Maria das Candeias, três passagens foram garantidas pelo deputado Major Rocha, duas pelo deputado federal Gladson Cameli e uma pela deputada federal Perpétua Almeida, que afirma ser a entusiasta do movimento no Estado, entusiamo este que foi questionado pelos militares.
Apoio como este acena positivamente para a abertura de diálogos de maneira positiva, mas tudo pode ser colocado a perder caso o governo não atenda os interesses da categoria durante essa negociação de reajuste salarial, o grande ponto de tensão entre os militares e os membros do poder executivo.
Com a aprovação da PEC 300, um grande peso será tirado dos ombros do governos estaduais, isso porque ela prevê repasses financeiros para o Estados realizarem o complemento salarial a fim de que possam atingir o piso nacional. Apesar de acreditarem na possibilidade de vitória nos próximos dias em Brasília, a comissão que está tratando da negociação do reajuste salarial ainda vai investir esforços para a conquista de uma boa reposição salarial.

Matéria do site da PEC 300 
O Dia 31 de maio será bem movimentado na capital federal. 


A Audiência Pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados que pretende discutir as PECs 300/08, 534/02, 308/04 e 549/06, projetos que tratam de melhorias para as carreiras policiais, está prevista para o dia 31 de maio de 2011, terça-feira, às 13h.
No mesmo dia, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300, sob a coordenação do Deputado Otoniel Lima (PRB/SP). Em razão disso, os parlamentares da Comissão sugeriram homenagear esta data como o “Dia da Valorização dos Profissionais da Segurança Pública”.
Para o debate na audiência pública, serão convidados, entre outros, o Capitão Assumção, ex-deputado federal, líder do movimento pela aprovação PEC 300/08; Major Fábio, ex-deputado Federal e relator da proposta na Comissão Especial sobre o tema; e Paes de Lira, ex-deputado federal e 1ª vice-presidente da Comissão Especial da PEC 300/08, entre outros convidados, além da participação de policiais e bombeiros que devem encher o auditório.

Grande Manifestação

Policiais e bombeiros de todo o Brasil aproveitarão a data para a realização de uma grande mobilização em Brasília nos dias 31 de maio e 1 de junho.
A concentração da manifestação está prevista para 10 h. do dia 31 de maio em frente a Catedral de Brasília.
Sairá de lá rumo ao Congresso Nacional, interditando por tempo indetermindado, a principal avenida de Brasília, a explanada dos Ministérios.
Convidamos os policiais e bombeiros a levarem suas camisetas da PEC 300 ou irem fardados, levando consigo bandeiras, faixas, apitos, cornetas, vuvuzelas, caixão, pneus, gasolina em garrafa pet e todos materiais necessários para a manifestação.
Aprendemos com os estudantes e os sem-terra como protestar.
Levem cópias de contra-cheques, fardas velhas, gorros, fotos dos deputados e governadores contra a PEC 300 para serem queimadas em uma grande fogueira no evento.
Convidamos os irmãos da PMDF que estarão de folga para participarem de movimento junto conosco.

Dia Seguinte

A organização do movimento estipulará no local qual a agenda para o dia seguinte, dia 1 de junho.

PEC 300 - Nós acreditamos!
Sua Participação é importante!

4 comentários:

  1. Ola amigo.Gostei muito do seu blog e lhe convido a fazer parceria.Visite o meu http://blogdenilsonalmeida.blogspot.com/ e aguardo resposta...

    ResponderExcluir
  2. Valeu Major, mais uma vez vc sai na frente, doando mais passagens que dois deputados federais. Parabens pela postura e iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Os PMs divididos, perderam força, se ouver outro movimento, dificilmente, os que foram punidos irão participar novamente(principalmente os da última tuma). Com a volta de PEC 300, as atenções se volta de novo para Brasília, isso só é bom para o Gov, eles ganham tempo, porque o foco está em outra direção e mais uma vez dividi os Pms. É aquele velho ditado "Dividir para conquistar".

    ResponderExcluir
  4. Esse filme já conhecemos, é como promessa de campanha,depois de eleito, dane-se. Eu acho que deveriamos terminar o que começamos aqui, pra depois pensar na PEC 300. Pra não corremos o risco de ficar sem os dois.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.