sábado, 14 de maio de 2011

Paralisação dos militares foi um sucesso

Diferente do que propalam a imprensa local, de acordo com os militares, a paralisação foi um sucesso. O movimento alcançou oito municípios do Acre e se estendeu para outros lugares com força menor mas dando bem o recado.
Hoje por volta das duas horas da tarde, um documento assinado pelos membros da comissão militar dava conta de informar aos comandantes o recado dos manifestantes de que a próxima ação poderá ser bem pior.

Confira o Documento




A EXCELENTÍSSIMA SECRETÁRIA DO GABINETE CIVIL DO GOVERNADOR,
MÁRCIA REGINA.


Excelentíssima Secretária,

As Associações Militares Estaduais abaixo signatárias e a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), por meio do presente documento, após deliberação em Assembléia envolvendo as lideranças das Representações Militares, traz a Vossa Excelência as seguintes informações:

I.-) Conforme deliberação aprovada em Assembléia-Geral a categoria protagonizou ato contundente de paralisação por 24h consecutivas, sob o comando do Deputado Estadual Major PM Rocha;

II-) Em respeito à sociedade acreana cumprir-se-á o deliberado, nos termos aprovados pela categoria. Assim, às 14h00min do dia 14 de maio do corrente ano o ato de paralisação será encerrado e, em seguida, será dada abertura a nova Assembléia-Geral com a categoria;

III-) Em caso de retaliação de quaisquer naturezas por parte do Governo do Estado do Acre ou dos Comandos-Gerais da PM/BM a categoria protagonizará imediatamente outro ato público, desta vez envolvendo a articulação conjunta com outros sindicatos e com a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB);

IV-) Ficam mantidas a proposta parcial protocolada ontem, no dia 13/05/2011 (equiparação do risco de vida com base no valor pecuniário pago ao coronel), bem como as datas já acordadas para discussão da pauta salarial, a saber 16/05/2011 (segunda-feira) e 27/05/2011 (sexta-feira). Ficará previamente marcada outra Assembléia-Geral com a categoria após a reunião do dia 27/05/2011, cuja pauta principal, sem prejuízo de outras, continuará sendo a discussão da reposição salarial.


Respeitosamente,



Francisco Jusciner de Araújo Silva
Presidente da APRABMAC.

Agnaldo Teixeira Damasceno
P     Presidente da Associação de ST e SGT da PMAC.



Isnard Onofre Muniz
Presidente da ACASPMAC.




Marcelo Jucá
Vice-Presidente da CTB.


José Janes Gomes da Silva
Membro da CTB.



Rio Branco – AC, 14 de Maio de 2011.

Um comentário:

  1. sou cb do 5ºbpm de Rondônia desejo força aos companheiros da pm do Acre!! infelizmente a pm no Brasil para consseguir algum beneficio tem que ser na pressãoa!!mas temos que mostrar para esses governantes e cmts que nós somos unidos e somos fortes,e que Deus ajude que der tudo certo.e choque neles se querem assim assim que seja.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.