segunda-feira, 16 de maio de 2011

Governador vai pessoalmente as OPMs e amaça policiais


Se o clima entre militares estaduais e o governo não estava bom, agora a tendência é piorar ainda mais. Na manhã desta segunda-feira (16/05) o governador Tião Viana, acompanhado do Secretário de Segurança e dos Comandantes da Polícia Militar e dos Batalhões, passaram em várias Unidades da PM para ameaçar os militares. Segundo o governador os militares serão punidos e está falando inclusive em exclusão de militares.

PT: Piores que a ditadura
A última greve deflagrada por militares acreanos ocorreu no governo Flaviano Melo e os grevistas se aquartelaram na quadra do Comando Geral da PM. Na oportunidade o comandante, Cel Roberto Ferreira, se postou contra a tropa e logo em seguida trouxe uma proposta de melhoria para os militares. Depois do movimento, mesmo com as ameaças feitas pelo governo e pelo comando nenhum policial foi punido. 

Lema do governo do PT: Faça o que eu digo, não faça o que eu fiz
Criado e fortalecido nos movimentos de trabalhadores, o governo do PT mudou os seus rumos. Se antes de assumir o governo o partido liderava greves em diversos segmentos, agora o PT tenta a todo custo impedir o direito dos trabalhadores de grevar. No Acre, caso se concretizem as punições aos militares, o PT fará o mesmo papel dos ditadores que eles combatiam, ou seja, em pleno regime democrático o governo petista irá mandar prender pais e mães de família que estão reivindicando a reposição das perdas salariais.

15 comentários:

  1. Quer dizer que quando era pra negociar o governador Tião Sem Noção não se lembrava que era o comandante da PM/BM?
    Agora que é pra tentar intimidar PM/BM ele se lembra do seu posto?
    Vc é um PilanTra seu governador corrupto e repressor!
    Ninguém tem medo de vc ou sua corja!
    Vc e seus capachos vão passar, a PM/BM vai ficar!
    E garanto pra vc que vão ficar mais forte que são hoje!

    ResponderExcluir
  2. A BANDA DE MÚSICA FOI CHAMADA AS PRESSAS HOJE, 16/05 PELO COMANDANTE GERAL PARA SEREM PUNIDOS POR ADERIREM A GREVE E TEREM SE NEGADO A REALIZAR UMA TOCATA NO MESMO DIA. GRAÇAS A UM SARGENTO LAMBE-BOTAS DE CORONÉIS QUE SE NEGOU A PARTICIPAR DO NOSSO ATO. SÓ NÃO FOMOS PUNIDOS PORQUE UM VERDADEIRO OFICIAL, MAJOR JAURÍ SUB-CORREGEDOR, ATESTOU COM 25 CERTIDÕES QUE NÃO HAVÍA-MOS COMETIDO CRIME NENHUM, E ISSO PODERÁ CUSTAR SUA SAÍDA DA CORREGEDORIA.
    MAS ISSO NÃO LIVROU O SARGENTO ISAÍAS, GABRIEL E OUTROS DOIS DE RESPONDEREM INQUÉRITO POR TEREM SIDO FILMADOS QUANDO AJUDAVAM A IMPEDIR A SAÍDA DAS VIATURAS DO QCG. QUERO AGRADECER AO TENETE GENEROSO QUE VINHA COM O CINEASTA TRAÍRA ANOTANDO O NOME DOS MILITARES. ESSE FATO SE DEVE A ELE ESTAR GANHANDO 6.000,00 REAIS NO CREDMAC E NÃO PRECISAR DE AUMENTO. ESPERO QUE O ADMINISTRADOR NÃO OMITA OS NOMES CITADOS.

    ResponderExcluir
  3. Já falei e volto a repetir, a história agora tem que ser com as esposas, filhos, mães, pais, dos militares, quero ver mandar nos prender, nos ameaçar de exoneração, ou mesmo mandar a força nacional para nos repreender.
    Governador, coloque a mão na sua consciência e dê aos militares e aos seus familiares o que é de direito, o que é justo, são 12 anos de miséria e sofrimento.
    Acorde governador, tome o rumo desse barco que está à deriva, pare de se esconder atrás do seu desarticulador político antes que seja tarde demais.
    O senhor está querendo ver as onças no asfalto? Eu não recomendaria.

    ResponderExcluir
  4. É incrível como um grupo de militares que são pagos pra manter a ordem e a disciplina, em um momento de debate sindical, onde os sindicatos justamente se manifestam e o governo faz seu papel de negociador, um bando de policiais começam a navegar na criminalidade quando começam a de forma velada ameaçar o Governador, servidores e jornalistas.
    Acho que vcs tem que reivindicar, mais não esqueçam que vc são as pessoas que batem em trabalhadores e pais de família quando estamos fazendo nossas reivindicações.

    ResponderExcluir
  5. O Bope na minha opinião é um atraso, bem como o gabinete militar. Os caras nem aparecem pra ajudar, são uns covardes traíras e ainda ficam de prontidão para atrapalhar. Exalto aqui a presença de dois militares do bope e um militar do gabinete que ainda apareceram no local, vocês tem honra.

    ResponderExcluir
  6. ESSE GOVERNO É FORMADO EM MEDICINA E NÃO EM DIREITO, POIS ELE NUNCA CONSEGUIRA EXPULSA-LOS POR FALTA DE SERVIÇO ISSO NÃO É CRIME

    ResponderExcluir
  7. PESSOAL O CORONEL PALADINO TA DE BODE NO QUARTEL NÃO FALA MAIS COM NIGUEM. E TA AMEAÇANDO OS POLICIAIS DA TURMA DE 2009 DE EXPULSAR DA PM. MAJOR ROCHA SE O SENHOR TIVER CONHECIMENTO DESTE FATO POR FAVOR NOS APOIE COM UM ADVOGADO POIS ESTAMOS SENDO AMEAÇADO POR UM CORONEL QUE NAO RESPEITA UM POLICIAL BRIGA POR SEUS DIREITOS... NOS AJUDE PORFAVOR..

    ResponderExcluir
  8. A T E N Ç Ã O,
    As estratégias de ação caso o governo mande prender/expulsar PMs/BMs, são:
    1- As famílias usando camisetas pretas com a mensagem: “Meu marido/pai/filho está preso por exigir melhor salário”. Nas costas: “Governo do PT é perseguidor e injusto!”
    2- Outras sugestões de frases: “Me orgulho do meu pai/marido/filho estar preso por exigir JUSTIÇA SALARIAL”, “Nossos maridos estão presos, quem nós sustentará/protegerá?”
    3- Cartazes e faixas com os mesmos dizeres;
    4- Apitos e panelaços para chamar atenção pública e da mídia;
    5- Carro de som para divulgar a manifestação;
    6- Locais de manifestação: Onde ocorrerem as punições;
    7- Duração do evento: todos os dias por no mínimo 4 horas, até o fim da punição.

    ResponderExcluir
  9. Acho que o Coronel Paladino ficou magoado, porque pensou que era querido demais, esqueceu que nós lutavamos por nossas familias.

    ResponderExcluir
  10. Colegas, se algum ofialzinho desses que estão dizendo que expulsaram os SDs que se manifestaram por dignidade humana, pode pegar testemunhas e registrar queixa por ameaças.Art 147 do CP. Só quem tem competência pra exonerar trabalhador público é a justiça TJAC. Portanto acho que eles não poem em prática o que tentam ensinar nos cursos de formação, aliás se tem algum PM despreparado, isso é culpa desses oficiais que não têm competência pra administrar um ensino de qualidade, estão lá somente pra receberem horas aulas, são todos mercenários, alguns não têm moral pra discutir com quem foi incorporado através de concurso público e não como janeleiros, verdadeiros paráquedistas da PMAC. Quem quiser duvidar é só ir até o MP e conferir os processos...Companheiros chega de medo, vamos dar uma olhadinha pra CF, o Art. 142 se refere as Forças Armadas (militares). a PM é referida somente no Art. 144 que somente estabelece as atribuições das polícias em geral, a PM é força auxiliar das Forças Armadas.

    ResponderExcluir
  11. BOMBA:

    Se os oficiais querem punir os praças com prisão de 10(dez)dias e expulsar os soldados da última turma por uma simples falta de serviço, pois a estabilidade na PM/BM se dar após 10 (dez) anos, deveriam expulsar a todos, mas vamos começar a mostrar os podres da corporação:

    1º. Carros administrativos, celulares chapa branca e notebook que ficam a disposição dos oficiais 24 (vinte e quatro) horas por dia, mesmo estando de férias e LE, mas que são usado para fins particulares e não a serviço da corporação;

    Em breve estaremos denuncinado todos os podres e digo todos os podres da corporação e talvés a PM/BM irá fechar pois são muitas robalheira, digo, irregularidades dentro da corporação e peculato é o mais simples que acontece.

    São mais de 18 (dezoito) anos na corporação vendo de tudo um pouco...

    Aguardem...

    ResponderExcluir
  12. parabens ao Major BM que se negou a punir os bm's. Não direi seu nome pq podera ser perseguido! PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. gostaria de fazer uma pergunta pesoalmente ao governador tiao viana. queria saber se ele conseguiria viver dignamente com um salario de 1600 reais.

    ResponderExcluir
  14. governador, vc é um ditador. vc sempre diz ai na midia que moramos em um estado democratico. mas num parece, seu peseguidor.o senhor num lembra o que vcs faziam naum?

    ResponderExcluir
  15. governador, o senhor pode até querer me impedir de fazer greve, de lutar pelos meus direitos. mas eu duvido se vc me impedi de fazer campanha contra vcs? pois a partir de hoje, nas minhas folgas irei fazer campanha contra vcs. e a resposta vamos dar dia 12 de outubro de 2012...... pode esperar.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.