terça-feira, 3 de maio de 2011

Como vão as coisas no Gabinete Militar...

Soldado é ameaçado de expulsão da PM por concordar com pedido de aumento salarial

A manhã de ontem não foi nada agradável para o soldado Gomes. O militar foi amençado de ir para rua pela chefe do Gabinete Militar, coronel Margarete, depois que afirmou que concordava com o pedido de aumento salarial proposto pelas lideranças da catagoria.
Mesmo o soldado não querendo dar declarações, o Blog 4 de Maio confirmou a ameaça com um dos vários militares descontentes do Gabinete. De acordo com nossa fonte, o soldado estava realizado a segurança do governador na Guarita da Casa Rosada quando o Ajudante de Ordens, tenente Russo, lhe dirigiu a palavra afirmando que não concordava com o movimento.
" TEN RUSSO disse: acho muito errado esse negócio de fazer greve, a PM do Acre é uma das melhores do Brasil e com um estado tão pacato como este não precisa de um salário tão alto!", afirmou nossa fonte.
O soldado teria justificado a atitude dos militares que reivindicam melhorias salariais e foi repreendido.
"O Sd na mesma hora discordou e disse: meu Comandante pro senhor é facil falar isso agora nós praça, principalmente eu soldado, é muito apertado passar o mês com menos de 1700 e ter que pagar contas de luz, agua, telefone, transporte, IPTU, alimentação, vestimenta dentre outros gastos e ainda ter que sustentar minha filha e minha esposa que cuida de minha filha e de minha humilde casa", teria dito o militar.
Depois de falar poucas e boas para o soldado, Russo levou o caso para a chefe do Gabinete Civil resolver. De acordo com nosso informante, a coronel teria ameaçado o soldado de punição por desrespeito a superior hierárquico, além de expulsá-lo das fileiras da PM caso continuasse com esse tipo de pensamento.

15 comentários:

  1. Em que mundo estamos!?
    que lugar é Este?
    na qual os principios foram vendidos!!
    Quem diria Margareth não espereva isso de vc!
    Já desse ten Almofadinha sim!
    (Naum se eskeça que a um tempo atrás vc quase se deu mal com o caso Edna Ambrósio)

    ResponderExcluir
  2. Porra! esse tenente falou isso cara! até que gostava um pouco desse oficial, mas agora tomara que ele se f...d...

    ResponderExcluir
  3. No 5º BPM o Paladino já disso, não tem formatura.

    ResponderExcluir
  4. A fonte que passou esse fuxico deveria ter ao menos procurado saber se o SD Gomes é casado ou não. TUDO FUXICO DE MOLEQUE. o SD Gomes é solteiro e mora com os pais, e não tem nenhuma filhinha. Meus amigos, conheço o Tenente Russo e sei que ele jamais diria que a PM do Acre não merece um salário digno, isso é ridículo. Se esse blog é democrático, deverá postar essa mensagem.

    ResponderExcluir
  5. Quem conhece o Ten Russo sabe que ele é de tropa, e sabe das dificuldades que a tropa passa.

    ResponderExcluir
  6. EMERSON SD BM 120453-73 de maio de 2011 às 13:55

    GRAÇAS A DEUS ISSO NAO ACONTECE COMIGO!! SE ISSO ACONTECEU ELA O AMEAÇOU, CABE PROCESSO! SOMOS LIVRES PRA EXPRESSAR O QUE PENSAMOS, È NOSSO DIREITO CONSTITUCIONAL REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS!

    ResponderExcluir
  7. infelizmente, estamos passando por um momento muito difícil em nossa corporação. Nesta busca por melhorias, principalmente, aumento salarial estamos deixando de lado o respeito e a credibilidade de algumas pessoas que estão proximas do governo para atingir de qualquer forma o chefe do poder executivo. Dois oficiais de prestigio e de conduta ilibada foram vítimas deste cenário. A TC PM Margarete e o TEN Russo sempre foram vistos pela tropa como bons oficiais antes de irem para o Gabinete Militar. Agora, só porque estão prestando seus serviços ao Gabinete na segurança das autoridades constituidas e eleitas pelo povo, estão sendo difamados com o único motivo de incitar a tropa a revolta e atingir os interesses de algumas pessoas que tetam se aproveitar da oportunidade para se beneficiar. Quem conhece bem ambos, sabe com certeza, que jamais um dos dois teria tal postura redigida neste texto. Penso e tenho certeza que devemos reivindicar melhorias, mas que a façamos com verdade lembrando que uma história sempre tem duas versões e não foi dada a oportunidade de esclarecimento dos fatos aos supracitados.

    ResponderExcluir
  8. Tenente Russo, vc ainda mora no Conjunto Tropical?
    Se toca, vc chegou um dia desses, botaram uma estrelinha no teu ombro e vc pensa que é mais homem que os outros por causa disso???

    ResponderExcluir
  9. Nos últimos dois dias tenho visto muito por aqui, comentários sobre a TC Margarete e agora sobre o TEN Russo. Confesso que não os conheço e nem tenho a vontade de conhecê-los, como esposa de militar, que tenho que administrar os parcos recursos salariais de meu marido como SGT e ainda tendo:
    1- Um filho portador de sequela de paralisia cerebral;
    2- Outro filho com doença cardíaca crônica, que faz uso de medicamento de uso contínuo;
    3- Pagar aluguel;
    4- Comprar material escolar;
    5- Comprar roupas e sapatos;
    5- Fazer supermercado;
    6- Pagar água, luz e telefone, impostos, seguros, etc;

    Pergunto: Como poderiam esses oficiais serem tão amigos das praças quando andavam juntos, e agora que tem um cargo no gabinete militar, agem e falam coisas que no mínimo é típico de pessoas espúrias, sem caráter, e que causam naqueles que leem esses textos nojo, asco, e pena?

    A minha religião ensina que não podemos servir a dois deuses. Eu sigo e creio no DEUS ALTÍSSIMO, que não dorme, que tem o olho que tudo vê, o ouvido que tudo escuta e que irá julgar com sua destra poderosa aquele que quer ver o mal do seu próximo (isso vale para o senhor Coronel Pires).

    VAMOS JUNTOS IRMÃOS DE FARDA, ESTAREI LÁ COM MEU ESPOSO E FILHOS. DEUS ESTARÁ CONOSCO.

    ResponderExcluir
  10. Sd Pm RG 120903602-8 Gomes - Do Gabinente Militar3 de maio de 2011 às 15:14

    É lamentável quem inventou essa injúria de mim, jamais o Tn Russo disse que era contra a melhoria salarial da segurança pública, ele como qualquer outro policial está em busca tambem de melhoria, Tn Cel Margarete ela nunca me ameaçou em expulsa do Gabinente Militar e principalmente da Polícia Militar, ao contrário sempre quando ela pode ajudar ela me ajua em todos aspectos. Eu só o rapaz solteiro não tenho filho e moro com meus pais, claro eu estou torcendo para que a Polícia Militar melhore em todo aspecto. Nós temos que ter cuidado com que coloca no Blog, pois pode trazer o sério constragimento.
    Muito obrigado........

    ResponderExcluir
  11. SD PM RG 1209036028-8 GOMES - Gabinente Militar3 de maio de 2011 às 16:45

    Lamentável o que está acontecendo, pois jamais falei isso, o Tn Russo é o policial como todo que está em busca de melhoria salarial, Tn Cel Margarete sempre me apoio em todo sentindo da minha vida e jamais me ameaçou em transferir do Gabinente Militar e principalmente da Policia Militar e uma grande comantande. Eu fico triste com essa injúria, não sou casado e não tenho filho moro com meus pais, Claro como todo Policial estou torcendo para que a condição de trabalho melhorer em todo sentido, não somente em melhoria salarial.

    ResponderExcluir
  12. ELE SÓ DEFENDE O GOVERNO PQ DEPOIS DE CAPITÃO ELE QUER SER LOGO PROMOVIDO POR "MERECIMENTO". TEN PEGA SEU APITO E VÁ TOCAR O TRANSITO.

    ResponderExcluir
  13. cara! mete um processo nesse tn e na cel, não seja besta processe ele, isso não pode ficar assim....

    ResponderExcluir
  14. Se é verdade ou se é mentira esta matéria, somente o tempo dirá. Agora que com o salário que o soldado está recebendo é dificil sustentar uma família, isto sim é verdade.

    ResponderExcluir
  15. Policial Militar fazendo greve.. É um absurdo.
    Você tem é que ser desonerados! Comunistas
    Eu governarei esse país com o livro e a espada!
    E pessoas como vocês seram exterminadas.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.