quinta-feira, 12 de maio de 2011

Comando da PM realiza reunião para desarticular movimentos por reajuste


Sempre metendo os pés pelas mãos. Confiante de que tudo ficaria na surdina, o comandante geral da PMAC, coronel José dos Reis Anastácio, e o subcomandante, coronel Paulo Cezar, se reuniram na manhã de hoje, 12, no Quartel do Comando Geral (QCG) com alguns militares da PM com o objetivo de montar uma pequena tropa de desarticulação do movimento pelo reajuste salarial.
De acordo com o pedido enviado para alguns poucos batalhões, o comando solicitava a presença de lideranças, além de militares que estão realizando o Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS) para que comparecessem à reunião. Na pauta estava estratégias de desarticulação do movimento de amanhã.
Com base nas informações repassadas por sargentos que não desejam se identificar por medo de perseguição no curso, o coronel Paulo Cezar tentou a todo custo justificar o governo quanto ao reajuste, dizendo que o custo de vida do Acre é muito menor do que em outros Estados da federação. O despautério do oficial foi levado em consideração pela maioria dos presentes, escolhidos a dedo por mostrar-se contra tropa. Apenas três sargentos manifestaram-se a favor da categoria: os sargentos Candeias, Vasconcelos e Clodomir.
A reunião foi encerrada por volta das 13 horas.

Contra a tropa

Do lodo do governo, estavam sargento Rola (manteve-se em silêncio durante a reunião), sargento Danilo (apoiou o discurso do coronel e disse que vai levar a mensagem para a tropa), sargento Figueiras (que pediu para que Paulo Cezar não liberasse os militares do CAS para a manifestação) e sargento F Jorge.

O Blog 4 de Maio na mira

O Blog foi mais uma vez citado em reuniões com os militares. Segundo nosso informante, que manteve-se passivo durante as conversas, os militares governistas não vão medir esforços para que o blog saia do ar. Para eles, nosso veículo de informação não respeita a hierarquia e a disciplina da caserna.
“Nuca vi blog respeitar hierarquia e disciplina. O que temos feito é jogar tudo às claras, sem falsidade, desmascarando militares que sempre se posicionaram contra tropa”, disse o administrador.

Major Rocha na mira
  
O deputado Major Rocha também foi um alvo no QCG na manhã de hoje. Para os militares que estão contra a tropa, major Rocha representa um perigo para a categoria. Caberá aos sargentos inimigos da tropa fazerem o serviço que o jornalista Leonildo Rosas não conseguiu, "queimar" o deputado e o movimento. 
“O único perigo que eu represento é para esses sanguessugas que estão posando de bons moços por aí. Sou a voz daqueles que não têm vez. Esses militares são pessoas que perderam a moral com a tropa e agora querem a todo custo voltar para o cenário”, disparou Major Rocha.
Uma das estratégias é se infiltrar no movimento, nas passeatas e assembléias e proferir palavras que inflamem a tropa contra os líderes militares, levando-os ao descrédito. É preciso cuidado.

3 comentários:

  1. dizem que o comandante é o espelho da tropa, essa frase eu nunca esquecí, então sr. PAULO CÉSAR, DÊ EXEMPLO, RENUNCIE SEU ALTO SÁLARIO, POIS JÁ QUE O CUSTO DE VIDA DO ACRE NÃO É TANTO ASSIM, E COLOQUE NA MINHA CONTA, QUE DESDE O DESGOVERNO DA FRENTE IMPOPULAR ANDA NO VERMELHO

    ResponderExcluir
  2. VÃO SER PREGOS ASSIM LA NA CHINA COMUNISTA.
    se tirarem um blog do ar, eu faço o 13 DE MAIO.
    Você faz o 14 DE MAIO, o outro colega faz O 15 DE MAIO, O 16 DE MAIO.........
    BANDO DE PÚSTULAS !

    ResponderExcluir
  3. Nós estamos com vc Major Rocha!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.