quinta-feira, 5 de maio de 2011

'Comandante-geral da PM não passa de um lambedor de botas', diz Wherles

José Anastácio teria classificado a manifestação por reajuste salarial como “desnecessária” e “inoportuna”.
O deputado estadual oposicionista Wherles Rocha subiu na tribuna da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quinta-feira (5) para repudiar o posicionamento do comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Anastácio, que classificou como “desnecessária” e “inoportuna” a manifestação dos militares por reajuste salarial, ocorrida nesta quarta-feira (4).
Demonstrando indignação, Wherles declarou que José Anastácio estava defendendo apenas seus próprios interesses por estar à frente do comando da PM, em um cargo político.
“Ele [José Anastácio] representa os interesses do governo, e não os milhares de policiais militares. O senhor comandante não passa de um lambedor de botas”, disparou Wherles.
O parlamentar avaliou como positiva a manifestação da categoria, que promete uma paralisação para os próximos dias, caso o governo não apresente uma proposta convincente.
Ângela Rodrigues, da Agência ContilNet

7 comentários:

  1. O Cel Anastácio é um oficial correto e honesto, mas nesse episódio da manifestação cometeu um equívoco grave, ao se posicionar flagrantemente a favor do governo, desprestigiando a tropa. Nessas horas as palavras mal colocadas viram flechas com sangue na ponta. O silêncio seria o recomendável, Cel Anastácio, ou até uma declaração desarmada era cabível. Nesse aspecto o Cel Pires foi esperto. Ter a tropa na mão é um fator importante para um comandante obter sucesso. É bom para o governo e pra todos. Caso contrário irá conviver com pessoas desmotivadas e trabalhando contra. Quem perde com isso é o povo. Falando do jeito que falou ele criou uma cisão entre as partes, que acho difícil reparar.

    ResponderExcluir
  2. dep,wherles á pm e bm esta com o senhor nas proxima eleições o senhor será o dep. mais votado, nós policiais pm e bm garantimos continue nos defendendo que o senho deus te ilumini.

    ResponderExcluir
  3. É realmente de se enojar o modo como o pt está usando mídia pra minimizar a nossa passeata dia 4 de maio. E ainda para tentar jogar a população contra nós, como pode um governo que se dis do povo fazer isso com uma classe que é tão crucial para manter o bem estar desse povo??? Por isso mais uma vez FORA PT!!!! MJ ROCHA ESTAMOS COM VC!!!

    ResponderExcluir
  4. O cel anastacio foi infeliz na sua fala, era melhor ter ficado calado, onde está aquele antigo cel anastacio? mãe de nazaré...o dinheiro muda as pessoas mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Rapah, este é o único oficial que vai conseguir resolver o problema da segurança pública do nosso Estado, este cm geral é o único que vai conseguir resolver os problemas da PM. Afinal, o que um oficial que já estava na reserva vem fazer na ativa? ah, vem resolver todos os problemas existentes na estrutura de segurança pública, visto que os outros coronéis não tem competencia para isso. Ele vai resolver os nossos problemas salarias, sociais etc.
    Ele tem o conhecimento que um soldado recebe 1900 reais, que desconta-se 250 de previdencia, que se o policial tiver 3 dependentes na policlinica (que é um "padrão") ele vai ter descontado mais 120 reais, que se os filhos forem internados na URGIL por 4 dias (cada) m um periodo de 6 em 6 meses, o policial vai pagar cerca de 5 parcelas de 180 reais, fora os 120 mensais vitalicios. Que se o policial não possuir casa própria e não tiver coragem de morar no meio da marginalidade, vai desembolsar de aluguel no mínimo 400 reais, que se o policial não quiser ter quer depender de onibus para ir ao trabalho e for comprar uma motinha, não desembolsa menos de 220 reais mensais, que se o policial tirar serviço a noite e precisar dormir de dia para recuperar, tem que adquirir um ar condicionado com parcela mínima de 100, que se usar este ar condicionado, não vai pagar de energiam menos de 150 reais (sem gato). Que por todas essa contas, não podemos dar uma morada digna para a nossa família, portanto não conseguimos dar segurança para a nossa própria família, visto que nossos filhos não podem estudar em colégios mais centrais, submetendo-os a conviver com os filhos de pais que nós prendemos. E por tudo isso, o policial militar fica escravo dos bicos e faz da pm um bico, e quem perde é a população, pois no bico o policial está sempre bem apresentado, chega no horário não falta etc. como resolver tudo isso? Pagando um salário justo. Estou cansado de ver minhas filhas crescerem dormindo. quero dar uma vida digna para minha família.
    Recado para o comandante geral, diretamente do altar do Senhor Deus, em I João capitulo 3 versos 17, diz assim: "quem pois tiver bens desse mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele a caridade de Deus?
    Tradução: O comandante que pode mediar com o governador, para melhorar a vida de seus subordinados e não o fizer pelo motivo de querer apenas manter-se no status de comandante geral, quando chegar diante do criador terá o seu galardão.
    comandante, não junte riqueza onde o ferrugem e a traça corroem, faça alguma coisa. O que o senhor está construindo aqui, aqui vai ficar. O senhor não vai levar nada para a glória/lago do fogo. (não sei para onde o senhor vai, mais sei pra onde os injustos vão. Fique na paz. (administrador, favor corrigir os erros de português e publique esta materia/desabafo, é que tenho que assumir o meu bico risss tô 1/2 100 tempo risss)

    ResponderExcluir
  6. O Cmt foi infeliz e equivoca-se ao veicular essas expressões DESNECESSÁRIA e INOPORTUNA;
    A manifestação foi necessária, pois só assim chamamos atençao de todos e mexe com os brios dos governantes. E isso é histórico! INOPORTUNA,por termos realizado tardiamente e de forma ordeira? Já deveríamos ter éssa ato público ainda antes do carnaval.
    Ele ainda disse que foi uma pequena ala. Negativo Cmt, tínhamos nuita gente, mesmo com as tentativas de esquemas para esvasiar o encontro. Chefe, o Senhor não precisa disso. Vá curtir sua reserva,já tem patrimônio, dinheiro e salário prá viver mais do que dignamente.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.