sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cangalha a vista

Oficiais da PM se preparam para passada de perna em promoção

Participar das manifestações que buscam reajuste salarial é difícil ver um oficial da PM, mas quando o assunto é promoção o alvoroço é geral e a cangalha também. Desta vez o oficial mais ameaçado de sofrer uma “rasteira” é o major Juvenal, comandante do 3º BPM.
De acordo com informações, dois oficiais majores rondam constantemente o gabinete militar em busca de apoio para que a “benção” do governador caia sobre eles. Segundo o Estatuto dos Militares Estaduais, a promoção se dá através da antiguidade e do merecimento. Juvenal foi enquadrado em primeiro lugar através dos dois quesitos, mas ainda assim, o oficial tem sido visto cabisbaixo nos últimos dias.
Os militares do 3º BPM estão organizando uma verdadeira campanha que pretende expor para a sociedade os reais valores levados em consideração pelo Governo do Estado e pelo comando da PM na escolha dos agraciados.
“Vamos falar nos canais de televisão e na imprensa, falar sobre as injustiças que acontecem nessas promoções onde só quem é agraciado é quem faz parte da panela e reza pela cartilha do governo”, disse um militar.
Também está sendo elaborado um abaixo-assinado entre os moradores dos bairros atendidos pelo 3º BPM que será entregue para o secretário de segurança Ildor Grabner e para a chefe da Casa Civil Márcia Regina para que assegurem a promoção de Juvenal.
Juvenal nunca foi vista levantando voz contra o governo, contudo não faz parte da panela governista. O que se deve acabar é exatamente com a necessidade da ordem do governador, acabar com a promoção por merecimento, que na verdade é  e sempre foi para aqueles que se subordinam às vontades do governo. Essa promoção algema oficiais a sempre dizerem sim, mesmo contra a tropa. Acabar com a promoção por merecimento é diminuir espaço para que puxa sacos não se formem dentro da caserna.

9 comentários:

  1. Governo disse:

    Sabe que são os agraciados do governo:

    1º - TC PM Margarete p/ CEL PM Margarete
    2º - MAJ PM Ricardo p/ TC PM Ricardo
    3º - MAJ PM Espíndola p/ TC PM Espíndula

    Dia 06/05/2011 as 19:00 horas, podem anotar e cobrar!

    ResponderExcluir
  2. Eu vibro com cada cangalha que esses oficiais levam nas costas, pois são covardes e só pensam no próprio umbigo. Um exemplo de uma bela cangalha, foi a que o PC pegou quando, pensava ele que seria o CMT geral. Oficial só se manifesta a favor de praça quando vai para reserva (exceção do Maj Rocha), ou alguém viu o Cel Deodato ou Major Océlio defender praça quando estava na ativa?

    ResponderExcluir
  3. POR ISSO QUE ESSES BANDOS DE ESTRELAS TRAÍRAS N PARAM DE PASSAR A LINGUA NO "SAPATO" DO GOV ISSO É RIDICULO

    ResponderExcluir
  4. Já vazou a lista? rapaz só peixe grande heim?

    ResponderExcluir
  5. Isso verdade mesmo, tem certos oficiais que só mostram a cara nas manifestações quando está na reserva. em um tempo muito proximo um certo oficial suplente de deputado mandava até nos jogos do cfap, a partida só parava quando ele mandava. Agora quer dar uma de besta.

    ResponderExcluir
  6. Juvenal deve pagar o preço por não pertencer a "panelinhas". Homem de Deus, sereno, pacato e que faz seu trabalho sem querer aparecer, não é daqueles que prendem um ladrão de galinha e chama a imprensa. Infelizmente os anos passam e a lei de promoções de oficiais permanece a mesma, beneficiando sempre os mais fortes politicamente, e esses 3 cotados são muito fortes nesse quesito. CUITADO DO JUVENAL!!! Mas fique tranquilo que Deus proverá.

    ResponderExcluir
  7. Já falei, vamos tirar os oficiais da tabela, vamos dar a eles só o que merecem, cinco reais no máximo. tem muitos que estão nos apoiando, porém são muito poucos.

    ResponderExcluir
  8. PIADA DO DIA

    MAJ: Governador, consegui diminuir os índices de criminalidade da baixada. Vou ser promovido?

    Governador: Você ainda não sabe a lição número 1 da cartilha do governo.

    MAJ: Sou o major mais antigo da PMAC e o único major a comandar um batalhão em Rio Branco, os outros já são Tenentes coroneis.

    Governador: Você não está apto, falta o principal.

    MAJ: Mas como? Além dos índices, faço um serviço social com a comunidade, esporte, lazer, promoção, entretendimento, solidariedade e muitos outro serviços que só são desenvolvido neste batalhão...

    Governador: Já disse, você ainda não aprendeu. Falta a lição número 1.

    MAJ: Eu até aceito não ser promovido, apesar de todos os esforços trabalhando em prol da comunidade, mas pelo armor de Deus me explique senhor governador que lição número 1 é essa? Me esclareça!

    Governador: Meu filho, a lição número 1 é bem simples: "QUEM NÃO TEM PADRIM, MORRE PAGÃO". Entendeu?

    ResponderExcluir
  9. Deputado covarde, ve se coloca os comentarios que náo te agrada!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.