segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tião e Dilma enfrentarão greve no primeiro dia de mandato

O governador Tião Viana e a presidente eleita, Dilma Rousseff [ambos do PT], poderão enfrentar no primeiro dia de governo, uma greve dos Policiais Civis e Militares. Hoje (5), em Brasília, a Frente Parlamentar de Defesa dos Policiais Bombeiros e Militares (Fremil) articulam com todas as entidades representativas, uma greve geral em todo o Brasil.
A Fremil entende que a presidente eleita utilizou de todo poder político para não aprovar a PEC 300. A greve está marcada para o dia 01 de janeiro de 2011. O deputado eleito, Major Rocha, representa os policiais militares no encontro. Em entrevista ao ac24horas, antes de embarcar, Rocha disse que até a Associação foi cooptada pelo governo.
- Hoje eles não falam mais pela tropa, não representam mais pelo interesse dos profissionais. Fui chamado para representar os militares, a situação é grave, no Acre, diferentemente de outros estados que se anteciparam e melhoraram o salário dos militares é um dos piores do Brasil – disse Rocha.
O deputado eleito disse que o governador utilizou como referência os dois piores salários: de Rio Grande dos Sul e o Rio de Janeiro para dizer que o Acre paga melhor. Rocha revelou que Paraíba que sempre foi considerada o estado que menos paga a um Policial Militar, tem piso atual de R$ 3.200,00.
- Hoje na região norte o Pará é o único estado que um policial ganha menos que o Acre, os outros todos pagam mais. Isso eles não revelam.
Nos estados que avançaram a Fremil acredita que não acontecerá greve, mas no caso do Acre, a data poderá ser antecipada. Segundo Rocha, se o governo Binho continuar sinalizando a retirada dos direitos como os 20% de inatividade, “a greve será antecipada”.
- Esperamos que aconteça o bom senso e que o governo chame a categoria para negociar e não continue utilizando de subterfúgios afirmando que paga o melhor salário. O Acre é um dos que paga o pior do Brasil – disse Rocha.
Uma das propostas da Fremil é a Participação na elaboração das propostas orçamentárias destinadas a implantação de um piso nacional para os policias e bombeiros militares.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre

11 comentários:

  1. ESSA LINGUA ELES ENTENDEM...
    O PT ADORA UMA GREVE...
    VAO PROVAR O PROPRIO VENENO PARA RESPEITAR OS BADERNEIROS PAIS DE FAMILIA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Major meu amigo, mostre que é de Rocha.

    ResponderExcluir
  3. Major Rocha, antes de iniciar a greve ou o aquartelamento, chame a cambada do governo para eles não dizerem que não foram avisados.

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor da paralização, já falei isso em outros comentários, mas concordo com o anônimo, devemos tentar negociar ou avisar ao TIÃO VIANA para que não venha alegar que fomos radicais. Devemos ter conhecimento da posição do novo governo. Major Rocha já deve ser o nosso elo com ele. Aguardemos! Caso se negue a negociar, nos manifestaremos mais radicais.

    ResponderExcluir
  5. ESSA E BOA IRMAO, BOA IDEIA,
    CHAMA A EQUIPE DE GOVERNO PRA CONVERSAR COM OS 'BADERNEIROS" PRA QUE ELES NAO DIGAM QUE NAO FORAM AVISADOS, AHH SIM COLOQUE TUDO EM ATA SE NAO ELES NEGAM QUE FORAM AVISADOS..

    ResponderExcluir
  6. Rocha não desista
    o caminho é esse mesmo
    Não esqueça de chamar o Carióca para uma negocioação primeiro
    Depois se eles fizerem ouvidos de mercador ai é greve.
    Força amigo, conte com os oficiais que ainda se dão ao respeito e que são Oficiais de verdade.

    ResponderExcluir
  7. Amigos policiais militares, logico que temos que reinvindicar nossos direitos. No entanto, não podemos esquecer também que temos dever. Por outro lado as pessoas humanas que conduzem os destinos do Estado, não podem ser irresponsáveis e ceder qualquer tipo de reinvindicação. Eles estão pensando no todo. Vocês (PM) estão pensando somente no lado de vocês. Já imaginaram quantas Secretarias tem nosso Estado? Não adianta pressionar,pois o Estado não negocia sobre pressão. Negocia com dados, propostas, entendimento, etc, que seja bom para ambas as partes,incluindo o todo. oK?

    ResponderExcluir
  8. Amigo Anonimo, diga ao Tiao Viana que
    a PM vai decidir a Eleiçao pra Prefeito viu?
    3000 PMS mais, a mãe, o pai, os filho, a sogra, o sogro, os da reserva....faça a conta...é o tama lá dá cá que voces sabem que move a Politica Petista do Acre

    ResponderExcluir
  9. Caro governista anônimo, não esqueça que as outras secretarias não correm o risco de tomar tiro na cara todos os dias, e ainda deixar a família a disposição do bandido quando o judiciário solta.Fica claro que já passou da hora de honrar a Poícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo concordo com o senhor e, lhe pergunto: você já alguma vez sentou com a equipe de governo, ou seja Carioca e cia para negociar? Acredito que não. Em todas as negociações são levadas propostas, dados e entendimentos e marcadas horas e datas(marcada pela equipe de governo kkkkkkkkkkkk), blá, blá, blá.Daí começa a enrolação de novas datas e horas (também marcadas por eles kkkkkkkkkkkk) para se chegar a um denominador comum, que nunca chegou e levou anos para serem aceitas e aprovadas como por exemplo: QO, ESTATUTO DOS PM/BM,etc... Entre outros que ainda se encontram emperradas para negociações. Concordo plenamente com o senhor de avisarmos a CORJA, mas, que não deixamos se prolongar datas e horas porque essa TURMA gosta de enrolar, como eles fazem com todo o funcionalismo público e, como exemplo, temos a CORJA da AME/PT que são uns vendidos, onde não precisamos citarmos nomes de VAGABUNDOS que o senhor sabe muito bem quem são. Muito boa sua ideia, não custa nada tentarmos para tirarmos as dúvidas, posso estar enganado e tomara que não esteja. obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Senhor anônimo, faça-nos um favor: use um BABADOR! Assim qdo vc for lamber o saco do Binho sua baba vai ficar retida no babador e vai permitir que outro fdp como vc ocupe os ovos do Bobinho!
    Vá catar lata seu safado!
    Tomara que qdo estivermos em greve, vc seja visitado em casa por marginais e aí vc "argumenta" com números, propostas, dados, entendimentos enquanto eles passam a mão no bumbum da tua patroa! Neste momento, vc já deverá estar com a boca ocupada...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.