segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Venda de “Racumim” no Acre já caiu 70% por não ser eficaz

A ampla propaganda gratuita do raticida Racumim, nesta semana pela imprensa local, quando um assessor financeiro da Secretaria de Saúde, ingeriu o veneno após ter sido descoberto um esquema de desvio de dinheiro, levando-o ao coma em uma das unidades da U.T.I do Pronto Socorro, surtiu efeito negativo para a venda do produto nas mercearias e supermercados da capital acreana.
A venda do produto já caiu mais de 70% e os comerciantes creditam isso, por que o produto não foi tão eficaz o quanto se imaginava. Pelo princípio ativo do Racumim, o efeito é fatal nos ratos e também é recomendado para que os humanos tenham muito cuidado no manuseio do veneno. Contudo, mesmo ingerindo o produto, numa tentativa de suicídio, Alex Barreto, já não corre mais risco de morte e encontra-se internado se recuperando bem, em uma das enfermarias do PS em Rio Branco no Acre.
Em contato com o 0800 7 713733 da Bayer, para saber mais detalhes sobre o principio ativo do Racumim, o responsável pelo Centro de Controle de Intoxicação Dr. Carlos Fernando Colares, informou que não existe registros de acidentes em pessoas com o veneno, mas garantiu que as especificações na embalagem são bem claras tanto para o manuseio e uso na administração do raticida e em casos de ingestão acidental a recomendação é procurar um hospital de imediato.
Muito técnico, Colares explica que “os efeitos hemorrágicos surgem somente após depleção dos fatores de coagulação K dependentes em média 1 a 2 dias; precocemente podem surgir em 8 a 12 horas. Brodifacum tem efeitos prolongados, mesmo após ingésta única de 1mg em adultos”, disse.
A comerciante Cleonice Farias, que tem um pequeno estabelecimento no bairro Mocinha Magalhães, afirma que vai baixar o preço do raticida Racumim para acabar logo com o estoque e garante que vai suspender a aquisição do produto com seus fornecedores. Para ela, “esse produto não é dos bons para matar rato não. Eu agora só vou comprar desse aqui o que chamam de campeão”, garante mostrando outro veneno.
Salomão Matos - Da redação de ac24horas

6 comentários:

  1. Um aviso aos ladrões PeTistas:
    Por favor, não usem "Racumim"!
    Só vão das mais despesas no falido sistema de saúde com lavagens gástricas, administração endovenosa de vitamina K e essas coisinhas...

    Façam o seguinte:
    Vcs gostam de cocaína num gostam???
    Encham um bacia de cocaína, enfiem a cara nela, cheirem, lambam, comam, bochechem mas só levantem a cabeça quando todo o pó acabar!!!

    Aí eu quero ver rato petista escapar...

    ResponderExcluir
  2. Recomendo que os ratos do PT quando quiserem morrer, tomem MALATOL em grande quantidade pois esse racumim foi falsificado na China. Tomara que muitos tomem esta decisão, pois somente morrendo uma grande quantidade de ladrões do PT poderá sobrar algum dinheiro para o aumento dos salários dos profissionais de Segurança Pública.

    ResponderExcluir
  3. racumim essa e foda.....
    daqui a pouco vão querer usar veneno para mosquito da dengue. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Essa e boa ...
    A saúde não anda bem das pernas ..
    So depois de situações como estas ... e que entendemos o pq da realidade vergonhosa que e hoje o TFD...
    e outros departamentos da saúde, e agora a cultura também ... dizem k o cara de la .. si apropriou do dinheiro do caixa da fundação de cultura.. mandaram ele agora para assumir a educação do estado.... tomara ki ele nem olhe pro dinheiro da educação .. e a mesma coisa de amarrar cachorro com linguiça...

    ResponderExcluir
  5. A FARRA DA SAÚDE FOI TANTA ,QUE OS RATOS CHAMAAM ATÉ A UTI NO AR PARA OS SEUS TESTAS DE FERRO . O CASO DO MIGUEL O EIS DONO DO VAREJÃO QUE VIAJOU NA UTI POR CONTA DO POVO POBRE DESTE ESTADO.

    ResponderExcluir
  6. Major Rocha, sugiro que o senhor crie uma comissão (seus assessores) responsável por investigações de obras públicas. Acredite, no meu ultimo serviço obtive informações que algumas construtoras estão enriquecendo por conta de reformas intermináveis. Um exemplo bem claro é o caso da reforma da Fundacre, que nunca acaba. Segundo consta o dono da construtora que lá atua já está trabalhando nesta reforma há decadas. quando terminam um lado vão para o outro e começam a quebrar novamente, pra mudar a parte hidraulica, eletrica estética. MP kd vcs... os construtores estão ricos...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.