quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mais um exemplo da velha arrogância dos petistas

Jornalista é preso por desacato à autoridade
O jornalista Tião Maia, que durante a campanha eleitoral prestou serviço para a Frente Popular do Acre, se envolveu em uma discussão com policiais militares, na terça-feira, ao ser abordado no Trevo de Senador Guiomard. Maia se negou a fazer o exame do bafômetro e desacatou os militares, ameaçando-os de usar da sua influência política para prejudicá-los.
Na verdade o jornalista fez um desabafo, tendo em vista que ainda sofre com a morte de sua esposa. Contou um dos militares que estava na barreira, que Tião Maia classificou os policiais de bandidos, incompetentes e assassinos, citando inclusive o comandante da PM, ao dizer que o militar permitiu que sua esposa fosse estuprada e assassinada.
Depois de muitas discussões os policiais deram voz de prisão para o jornalista, que teve que se explicar para o delegado da Central de Policia do município de Senador Guiomard. Tal fato pode comprovado mediante o Boletim de Ocorrência 439 de 22/12/2010
Da redação de ac24horas
Rio Branco - Acre

4 comentários:

  1. ESTES CARAS SO VIVEM MOVIDOS PELO PÓ E PELA LERA.O CARA QUE TA COMANDANDO A EDUCAÇÃO NESTE ESTADO É CHEGADO A UMA MARIA RUANA . QUE EDUCAÇÃO TEU FILHO TERA??????ELES TEM QUE APRENDER A DAR UM COTOCO COMO COMPRIMENTO É NOVO COSTUME PTISTA DE SER

    ResponderExcluir
  2. Vocês escolheram um lado!

    Tião Maia,

    Antes de começar a materializar em palavras os meus pensamentos é importante salientar que boa parte da tropa PM, e aí me incluo, conhece e se solidariza com o seu drama, no sentido trágico da palavra...
    A grande maioria de nós policiais militares, policiais civis, bombeiros e agepens há muito tempo grita aos quatro cantos deste Estado que o "modus operandi" petista de administrar está conduzindo a sociedade acreana ao medo e à descrença nas autoridades, uma vez que no início do domínio político petista, TODOS os policiais eram achacados e classificados como “integrantes do esquadrão da morte”, de analfabetos, de truculentos, etc...
    Vc, Tião Maia, como homem da mídia, foi um dos colaboradores e divulgadores desta idéia vendida pelo PT ao povo acreano, que diante das reais atrocidades cometidas por um pequeno grupo de bandidos que vestiam farda, colocaram sem justiça ou ponderação alguma, bons homens, bons profissionais, bons pais de família, bons filhos, no mesmo balaio dos assassinos e traficantes fardados que agiam na PM e PC...
    Vocês, petistas, oPTaram por macular e enfraquecer a todos os policiais e ao mesmo tempo começaram a fortalecer os criminosos! Vocês escolheram UM lado!
    Vocês, na ânsia da vingança desmedida contra aqueles que lhe deram umas “borrachadas” durante as greves, não viram o tempo avançar e confundiram a PM que era a polícia da segurança nacional da ditadura com a PM que deveria ter sido preparada por vocês para praticar a Segurança Social!

    Continua...

    ResponderExcluir
  3. Continuação...

    E você, Tião Maia, estava lá... dando as suas “borrachadas ideológicas” construídas pelo petismo e açoitadas em forma de matérias de jornal , em TODOS os policiais, juntando os bons aos maus (sem maniqueísmo barato!) no mesmo saco de pancadas!
    Vocês escolheram UM lado!
    Quando vocês ignoram nosso clamor no sentido de uma qualidade de vida melhor: risco de vida unificado; dignidade salarial; desmilitarização; unificação; carga horária definida; respeito; reconhecimento; seguro de vida pago pelo Estado aos familiares por ocasião da morte do policial em serviço, vocês escolhem UM lado! Quando vcs nos classificam como “baderneiros”, vcs escolhem UM lado! Quando 08 (oito) pais de família tombam pelas mãos de criminosos e o Estado, através das autoridades (Governador, Secretária de Segurança, cmt da polícia) e vcs fizeram de conta que ESTAVA TUDO BEM, vcs escolhem UM lado!!!
    Vcs escolheram um comandante de polícia que já havia demonstrado desequilíbrio e incapacidade para o comando da PM! Na época em que o Leandro Rodrigues comandava a PM, a Juíza Maha ameaçou prendê-lo em virtude do não cumprimento de uma ordem judicial. Sabem qual foi a idéia do “preparadíssimo” sub cmt da PM, Romário Célio? Acionar a antiga COE, pô-la de prontidão na frente do QCG para que o Oficial de Justiça não notificasse o então comandante geral da intenção da magistrada!
    No evento do CERB à luz do dia e em praça pública, Romário Célio “tomou a frente” das negociações que eram conduzidas por outro oficial! O desfecho só não foi trágico pq já não havia mais munições na arma do bandido a serem deflagradas: pela providência divina uma mulher e seu filho foram poupados... E a isso tudo vcs chamaram na imprensa de “coragem” e “preparo” de um oficial de segunda categoria oriundo do EB que NUNCA pisou numa academia de formação policial! Vcs escolheram UM lado!
    E vc, Tião Maia, subiu ao gabinete para cumprimentá-lo quando da nomeação ao posto de comando... Afinal ele era mais um alinhado com os ideais petistas!
    Onde é que vc, Tião Maia, “achava” que isso iria parar? Eu, solitariamente e modestamente, já sabia... Só não sabia que seria na casa de um petista, sempre protegidos e seguros em suas novas mansões! E então, como numa trama do destino, estavam reunidos num mesmo ambiente, sua esposa – uma competente assessora parlamentar, o comandante petista (incapaz e despreparado porque NUNCA foi policial – trocou a técnica policial pela pregação da palavra de Deus ao bandido) e o marginal Gleisson da Silva Andriola.
    O resultado trágico, nós conhecemos, lamentamos e nos solidarizamos...
    Acredite, Tião Maia, nenhum policial desejou isso a quem quer que seja!
    MAS VOCÊS ESCOLHERAM UM LADO!

    ResponderExcluir
  4. Quero aqui ratificar a NARRAÇÃO de Segura a peteca. REALMENTE OS PTRALHAS ESCOLHERAM UM LADO.
    SIM! Essa do Tião Maia não querer ser abordado e tumultuar a ação da PM é antiga, no início dos anos noventa apoei ocorrência com ele, ocasião em que tentara sacanear com Soldados. Conclusão embriagado foi dormir nas grades. Agora vem com essa de revoltado com a ação desastrosa que ocasionou óbto de sua amante.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.