domingo, 5 de dezembro de 2010

Greve Nacional


Major Rocha é o representante dos militares acreanos frente à Fremil

Os militares de todo o Brasil se mobilizam para pressionar as votações do Congresso Nacional em favor da PEC 300. O deputado eleito major Rocha viaja nesta semana para Brasília onde se encontrará com os deputados federais da Frente Militar para organizar a greve dos militares no Acre.
“Os militares do Acre ficaram fora de praticamente todas as mobilizações nacionais. Isso não pode mais acontecer. Vou debater a PEC 300 e a greve nacional. Vamos estar sob a orientação nacional do movimento e mobilizar os militares do Acre para a paralisação no dia 1 de janeiro”, declarou major Rocha.
O deputado acreano passou a fazer frente do movimento no Acre depois que a Fremil entrou em contato diversas vezes com a Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC) e não obteve qualquer resposta sobre o posicionamento para a greve. O que os membros da Fremil não entendem, os militares do Acre estão cansados de saber, a cartilha da AME hoje é o “b a bá” do Governo Binho (PT ).
Das vezes que os dirigentes da AME foram a Brasília, nada fizeram e em nada se comprometeram verdadeiramente com a causa militar. Sob orientação do pensamento governista acreano, o presidente, Natalício Braga e seu vice-presidente, sargento Ribeiro, se aliaram ao deputado estadual Cabo Patrício (PT-DF), indicado com um dos inimigos da PEC 300. Patrício agia afirmando que estava defendendo o interesse dos militares de Brasília que têm medo de que a aprovação da proposta possa afetá-los diretamente. Isso explica porque os membros da AME achavam mais interessante tirar fotos com o senador Tião Viana (PT-AC) do que participar das discussões. Os militares pagaram para eles passearem.   

A PEC 300
De acordo com o deputado federal Capitão Assumção (PSB – SC), esse não é o momento de discutir a proposta dos militares, mas de votar. Para o parlamentar, o governo Lula (PT) usa de diversos artifícios para barrar as votações sob a alegação de que isso poderia causar um desequilíbrio fiscal, o que é uma grande inverdade, a equipes de deputados já informaram sobre a origem e destino dos recursos e não houve qualquer indicação de problemas fiscais. O grande medo de Lula e que a aprovação da PEC possa levar outras categorias a exigirem o mesmo.
Após aprovada no parlamento, o Governo Federal terá o prazo de 180 dias para enviar um projeto de lei que trate sobre o salário dos militares.

8 comentários:

  1. Parabéns Deputado!
    Sua atitude só mostra que estamos no rumo certo e que nosso voto, finalmente tem valor!
    Eu e minha família temos muito orgulho de ter votado em vc!

    ResponderExcluir
  2. major nós do 5ºBPM estamos com o senhor... lute,brigue,avante... E NUMCA ESQUECEMOS.
    POLICIAL MILITAR NUM DIA NO RESTO E PARA SEMPRE... FORÇA E HONRA E NOSSO LEMA,SERVI E PROTEGER E A NOSSA MISSÃO...

    ResponderExcluir
  3. Temos que ser bem representado. Ninguém melhor que o Maj. Rocha pra fazer isso. Vamos lá Deputado junto conseguiremos...

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Major!
    Precisamos mobilizar essa Corporação para a paralização em defesa da PEC 300 e mais outras coisas, como cumprimento da carga horária semanal, melhores condições de trabalho, instalações dignas para os Btl, resgate da AME, entre outras.
    Precisamos mobilizar esse pessoal inativo (reformados e reservas) da PMAC. PESSOAL MUITO ESTÁTICO. Vamos lá gente!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns major, nos do 5º batalhão vamos ficar aquartelados custe o que custar. Já temos que começar a nos articular para possíveis tentativas do comando de frear o aquartelamento.

    ResponderExcluir
  6. A PM e o CBMAC é 100% Rocha!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Deputado, a AME a cada dia se afunda no mar de lama do PT.
    Tanto e que as urnas deram a resposta, quem estya certo? a AME ou o Dep Rocha?
    Temos que tirar a AME das mãos do PT!! UU

    ResponderExcluir
  8. Deputado ja estamos trabalhando pro seu segundo mandato como lhe falei, Pau na moleira do PT que pensa que somos baderneiros..

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.