Major Rocha é o representante dos militares acreanos frente à Fremil
Os militares de todo o Brasil se mobilizam para pressionar as votações do Congresso Nacional em favor da PEC 300. O deputado eleito major Rocha viaja nesta semana para Brasília onde se encontrará com os deputados federais da Frente Militar para organizar a greve dos militares no Acre.
“Os militares do Acre ficaram fora de praticamente todas as mobilizações nacionais. Isso não pode mais acontecer. Vou debater a PEC 300 e a greve nacional. Vamos estar sob a orientação nacional do movimento e mobilizar os militares do Acre para a paralisação no dia 1 de janeiro”, declarou major Rocha.
O deputado acreano passou a fazer frente do movimento no Acre depois que a Fremil entrou em contato diversas vezes com a Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC) e não obteve qualquer resposta sobre o posicionamento para a greve. O que os membros da Fremil não entendem, os militares do Acre estão cansados de saber, a cartilha da AME hoje é o “b a bá” do Governo Binho (PT ).
Das vezes que os dirigentes da AME foram a Brasília, nada fizeram e em nada se comprometeram verdadeiramente com a causa militar. Sob orientação do pensamento governista acreano, o presidente, Natalício Braga e seu vice-presidente, sargento Ribeiro, se aliaram ao deputado estadual Cabo Patrício (PT-DF), indicado com um dos inimigos da PEC 300. Patrício agia afirmando que estava defendendo o interesse dos militares de Brasília que têm medo de que a aprovação da proposta possa afetá-los diretamente. Isso explica porque os membros da AME achavam mais interessante tirar fotos com o senador Tião Viana (PT-AC) do que participar das discussões. Os militares pagaram para eles passearem.
A PEC 300
De acordo com o deputado federal Capitão Assumção (PSB – SC), esse não é o momento de discutir a proposta dos militares, mas de votar. Para o parlamentar, o governo Lula (PT) usa de diversos artifícios para barrar as votações sob a alegação de que isso poderia causar um desequilíbrio fiscal, o que é uma grande inverdade, a equipes de deputados já informaram sobre a origem e destino dos recursos e não houve qualquer indicação de problemas fiscais. O grande medo de Lula e que a aprovação da PEC possa levar outras categorias a exigirem o mesmo.
Após aprovada no parlamento, o Governo Federal terá o prazo de 180 dias para enviar um projeto de lei que trate sobre o salário dos militares.
Parabéns Deputado!
ResponderExcluirSua atitude só mostra que estamos no rumo certo e que nosso voto, finalmente tem valor!
Eu e minha família temos muito orgulho de ter votado em vc!
major nós do 5ºBPM estamos com o senhor... lute,brigue,avante... E NUMCA ESQUECEMOS.
ResponderExcluirPOLICIAL MILITAR NUM DIA NO RESTO E PARA SEMPRE... FORÇA E HONRA E NOSSO LEMA,SERVI E PROTEGER E A NOSSA MISSÃO...
Temos que ser bem representado. Ninguém melhor que o Maj. Rocha pra fazer isso. Vamos lá Deputado junto conseguiremos...
ResponderExcluirÉ isso aí, Major!
ResponderExcluirPrecisamos mobilizar essa Corporação para a paralização em defesa da PEC 300 e mais outras coisas, como cumprimento da carga horária semanal, melhores condições de trabalho, instalações dignas para os Btl, resgate da AME, entre outras.
Precisamos mobilizar esse pessoal inativo (reformados e reservas) da PMAC. PESSOAL MUITO ESTÁTICO. Vamos lá gente!
Parabéns major, nos do 5º batalhão vamos ficar aquartelados custe o que custar. Já temos que começar a nos articular para possíveis tentativas do comando de frear o aquartelamento.
ResponderExcluirA PM e o CBMAC é 100% Rocha!!!
ResponderExcluirParabéns Deputado, a AME a cada dia se afunda no mar de lama do PT.
ResponderExcluirTanto e que as urnas deram a resposta, quem estya certo? a AME ou o Dep Rocha?
Temos que tirar a AME das mãos do PT!! UU
Deputado ja estamos trabalhando pro seu segundo mandato como lhe falei, Pau na moleira do PT que pensa que somos baderneiros..
ResponderExcluir