quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Acre, o melhor lugar do mundo para os ladrões

Pesquisa mostra que Acre tem o maior percentual de furtos e roubos
Secretária de Segurança do Estado, Márcia Regina, e o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias
Os resultados, divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE, mostram que apenas 48,4% das vítimas de roubo e 37,7% das vítimas de furto recorrem à polícia.
Os dados da pesquisa "Características da Vitimização e do Acesso à Justiça no Brasil" mostram que mais da metade dos crimes de roubo não são registrados na polícia. A justificativa mais citada pelos entrevistados para não procurar delegacias é a falta de confiança na polícia, seguida pela percepção de que não era importante recorrer à polícia.
Os resultados, divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostram que apenas 48,4% das vítimas de roubo e 37,7% das vítimas de furto recorrem à polícia. E mesmo entre os que procuram auxílio policial, cerca de 10% não chegam a registrar queixa.
Entre as vítimas de furto, as razões mais citadas para não procurar a polícia foram a falta de provas e o sentimento de não considerar importante procurar a polícia.
A pesquisa mostra que quase metade da população brasileira (47,2%) não se sente segura na cidade onde vive. Entre as vítimas de roubo ou furto no período de um ano antes da pesquisa, esse percentual sobe para 70,4%. De modo geral, os resultados indicam que a preocupação com a segurança é mais frequente em áreas urbanas do que nas áreas rurais.
Entre os Estados, o Acre registra o maior percentual de roubos ou furtos, com 12,8%, seguido pelo Amapá, com 12%. De outro lado, Rio de Janeiro e Santa Catarina apresentam os percentuais mais baixos de roubos e furtos, de 6,1% e de 5,5%, respectivamente. Em São Paulo, o percentual de roubos e furtos foi de 7,1%.
Os itens mais procurados pelos ladrões são telefones celulares, dinheiro, cartão de crédito ou débito e cheques.
Agência Contilnet

9 comentários:

  1. Continuem a espalhar pela cidade seus outdoors dizendo "o melhor lugar pra se viver" seus palhaços corruptos do PT!
    Mas a verdade surge como o sol raiando em cada amanhecer: a educação é uma bosta, a saúde é uma bosta e segurança é um paraíso - para os bandidos!
    Não adianta maquiar e esconder a verdade sempre surge!
    Fora PT!

    ResponderExcluir
  2. A Segurança Pública é exatamente igual a cara da secretária Barbie!
    Não adianta maquiagem pq o que é feio não se pode esconder!
    Sai pra lá coisa feia!

    ResponderExcluir
  3. Com esse bando de incompetentes comandanbdo a segurança o acreano tá é fudido e mau pago

    ResponderExcluir
  4. se esses petistas não tratarem melhor o servidor da segurança vai pegar pau pra prefeitura tambem. ROCHA NELES.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o melhor lugar para se viver segundo os PTralhas que administram o estado, e o pior é que a maioria da população concorda, pois mativeram eles no poder por mais quatro anos, infelismente.

    ResponderExcluir
  6. Que beleza!
    A fina flor da incompetência reunida!
    Só faltou o "Zanziboy"!
    Vcs sabiam que o Secretário de Direitos Humanos - o último à direita na foto, responde a processo na Vara da Violência Contra a Mulher por ter espancado uma ex-namorada???
    Belo exemplo de Secretário de Direitos Humanos...
    Só uma pergunta: cadê a rede de mulheres do PT que não viu isso e pediu a cabeça de mais esse assecla petista???

    ResponderExcluir
  7. Certa vez disse para o secretario de seguranca Fernando Melo que a funcão da policia era baixar os niveis de criminalidade, ele perguntou como fazer isso. Respondí que era muito simples, a formula era que deviamos reconhecer e premiar o trabalho dos policiais, trata-los com justica e remunera-los bem,assim teriamos uma tropa satisfeita e supermotivada então poderiamos exigir dessa tropa a missão que quisessemos,porém ele não acreditou e o resultado é isso que se ve hoje, insastisfacão(com razão), desmotivacão, criminalidade alta,populacão insegura, governo em apuros. Todavia, já se passaram longos anos e ninguem resolve um problema tão simples.

    ResponderExcluir
  8. É TANTO LADRÃO QUE QUANDO E PEGO COM ROUBO NÃO QUER SE MATAR. QUEM DERA QUE TODOS ELES FOSSEM IGUAIS À AQUELE.

    ResponderExcluir
  9. Mas nâo è considerado o estado que tem a melhor capital, com cara
    de desemvimento entre as cidades da regiâo amzônica , nos ultimos 10anos desse inicio seculo xxl.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.