domingo, 19 de dezembro de 2010

Major Wherles Rocha é diplomado deputado estadual

O representante oficial dos militares na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) foi diplomado na últma sexta-feira, dia 17, no teatro Plácido de Castro. Rocha estava aparentemente calmo e feliz pela oportunidade de assumir uma caderia no legislativo acriano com a responsabilidade de levar adiante as principais reivindicações da categoria.
"Sabemos que com o voto vem também a responsabilidade. Estamos diante de uma classe exigente, que luta e sonha com dias melhores. Sei que não posso descepcionar. Por isso informo para todos os militares que meu trabalho já começou", disse Wherles Rocha.
O novo deputado está percorrendo diversos municípios acrianos agradecendo os votos e conhecendo a realidade dos militares mais de perto. Sua intenção é transformar os anseios dos militares em Projetos de Lei  que dêem qualidade de vida profissional e salarial da categoria.
"Nem uma de nossas visitas é despretenciosa, temos o intuito de realizar uma grande mobilização. Eu sou responsável pelos projetos, mas é a categoria que deve fazer a pressão caso o governo fique insensível a nosso pedido. Não posso fazer nada sozinho, preciso de todos e estarei na frente de tudo que for de interesse da categoria, serei a frente de todos os movimentos", declarou Rocha.

Sem direito de ir e vir

A solenidade de diplomação organizada pelo TRE contou com a presença de bombeiros, agente de polícia civil, Iapen e diversos policiais militares que foram fardados e outros com trajes civis. Mas houve quem foi impedido de ir para o evento.
Militares de Banda de Música da PMAC foram impedidos pelo subcomandante, coronel Paulo Cesar ,de irem para a cerimônia. De acordo com um militar que pediu para não ser identificado, os policiais  estavam em um intervalo de um evento e podiam se dirigir para o Teatrão quando receberam a ordem sob pena de serem todos punidos caso desobedecessem.
É importante lembrar que essa não é a primeira vez que membros da banda são perseguidos por um subcomandante. Na diplomação dos vereadores a dois anos, o regente da banda foi punido pelo coronel José Jeremias Ramalho por ter tocado a música "Tema da Vitória" no momento em que o vereador sargento Vieira recebia seu diploma. Naquela ocasião, o próprio governador Binho Marques pediu para que o comando punisse e entregasse cópia da punição na mesa dele. O regente recebeu uma advertência, pasmem, por quebra de protocolo, por terem tocado uma música que não estava no roteiro. É uma palhaçada mesmo. Coisas da caserna.

Foto: O Rio Branco.NET

Um comentário:

  1. Que vergonha coronel PC, mais uma vez jogando contra o major e os policiais militares. Sempre do lado do governo né?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.