quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Petecão defende remanejamento de verba para a segurança.

O deputado e senador eleito Sérgio Petecão (PMN) defendeu ,ontem em Brasília, o remanejamento das verbas destinadas em princípio no Orçamento 2011 a obras consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas da União(TCU). O deputado sugeriu que estas verbas fossem realocadas para a Segurança, o que daria ainda mais lastro para investimento no setor e maior poder do Governo Central criar um fundo para sustentar a implantação da PEC 300, uma reivindicação de toda classe dos PMs, bombeiros e policiais civis do Brasil. A PEC 300 aguarda chegar novamente a votação no plenário da Câmara dos Deputados, agora já no próximo governo. No entanto,sofre pressões de todos os lados ,incluindo o Governo Federal, por aumentar gastos que a maioria dos estados alega não ter como bancar.
”Os recursos das obras embargadas viriam em socorro a um item considerado essencial para investimento pesado e urgente - a segurança”, disse Petecão. O parlamentar lembrou ainda que a questão da segurança foi um dos grandes temas da campanha política de 2010, e agora o Governo Federal poderia confirmar seu compromisso com o setor. O Governo Federal , para o o deputado, deu um exemplo de parceria e compromisso de causa na ação dos morros do Rio de Janeiro.E agora poderia fechar este ciclo iniciado com chave do ouro ao canalizar estas verbas para a segurança. A PEC 300 conseguiu mobilizar as policiais estaduais de todo o Brasil ,numa campanha que chegou às portas do Congresso Nacional.
Apesar de todo o esforço, a proposta de emenda constitucional foi muito modificada em seu texto original, desviando bastante da meta inicial.Em princípio, a matéria estabelecia tão somente a equiparação dos PMs e bombeiros de todo o Brasil com a remuneração dos PMs e bombeiros do Distrito Federal(DF).Durante todo este tempo, Petecão foi um dos parlamentares que mais se esforçou para que a matéria chegasse a votação definitiva em plenário, articulando entre colegas parlamentares e solicitando através de requerimentos regimentais que a PEC finalmente chegasse à votação definitiva.
Agora, o parlamentar apela para que as verbas endereçadas as obras embargadas pelo TCU tenham um destino mais útil e que,finalemente, contemplem as expectativas do eleitorado. A questão da segurança, segundo o parlamentar, permanece viva entre a população, que espera ações efetivas tanto do Governo Federal como dos governos estaduais que pela lei vigente, possuem a atribuição da segurança pública.”A população em breve vai exigir uma satisfação condizente com as promessas de campanha”. Petecão finalizou dizendo que , para a população em geral, o remanejamento das verbas seria uma tentativa efetiva e imediata de enfrentar o problema com mais meios ,”principalmente porque a falta de segurança saiu das periferias e bateu as portas das classes média e alta,que agora exigem uma solução”.

3 comentários:

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.