quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Novas perspectivas

Entidades representativas dos militares estaduais se reunem para defender interesses da categoria


A eleição do Major Wherles Rocha a deputado estadual nas eleições 2010 trouxe nova tônica para os debates sobre melhorias salariais e de condições de trabalhos na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Acre e incentivou algumas entidades que se encontravam praticamente "mortas" a reagirem em benefício da categoria.
Nesta semana, o Clube de Cabos e Soldados (PM), Clube de Sargentos e Subtenentes (PM), Associação de Praças do Corpo de Bombeiros do Acre (APRABMAC) e a Associação 2 de Julho (CBMAC) se reuniram para elaborarem estratégias de negociação com o Governo do Estado. Entre as principais reivindicações das entidades estão a fixação de um novo piso salarial e melhorias nas condições de trabalho.
"Nossa intenção é fixar o piso salarial em R$ 3.200, como acontece em outros estados brasileiros, que mesmo não sendo estados ricos, valorizam os militares e oferecem condições salariais melhores. Devemos entender que nesses estados o custo de vida é muito inferior ao do Acre. Quanto às condições de trabalhos temos muito a negociar. Vamos solicitar concurso público, sobretudo para o Corpo de Bombeiros, melhoria da carga horária semanal, melhoria nas instalações de quartéis da capital e com maior atenção nos quartéis do interior. Estou visitando os militares do interior e pude perceber que as coisas por lá são lastimáveis, é preciso dar um basta nisso", declarou por telefone de Assis Brasil, Major Rocha, entusiasta das reuniões entre os clubes.
Um elemento importante que deve ser ressaltado é essa nova guinada que estão dando os clubes e associações da PM e do Corpo de Bombeiros do Acre. A APRABMAC com sua nova diretoria passa a ter maior interesse em favorecer seus associados. O Clube de Cabos e Soldados e Sargentos e Subtenentes aparentam estar mais dispostos a partir para o enfrentamento e a representar de fato os interesses da categoria. A união das entidades pode representar a grande força que necissitava o movimento militar que tão bem protagonizou o episódio do dia 4 de Maio de 2009, quando partiram para manifestação e acamparam em frente à casa do governador.
"Fico feliz com a atitude dos clubes e das associações. Só conseguiremos alguma coisa se tivermos unidos. Sei que o governo vai agir de alguma maneira para desarticular nosso movimento como o fez com a atual diretoria da AME, mas se tivermos, de fato, representando a categoria isso não vai acontecer", disse Rocha.
Em reunião, as entidades decidiram que não irão se manifestar neste ano. Contudo, tentarão marcar uma conversar com o governo do estado para o próximo dia 3 para apresentaram a pauta das negociações. 
Se houver união, não há RDPMAC que segure; se houver desarticulação e traição, até a mais simples brisa pode colocar a perder todos os anseios dos militares. É importante que os policiais e bombeiros acompanhem atentamente cada presidente dessas entidades e busquem saber a todo o tempo seu posicionamento. Que a história nos sirva de lição.

7 comentários:

  1. Temos que estar unidos e atentos para as tentativas desse governo de comprar nossos representantes, assim como fizeram com a AME.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso a ROUB/AME fica só gastando a nossa grana e passeando com o carro que foi pago com o dinheiro dos sócios. Chega de mentiras e de roubos, fora AME e fora corja de bandidos.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de ver uma matéria sobre o nosso risco de vida e sobre o processo nA JUSTIÇA pra expulsar a corja da AME.

    ResponderExcluir
  4. Com relação a ROUB/AME é muito simples é só os sócios se desligarem em massa e será resolvido o problema.

    ResponderExcluir
  5. as entidades fracionadas sao mais fáceis de serem conquistadas eu já vi esse filme algumas vezes, a saída não é acabar com a ame,e sim mudar a atual gestão da entidade, ou seja voltar ao passado não resolve. mesmo com todas as brigas internas na ame conseguimos eleger um vereador(VIEIRA) e um deputado estadual(ROCHA) lembre disso.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo a ROUBAME já éra e o major não foi eleito pela ROUBAME. O candidato da ROUBAME era o RIBALSA.
    Se o major caisse na besteira de ter se aliado ao Ratalício ou aos outros diretores da ROUBAME ele teria perdido o meu voto o da minha família e os que eu andei pedindo.
    Ainda bem que ele se afastou deles e é a nossa ultima esperança.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o anônimo. A melhor coisa que Major Rocha fez foi se afastar do convívio dessa corja da AME-AC. Por isso, continuou com credibilidade junto a corporação e, como tal, elegeu-se. Realmente é nossa última esperança. Claro que temos que ter a consciência de que sozinho não conquistará tudo, precisa de nossa união, apoiando naquilo que beneficia a comunidade em geral, especialmente o que favoreça a segurança pública desse estado.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.